Nokia Lumia 520, Windows Phone mais barato do mundo, é homologado no Brasil

600 nokia lumia 520 color range 1
Smartphone mais acessível, porém competente, da linha Nokia Lumia está liberado para comercialização no Brasil. Deve bater de frente com modelos médios que rodam sistema operacional Android.
Anúncio
Nokia Lumia 520, Windows Phone mais barato do mundo, é homologado no Brasil

nokia-lumia-520-2

Anunciado em fevereiro durante o Mobile World Congress, o Lumia 520, smartphone mais acessível da linha de Windows Phones da Nokia, está mais próximo de ser lançado no Brasil. O site vNext descobriu o registro do aparelho no Sistema de Gestão de Certificação e Homologação (SCGH) da Anatel, incluído em 18 de março de 2013, o que significa que o aparelho está autorizado a ser vendido no País.

nokia-lumia-520-1

O Lumia 520 custa 139 Euros no exterior, o que o torna o Windows Phone mais barato do mercado. Considerando que o Lumia 620 custa R$ 899 no Brasil, o modelo deve ficar na faixa entre 599 e 699 reais. Apesar do preço mais em conta, o aparelho possui boa configuração: tela LCD de 4 polegadas (480×800 pixels), processador Snapdragon S4 Dual Core de 1 GHz, 512 MB de memória RAM, 8 GB de armazenamento (expansível até 64 GB via microSD), câmera de 5 megapixels (sem flash) e roda a versão mais recente do sistema Windows Phone 8. Funções como NFC, para pagamentos e transferência de arquivos, câmera frontal para chamadas em vídeo e suporte a dois ou mais chips SIM ficaram de fora.

O smartphone da Nokia deve ter concorrência acirrada no mercado brasileiro contra aparelhos de configuração e preço semelhantes, mas com sistema operacional Android. A fabricante ainda não se pronunciou sobre a data de início das vendas e preço oficial do Lumia 520 no Brasil.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter