Conecte-se conosco
July 11th NYC Launch Invite Nokia smartphone - Nokia sugere 41 milhões de razões para acompanhar o evento do dia 11

Android

Nokia sugere 41 milhões de razões para acompanhar o evento do dia 11

A Nokia prepara novidades para a coletiva de imprensa a ser realizada pela em empresa, no próximo dia 11 de julho, em Nova Iorque (EUA). O evento terá transmissão ao vivo, onde a empresa promete 41 milhões de razões para assistí-lo…

July 11th NYC Launch Invite Nokia smartphone - Nokia sugere 41 milhões de razões para acompanhar o evento do dia 11

A Nokia prepara novidades para a coletiva de imprensa a ser realizada pela empresa, no próximo dia 11 de julho, em Nova Iorque (EUA). O evento terá transmissão ao vivo, onde a finlandesa promete 41 milhões de razões para assistí-lo.

A referência, ao que tudo indica, diz respeito à tecnologia utilizada pela Nokia em smartphones, que possibilita a criação de câmeras com 41MP. Veremos, talvez, um Nokia PureView rodando o sistema Android? Não custa sonhar…

Outra tecnologia em desenvolvimento pela empresa, que é muito esperada, diz respeito à “fotografia computacional”, semelhante ao aplicado nas revolucionárias câmeras Lytro. Com este recurso, é possível mudar o foco de imagens mesmo após seu processamento (depois que a imagem é gerada).

lytro camera - Nokia sugere 41 milhões de razões para acompanhar o evento do dia 11

Na prática, a tecnologia faz uso de um conjunto de microlentes (em vez de apenas uma) que capta não apenas a intensidade da luz de uma cena, mas também a trajetória dos raios dessa luz. Assim, as imagens geradas “guardam” algumas informações extras e permitem que um programa deduza como a foto seria caso fosse tirada com outro foco.

Para acompanhar as novidades, fique ligado no Showmetech a partir das 12:00 (horário de Brasília). Este e outros eventos estão registrados no nosso Calendário Tech.

Fonte: Nokia Conversations.

 

Continue lendo
Advertisement

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários
Subir