Conecte-se conosco

GADGETS

Nova geração do Samsung Gear terá display circular

Nova geração do Samsung Gear está sendo desenvolvida sob o codinome “Projeto Orbis” e será a primeira da marca a ter um display circular.

Samsung-Orbis

Os boatos a respeito da nova geração do Samsung Gear já aparecem na rede. O novo smartwatch está sendo desenvolvido sob o codinome Projeto Orbis e será o primeiro da marca a ter um display circular.

A confirmação do design veio, indiretamente, através de um teaser para o SDK (software development kit, ou kit de desenvolvimento de software, em tradução livre) do wearable.

A imagem, que você confere completa abaixo, apresenta cinco visores de relógios redondos, com exemplos de aplicativos. A Samsung quer criar um ecossistema ao redor do novo Gear e, para alcançar esse objetivo, lançou pela primeira vez o SDK antes do dispositivo final.

A empresa já parece ter colaborado com alguns desenvolvedores, e as telas de exemplo mostram o uso de apps como CNN, Yelp, Baidu, FidMe e Apposter. Com a chegada oficial do SDK, outros desenvolvedores devem se juntar a essa lista.

Samsung-Orbis-Apps

“A Samsung tem ativamente adaptado a sua abordagem para o desenvolvimento de dispositivo wearable como o líder da categoria em rápido desenvolvimento” disse JK Shin, CEO e Chefe da Divisão de TI e Comunicações Móveis da Samsung Electronics. “Através de inovação significativa e progressiva, a Samsung dá as boas-vindas para desenvolvedores e líderes da indústria para se juntar a este esforço de colaboração aberta para enriquecer e criar experiências únicas para uma nova vida inteligente móvel”.

As mudanças que a empresa está realizando na linha Gear mostram uma busca para competir com o Apple Watch – que tem tela quadrada – e outros modelos redondo lançados recentemente, como o Moto 360 da Motorola e o G Watch R da LG.

Samsung-Gear-Orbis-Teaser

De acordo com o site SamMobile, a nova geração será nomeada Samsung Gear A, e irá utilizar o sistema operacional Tizen, demonstrando um certo afastamento entre a coreana e o sistema Android. O modelo terá duas versões, uma com conexão Bluetooth, e outra com 3G, similar aos modelos da LG (LG G Watch Urbane e G Watch Urbane LTE) apresentados durante a MWC15, este ano. Ambos teriam ainda wi-fi e recarga sem fio.

Fonte: SamMobile, Samsung.

Jornalista por profissão, geek por natureza, autodidata por curiosidade mesmo. Aprendendo e escrevendo sobre tecnologia desde que mexeu no primeiro 486 da família, está no SMT desde 2015.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir