Conecte-se conosco
Lojas online Brasil - Nova extensão do Google Chrome ajuda consumidores a escolher lojas online

Ciência e Tecnologia

Nova extensão do Google Chrome ajuda consumidores a escolher lojas online

Uma extensão para o navegador de internet Google Chrome promete facilitar a vida de consumidores, ajudando a medir a qualidade das lojas visitadas na web.

Lojas online Brasil - Nova extensão do Google Chrome ajuda consumidores a escolher lojas online

Mais e mais pessoas estão comprando pela internet. Por outro lado, cresce o número de lojas online com péssima qualidade de atendimento, ou pior, com a finalidade de enganar o consumidor. Então, como se proteger?

Uma extensão para o navegador de internet Google Chrome promete facilitar a vida de consumidores, ajudando a medir a qualidade das lojas visitadas na web. Desenvolvida pela Sollus, ela é gratuita e tem a função de reunir as informações sobre o site visitado, protegendo o usuário contra fraudes e sites com má reputação. Veja abaixo algumas das funções do app:

  • Consulta se o site está na lista do PROCON;
  • Classifica a qualidade dos sites conforme as opiniões de outros consumidores;
  • Classifica também vendedores do Mercado Livre e Páginas do Facebook;
  • Sugere sites com qualidade superior ao visitado;
  • Indica se algum amigo fez um elogio ou uma reclamação da empresa que você está visitando;
  • Permite o envio de vídeos e imagens com as reclamações;

A extensão também protege usuários de bancos online, dificultando o phishing bancário através de consultas à lista do Banco Central para verificar se o site que você está navegando é realmente um site vinculado a algum banco. “A ideia inicial seria mostrar somente a qualidade do site pelas reclamações e elogios dos consumidores, mas percebi que outras funções importantes também poderiam ser incorporadas”, explica Marcelo Valente, desenvolvedor responsável pelo app.

Sollus 720x508 - Nova extensão do Google Chrome ajuda consumidores a escolher lojas online

As informações ficam disponíveis através do acesso ao ícone da extensão, localizado no canto superior-direito do navegador. Segundo o desenvolvedor, a ideia não é coletar somente reclamações. A plataforma possui recursos para auxiliar consumidores e empresas, compilando informações para que outros consumidores se protejam.

A extensão ainda está em fase inicial de implantação, motivo pelo qual as informações ainda são escassas. Mas a ideia promete. O próximo navegador a receber o suporte da Sollus será o Firefox da Mozilla, entre os meses de agosto e setembro deste ano.

Para conhecer e fazer o download, visite a página da extensão Sollus na Chrome Store.

Continue lendo
Advertisement

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários
Subir