Launcher do Pixel 3 já está disponível para download. Veja o que muda.

Pixel 3 and Pixel 3 XL Google39s new flagship for Android purists 990x557 - Launcher do Pixel 3 já está disponível para download. Veja o que muda.
Nova versão da Launcher chega com mudança no design de aplicativos e visual mais limpo para o Pixel 3

Os novos Pixel 3 e Pixel 3 XL foram lançados no começo da semana pelo Google em seu evento anual e trouxeram algumas mudanças ao mercado como aposta da empresa. Externamente uma das novidades mais notáveis é o surgimento do notch, ou entalho, na parte superior do Pixel 3XL, o modelo de tela grande. Já internamente uma das grandes novidades é a nova versão da Launcher do sistema padrão.

Mesmo para quem não pretende comprar um dos novos aparelhos do Google, há uma chance de experimentar a nova interface em qualquer smartphone Android que já tenha recebido o novo Android 9.0 Pie e perceber as diferenças em relação a versão anterior.

Principais novidades

A primeira novidade que é possível ser notada com a nova versão é que o Google adicionou um atalho para o Google Assistente no canto direito da barra de busca que fica na tela inicial dos aparelhos. Em vazamentos anteriores já havia surgido o símbolo do microfone para pesquisa de áudio, a barra de pesquisa pura sem atalhos, e agora na versão oficial revelou o símbolo do assistente.

ap resize.php  720x405 - Launcher do Pixel 3 já está disponível para download. Veja o que muda.
Atalho para o Google Assistente na barra de pesquisa

Dessa forma ao invés de ter que segurar o botão Home por 3 segundos para abrir o assistente pessoal do Google, basta um toque no atalho da barra de pesquisas, tornando o processo ainda mais fácil.

launcher 1 - Launcher do Pixel 3 já está disponível para download. Veja o que muda.
No lado esquerdo e no meio são as versões vazadas da launcher e no lado direito a versão oficial

Outra mudança notável na nova versão da interface é que a gaveta de aplicativos está mais organizada. Primeiro, a empresa adicionou um padrão redondo a eles, e os aplicativos de terceiros que não se encaixam nesse design foram colocados dentro de uma esfera branca para manter o mesmo padrão em todos. Além disso, os aplicativos agora estão mais afastados verticalmente na gaveta, deixando mais espaço entre as linhas e mais fácil de encontrar um aplicativo em particular.

launcher 2 - Launcher do Pixel 3 já está disponível para download. Veja o que muda.
Aplicativos mais afastados e padronizados

E por fim, veio mudança também para a tela de troca de aplicativo. Ao escolher essa opção para ver os aplicativos que estão abertos e sendo rodados no smartphone, o usuário irá notar uma mudança sutil. Os itens que ficam na barra inferior, diferente dos da gaveta de aplicativos, tiveram o espaçamento diminuído. Além disso a opacidade do menu também está maior para dar uma melhor visibilidade aos elementos. No novo menu existe uma setinha para cima, dando a opção de estendê-lo.

launcher 3 720x504 - Launcher do Pixel 3 já está disponível para download. Veja o que muda.
Tela de troca de aplicativos diferenciada

E o painel que mostra as informações, a divisão de tela e a opção para fixar o aplicativo, também está com um design diferenciado, livre de bordas arredondadas e oferecendo um visual mais limpo e simples.

Instalando a Launcher no smartphone Android

A nova versão ainda não está disponível na Play Store, visto que na loja digital ainda consta a versão atualizada em junho do ano passado. Porém, dá para instalar a nova Launcher através do download por fora, como do famoso site APL Mirror.

Para instalar, basta fazer o download NESTE LINK. Mais uma vez, é importante ressaltar que ela só funciona em smartphones Android com a versão 9.0 Pie ou superior.

Para conhecer um pouco mais sobre os novos aparelhos lançados pelo Google, o Pixel 3 e o Pixel 3XL, não esquece de conferir nossa matéria especial sobre eles!

Já utilizou a nova Launcher? O que achou? Deixe o seu comentário aqui pra gente. 

Pixel 3 and Pixel 3 XL Google39s new flagship for Android purists - Launcher do Pixel 3 já está disponível para download. Veja o que muda.

Receba Notícias por E-mail:

Share via