NordVPN é confiável e poderoso para proteger sua conexão

NordVPN é confiável e poderoso para proteger sua conexão
O NordVPN oferece segurança e proteção com o uso de VPNs para criar uma conexão de Internet mais confiável ao usuário

A NordVPN é um dos programas mais populares e confiáveis que existem para se utilizar VPNs. Com servidores em 59 países, o serviço oferece aos seus usuários a segurança que ele busca em quaisquer que sejam suas atividades.

Neste artigo iremos explorar mais a fundo o conceito de VPN e conferir as principais características que fazem da NordVPN a melhor escolha para aqueles que querem proteger sua conexão. (Ainda te daremos um cupom de 68% de desconto no final)

Mas o que é uma VPN?

Quando você utiliza a Internet, um fluxo de dados é criado entre o seu dispositivo e a rede. Esse tráfego é geralmente aberto e acessível, o que permite que qualquer um, com um certo grau de habilidades em informática, consiga interceptá-lo. Pode ser seu empregador, seu provedor de internet, o governo ou até mesmo um hacker. 

Essa vulnerabilidade é um grande problema se você estiver transferindo arquivos confidenciais do trabalho ou mantendo conversas que devam permanecer privadas. Além disso, os riscos são maiores se você estiver usando uma rede Wi-Fi pública, como as disponíveis em hotéis, cafeterias e aeroportos, uma vez que, nesses espaços, você não tem nenhum controle sobre quem está conectado à rede e com quais intenções.  

Infográfico exibindo o funcionamento de uma rede VPN
O VPN cria um “túnel” virtual que protege sua conexão e garante a privacidade de seus dados ao navegar na Internet

Uma das melhores respostas contra essa adversidade são as VPNs, programas que atuam como “túneis” de criptografia entre a sua navegação e o ponto de destino dos seus dados. Com elas, você pode proteger todas as informações da sua conexão à internet, evitando que essas sejam interceptadas por usuários não autorizados.

Mas agora que você já sabe tudo sobre VPNs, que tal conhecer um dos melhores serviços de VPN disponíveis que vai turbinar o poder da sua conexão? A NordVPN é tudo isso e muito mais.

Os protocolos da NordVPN

Existem várias maneiras de estabelecer uma conexão VPN. Muitos programas utilizam o protocolo OpenVPN, que é de código aberto e, portanto, foi examinado minuciosamente em busca de possíveis problemas e oferece um alto nível de confiabilidade. A NordVPN suporta OpenVPN e outros tipos de protocolos populares.

No entanto, atualmente, o protocolo mais utilizado por programas que criam conexões VPN é o WireGuard. Essa tecnologia de código aberto já foi implementada em larga escala pela NordVPN sob o nome de NordLynx. O mecanismo funciona associando chaves de criptografia públicas a uma lista de endereços IP do túnel VPN que são permitidos dentro do túnel.

Uma chave privada exclusiva e uma lista de pares são associadas a cada interface de rede. Cada um dos pares possui uma chave pública curta e simples, usada para autenticá-lo com outros pares. Essas chaves públicas podem ser distribuídas para uso em arquivos de configuração de várias maneiras, como a transmissão de chaves públicas SSH.

Esquema de funcionamento do NordLynx da NordVPN
O NordLynx (WireGuard) da NordVPN utiliza uma série de chaves de criptografia públicas para garantir a segurança dos dados do usuário

A NordVPN usa o  NordLynx (WireGuard) por padrão em seus aplicativos Android, iOS, macOS e Windows. O OpenVPN também está disponível em todas essas plataformas como backup. Infelizmente não é possível alterar esses protocolos manualmente, pois a NordVPN já os configura previamente para que o usuário possa utilizá-los sem muitos problemas.

Servidores da NordVPN

Os melhores serviços VPN oferecem muitas localizações de servidor, dando a você muitas opções para modificar a localização de sua conexão, aumentando as chances de que haverá um servidor perto de sua localização física real. Isso é importante, porque quanto mais próximo você estiver do servidor VPN que está usando, melhor desempenho ele terá.

O serviço permite que você selecione um em uma lista de 59 países. A maior parte dos servidores da NordVPN estão nos EUA e no Reino Unido. Mesmo assim, há também uma boa combinação de servidores em todo o mundo, cobrindo vários locais na Ásia, América do Sul, Europa e vários na Índia e no Oriente Médio. Se você viaja bastante e quer usufruir das redes de internet de cada um desses lugares com segurança e velocidade, já é mais uma razão para você adquirir o serviço. É útil também para quem curte jogos e precisa se conectar a servidores que te possibilitem melhor jagabilidade.

Servidores do NordVPN disponíveis pelo mundo
O NordVPN possui mais de 59 servidores disponíveis em vários países diferentes

Surpreendentemente, a empresa oferece servidores em Hong Kong, Turquia e Vietnã, todos com políticas restritivas de Internet. Conectar-se a um desses servidores não burla a censura, mas pode fornecer um mínimo de privacidade ao navegar na web nesses países. Enquanto outros serviços VPN retiraram seus servidores de Hong Kong em resposta a uma nova lei de segurança nacional, a NordVPN ainda tem servidores na região.

E não faltam servidores para se escolher, pois são cerca de 5.400 servidores disponíveis. Mesmo sendo possível criar vários servidores virtuais hospedados em uma única máquina física, representantes da NordVPN afirmam que todos os seus servidores são dedicados e nenhum é virtual. Isso significa que os servidores estão fisicamente localizados onde afirmam estar.

Desbloqueando o Netflix com a NordVPN

A Netflix é um serviço que se esforça para eliminar o uso de VPNs para para contornar seus bloqueios geográficos. Uma das maneiras de fazer isso é colocando intervalos de IPs de VPNs na lista negra periodicamente. Dessa forma, uma VPN com endereços IP limitados pode perder completamente sua capacidade de acessar a Netflix fora da região real do usuário.

No entanto, a NordVPN tem uma excelente solução para ultrapassar esse obstáculo, pois ele executa servidores ofuscados. Esses servidores ocultam o fato de que os dados recebidos foram criptografados por meio de uma VPN. A Netflix não consegue distinguir os dados dos dados diários, o que significa que menos endereços IP da NordVPN são colocados na lista negra.

Catálogo de filmes e séries norte-americanas do Netflix
Graças ao NordVPN você pode acessar serviços com bloqueios geográficos, com o catálogo norte-americano do Netflix

Porém, apenas conectar ao Netflix de outra região é apenas metade da solução. Uma vez conectado, seus próximos problemas são fazer com que os vídeos carreguem corretamente e evitar o armazenamento em buffer. Para aproveitar ao máximo sua experiência de visualização, você precisa atender aos requisitos mínimos de velocidade da Netflix:

  • Vídeo de qualidade padrão (480p): velocidades até 3 Mbps
  • Vídeo de alta definição (720p): a partir de 5 Mbps
  • Ultra HD (1080p): a partir de 25 Mbps

A questão de ficar atento à sua velocidade de conexão ao utilizar uma VPN ocorre porque os níveis de criptografia que são adicionados aos seus dados ao usar uma VPN tendem a tornar sua conexão mais lenta. A maioria das VPNs tem problemas para alcançar essas velocidades de forma consistente. No entanto, a NordVPN encontrou maneiras de contornar esses problemas para fornecer um serviço VPN com velocidades rápidas e estáveis em sua rede de servidores.

Antigamente o Netflix realizava o bloqueio de contas de usuário que tentavam burlar a barreira de conteúdo geográfico do serviço. Estes usuários tinham o costume de utilizar plug-ins de navegador que apenas “mascaravam” a localização real do usuário na rede e permitiam que ele acessasse conteúdos na Web em servidores localizados fora de seu país. Felizmente, esse tipo de bloqueio do Netflix não existe para os usuários que acessarem a biblioteca do serviço em outro país utilizando o NordVPN, uma vez que o programa cria uma conexão legítima com servidores de outras localidades.

Outras vantagens de utilizar a NordVPN

Existem muitas outras vantagens ao utilizar a NordVPN do que apenas assistir filmes e séries de outros países pelo Netflix. Além disso, a empresa oferece suporte a Android, iOS, Linux, macOS e Windows

Os clientes móveis da NordVPN permitem que você compre assinaturas completas em suas respectivas lojas de aplicativos. Você também pode configurar alguns roteadores para se conectar via NordVPN. Isso fornece cobertura para todos os dispositivos em sua rede, incluindo dispositivos domésticos inteligentes que não podem executar uma VPN por conta própria.

O serviço também oferece plug-ins para Mozilla Firefox e Google Chrome. Observe que, como todos os plug-ins de navegador proxy, os plug-ins NordVPN apenas protegem o tráfego desses respectivos navegadores.

Abaixo você confere outros benefícios da NordVPN que irão turbinar e proteger sua conexão:

  • Níveis altos de segurança e criptografia de seus dados na rede, incluindo criptografia AES de 2048 bits, 
  • Política estrita de não registro para garantir que seus dados estejam seguros, ou seja, a NordVPN não grava seus dados de navegação
  • Proteção contra vazamento de DNS
  • Servidores P2P e torrenting dedicados
  • Sem largura de banda ou limites de download
  • Aplicativos fáceis de usar em todos os principais dispositivos e sistemas operacionais
  • Suporte ao cliente 24 horas nos sete dias da semana
  • Garantia de devolução do dinheiro em 30 dias

Além de todas essas grandes vantagens, no final de 2018, a equipe de desenvolvimento da NordVPN solicitou um compromisso de garantia independente da empresa PricewaterhouseCoopers AG Suíça (PwC Suíça) , para verificar a declaração de não registros (para garantir a privacidade dos usuários). 

E, notavelmente, a certificação de garantia foi recebida em 2018 e em 2019 também, comprovando a qualidade e eficiência do serviço na proteção dos dados dos usuários. A NordVPN assume o compromisso (agora com certificação) de que sua equipe não monitora, nem nunca irá monitorar a atividade de seus usuários na Internet por qualquer motivo que seja.

Preço e promoção

A NordVPN possui três tipos de planos que o usuário pode adquirir quando realiza um cadastro no sistema da empresa, todos permitem que você conecte até 6 dispositivos ao mesmo tempo:

  • Plano de 2 anos: Valor de US$ 3.71/mês
  • Plano de 1 ano: Valor de US$ 4.92/mês
  • Plano de 1 mês: Valor de US$ 11.95/mês

Felizmente o Showmetech oferece um desconto especial para os nossos leitores. E se você quiser ganhar 68% de desconto, basta adquirir o plano de 2 anos e ganha ainda 1 mês totalmente de graça!

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter