Notebooks com GeForce RTX Série 30 são apresentados pela Nvidia em evento, confira!

Notebooks com geforce rtx série 30 são apresentados pela nvidia em evento, confira!
Além de promover notebooks contendo GPU GeForce RTX Série 30, a Nvidia falou sobre suas tecnologias para melhorar desempenho gráfico e muito mais

Em evento online da Nvidia, foram apresentadas várias informações sobre as GPUs GeForce RTX Série 30, suas muitas utilidades, notebooks que possuem essa placa integrada, além de dados e números sobre o mundo gamer no Brasil e no mundo. Confira logo abaixo tudo o que rolou no evento!

Dados do mundo gamer e tecnológico

Richard Cameron, diretor da GeForce na América do Sul, foi o apresentador do evento e logo no início chegou com vários dados sobre a comunidade gamer, destacando que a receita para o esse mercado em 2020 reuniu 180 bilhões de dólares no mundo todo, além de 60 milhões de novos PCs gamers com placas GeForce e 100 bilhões de horas de games assistidos no YouTube. Além disso, ele deu mais estatísticas, introduzindo o assunto.

Dados
Dados fornecidos durante o evento – Reprodução: Nvidia.

Outras informações curiosas são sobre o consumo de jogos. É apontando por Richard que o maior consumo de jogos como forma de entretenimento está na conta da geração Z, ou seja, as pessoas que nasceram entre 1995 e 2010. Ele comentou também o fato da Steam, em abril deste ano, atingir o recorde de acessos simultâneos na plataforma: 27 milhões de contas ao mesmo tempo. Apontou também, em gráfico, um aumento significativo na aquisição de placas de vídeo GeForce, com mais de 2 milhões de unidades nos últimos doze meses.

Há muitos motivos que elevam esses números, e o principal deles é definitivamente a pandemia, e consequentemente o aumento do trabalho em home office. Isso também se atrela a outros fatores predominantes, como a vinda de jogadores de consoles para PC, a troca de PCs com vídeos integrados para placas dedicadas e a crescente usabilidade de dispositivos que tenham mais desempenho para estudantes – tudo isso influencia bastante o aumento nesses dados.

GeForce RTX Série 30

Falando mais um pouco sobre a família GeForce RTX Série 30, que é composta por 5 placas 30 e a GTX 1650, podemos começar falando sobre sua geração. A geração anterior era conhecida como Turing, e agora a Nvidia entrou na era Ampere — homenagem a André Ampère, físico, matemático, engenheiro e entre outros títulos — com a série 30. No que se refere à participação dessas placas na Steam e nas vendas, a Geração Ampere chega a dobrar em vendas, principalmente devido aos fatores expostos acima.

Gerações turing e ampere
De acordo com Richard, a placa GTX 1650 também faz parte da Geração Ampere- Reprodução: Nvidia.

O Ray Tracing está incluso em todas as placas da Série 30: se você adquirir o modelo de entrada ou o mais avançado, você será contemplado com essa tecnologia. Ray Tracing é a tecnologia que permite aos jogos serem mais realistas em seus gráficos, exibindo em tempo real, por exemplo, as sombras reproduzidas no cenário ou o reflexo na água, trabalhando os raios de iluminação de forma precisa. De forma nativa, vários jogos já são criados com essa nova tecnologia, principalmente em através da Unreal Engine e Unity.

Um exemplo dado durante o evento foi o do jogo LEGO Builder’s Journey, em que há não apenas Ray Tracing em seu desenvolvimento, mas também o Nvidia DLSS, outra tecnologia que aumenta a qualidade das imagens e melhora o desempenho do jogo em relação à sua plataforma, oferecendo um equilíbrio entre a qualidade oferecida e o quadro de FPS, através de uma inteligência artificial inclusa. O Nvidia DLSS 2.0 pode ser encontrado em jogos como Fortnite, Cyberpunk 2077 e Minecraft — os títulos mais jogados no mundo atualmente.

Lego
Anúncio do jogo LEGO: Builder’s Journey também foi realizado durante o evento. É possível encontrá-lo na Steam – Reprodução: Nvidia.

Richard destaca que os notebooks gamers que possuem qualquer placa GeForce RTX Série 30 conseguem rodar seus jogos na maior qualidade possível: ultrapassando 100 de FPS e configurando toda sua qualidade gráfica no ultra. Muitos sites de tecnologia (inclusive o Showmetech) avaliaram alguma das placas e deram ótimos vereditos, principalmente no que se refere ao Ray Tracing e o DLSS, este último ainda permitindo ultrapassar a marca de 200 de FPS nos jogos.

Notebooks gamers

Nos últimos sete anos, houve um aumento em 7 vezes sobre a compra de notebooks gamers. Comparado ao PS4, por exemplo, no ano passado os notebooks gamers foram mais comprados. Aqui, Richard apresenta algumas informações sobre novos notebooks que possuem a placa GeForce RTX Série 30.

Notebooks com GeForce RTX Série 30 ainda comportam as tecnologias Max-Q, compostas por: Dynamic Boost, uma inteligência artificial que distribui a energia no dispositivo para o local onde esta é mais requisitada, seja CPG, GPU ou memória, oferecendo 16% a mais em performance; Há também o Resizable Bar, tecnologia em que permite o acesso de todas as memórias da CPU, concedendo mais um aumento na performance em 10%; Assim como o Whisper Mode — agora em sua segunda geração — que oferece um perfil com o mínimo de ruído possível, oferecendo mais desempenho e menos barulho ao dispositivo.

Notebooks com geforce rtx série 30
Modelos de notebooks gamers contendo a GeForce RTX Série 30 – Reprodução: Nvidia.

Atualmente, há mais de 140 modelos de notebooks gamers que possuem a GeForce RTX Série 30 em seu sistema e, a nível nacional, atualmente contamos com 6 modelos disponíveis em algumas lojas varejistas, como a Avell, que está disponibilizando modelos contendo a GeForce RTX 3060. O modelo de entrada custa R$ 13.333, e eles variam conforme a quantidade de memória RAM disponível. Richard ainda nos dá alguns exemplos sobre como utilizar seu notebook gamer, entre eles, conectando-o à sua TV e deixando o notebook fechado – ou o utilizando aberto, ao lado de outro monitor, tornando-o um dispositivo com duas telas.

Nvidia é software e hardware

Em dado momento nos foram apresentados recursos possíveis através da GeForce RTX Série 30, entre eles a Nvidia Broadcast, ferramenta que possibilita ao usuário reproduzir seus jogos via streaming, com muitas funções interessantes, como: redução de ruído (eliminando os barulhos externos e focando na sua voz), a possibilidade desfocar o fundo em vídeos e te colocar em destaque, remover este fundo, fazer enquadramento automaticamente, entre muitos outros.

  • Notebooks com geforce rtx série 30 são apresentados pela nvidia em evento, confira!. Além de promover notebooks contendo gpu geforce rtx série 30, a nvidia falou sobre suas tecnologias para melhorar desempenho gráfico e muito mais
  • Notebooks com geforce rtx série 30 são apresentados pela nvidia em evento, confira!. Além de promover notebooks contendo gpu geforce rtx série 30, a nvidia falou sobre suas tecnologias para melhorar desempenho gráfico e muito mais

Richard também ressaltou que, além de servir o público gamer, sua tecnologia também pode ser utilizada para outros fins, como edições de vídeos e imagens. Com o Nvidia Studio, é possível realizar as mais diversas edições em trabalhos com fotos ou vídeos. Há também o Nvidia Omniverse, ferramenta disponível para que mais de uma pessoa possa realizar edições num trabalho só, de forma compartilhada.

A inteligência artificial inclusa nas GeForce RTX Série 30 são eficazes também neste sentido, oferecendo ao usuário mais fluidez e desempenho no que tange a recursos como os da Adobe, a exemplo do Photoshop. Claro, evidenciando também sua capacidade para estudantes de áreas como engenharia, matemática e tecnologias gerais, onde os softwares utilizados requerem mais desempenho para a realização de seus estudos e pesquisas.

Especificações técnicas

Geforce rtx série 30
GPU GeForce RTX Série 30 – Reprodução: Nvidia.

GeForce RTX Série 30 para notebooks

GeForce RTX 3080GeForce RTX 3070GeForce RTX 3060
NVIDIA CUDA Cores 6.1445.1203.840
Boost Clock1.245 – 1.710 MHz1.290 – 1.620 MHz1.283 – 1.703 MHz
Tamanho da Memória 16 GB ou 8 GB8 GB6 GB
Interface da Memória GDDR6GDDR6GDDR6

Veja também:

Inclusive, o Showmetech teve acesso exclusivo à placa Nvidia GeForce 3060 e fez um review te dizendo tudo sobre ela. Confira!

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário