Nova neo qled da samsung

CES 2022: nova Neo QLED da Samsung traz mais brilho e contraste

Avatar of victor pacheco
Empresa apresentou novos modelos de smart TVs que serão destaque na CES 2022, além de uma nova soundbar

A CES 2022 acontece entre os dias 05 e 08 de janeiro de 2022, mas hoje foi dia da Samsung apresentar novidades em smart TVs, como a nova Neo QLED e MicroLED, além de novidades para o mercado de soundbars. As telas Micro LED, Neo QLED e TVs Lifestyle serão os principais investimentos para 2022 para o mercado de televisões inteligentes.

Os ganhos nas novidades incluem uma imagem mais viva e perto do que o olho humano consegue visualizar, sem deixar um som que consegue proporcionar a imersão necessária para que você tenha experiência completa. Confira todas as especificações de cada novidade que a empresa apresentou hoje (03).

Novas TVs Micro LED com 110 e 89 polegadas

Estreando o painel Micro LED na tela The Wall durante a CES 2018, que agora passará a se chamar Samsung Micro LED TV, a empresa está trazendo três novos tamanhos de smart TV com Micro LED: 89″, 101″ e 109″.

A companhia ressalta que estes modelos que chegam ao mercado em 2022 possuem a “melhor qualidade de imagem da categoria”, justificando esta afirmação devido aos painéis possuírem 25 milhões de LEDs micrométricos que produzem luz e cor de maneira individual. É possível ter cores mais realistas e com um maior nível de contraste de clareza.

Tv com painel micro led da samsung
Novos modelos de TVs com painel Micro LED serão lançadas em três tamanhos, (Foto: Samsung)

A empresa não entrou muito nas inovações da hardware, mas ressaltou que os três modelos com painel Micro LED terão uma escala de cinza de 20 bits. Tirando esta tecnologia da teoria, será possível que os clientes vejam imagens com mais de 1 milhão de etapas de brilho e níveis de cor para que uma experiência ainda mais completa de HDR seja aproveitada. Os modelos de televisão inteligente também contam com suporte para gama de cores DCI e Adobe RBG.

Focada em oferecer o máximo de imagem possível, estes modelos não contam com a moldura que é muito comum em smart TVs, com a Samsung ressaltando que o display ocupa 99,99% da parte frontal. A Samsung destaca os recursos das TVs Micro LED:

  • Modo Arte: permite que obras de artistas sejam exibidas enquanto você não está utilizando a TV. Como parte de impulsionamento do lançamento, a empresa fechou uma parceria com Refik Anadol, conceituado artista e designer. Duas obras exclusivas estarão disponíveis.
  • Modo Multi View: permite que as imagens de todas os aparelhos que estão conectados nas conexões HMDI 2.1 sejam transmitidos ao mesmo tempo, com qualidade 4K a 120 frames por segundo. Até três fontes podem ser visualizadas, com você podendo jogar e exibir um vídeo no YouTube e mais um clipe.
Ces 2022: nova neo qled da samsung traz mais brilho e contraste. Empresa apresentou novos modelos de smart tvs que serão destaque na ces 2022, além de uma nova soundbar
CES 2022: nova Neo QLED da Samsung traz mais brilho e contraste
  • Suporte para Dolby Atmos, tecnologia de som imersiva. A Samsung ressaltou que os modelos com Micro LED também são os primeiros com alto-falantes de canal superior, lateral e inferior. A empresa não havia colocado esta tecnologia em suas smart TVs até 2022, mas agora está passando a oferecer isso para seus clientes.
Tv samsung com painel micro led
Modelo permite que você veja o que está sendo transmitido em até 4 conexões ao mesmo tempo. (Foto: Samsung)

Nova Neo QLED tem maior controle de luminosidade

Como grande destaque da Samsung para a CES 2022, a empresa apresentou a nova Neo QLED, com evoluções em relação ao modelo lançado no ano passado. Com o avanço do processador Neo Quantum, será possível que o modelo possa realizar o controle da iluminação do painel em 16.384 etapas, ante as 4.096 etapas do modelo anterior — número 4x superior na nova Neo QLED. Esta avanço é possível devido ao mapeamento de contraste na BLU (back-light unit ou unidade de luz de fundo).

Ces 2022: nova neo qled da samsung traz mais brilho e contraste. Empresa apresentou novos modelos de smart tvs que serão destaque na ces 2022, além de uma nova soundbar
Nova Neo QLED da Samsung possui novo processador que oferece melhor gerenciamento de contraste. (Foto: Showmetech)

Você sempre pensou que uma smart TV poderia oferecer um contraste de acordo com o que está sendo exibido na tela? A nova Neo QLED permite que isso seja feito por meio da tecnologia Shape Adaptive Light , que consegue identificar o tipo de mídia e formas que estão aparecendo na tela para aumentar o brilho e precisão. Imagine que você por exemplo está jogando um título que possui muitos obstáculos em círculo: a nova Neo QLED irá identificar esta atividade para que tenha uma melhor jogatina. A empresa compartilhou que a Q800 chega ao mercado com uma pequena borda preta. Já a Q950, que consta na foto abaixo, possui zero borda em sua parte frontal.  

Nova neo qled da samsung para a ces 2022
Modelo também conta com modo que permite que sua visão seja menos afetada. (Foto: Samsung)

Outra novidade fica por conta da Real Depth Enhancer, funcionalidade do processador presente na nova Neo QLED que cria um maior realismo através de um algoritmo que compreende o que está sendo mostrado no display e assim, pode dar o destaque de acordo com o fundo, apresentando uma sensação de profundidade.

Adaptação de tons de acordo com o passar do dia

Não é nenhuma novidade que ficar em frente às telas durante muito tempo pode causar problemas em nossa visão e é por este motivo que empresas como a própria Samsung e demais fabricantes de smart TVs, smartphones e aparelhos com telas estão optando por colocar filtros que evitam a exibição de cores em tons de azul (que prejudicam o sono). A nova Neo QLED acompanha esta tecnologia que se adapta com o passar do dia.

Devido a ter um sensor de luz integrado, o novo modelo oferece o EyeComfort, que consegue identificar a luz que o espaço está recebendo, de acordo com o nascer /pôr do sol. Se o local que o produto for instalado estiver recebendo mais ou menos luz natural, a tela exibirá tons mais quentes, com nível de azul sendo adaptado de acordo com esta informação. Durante a noite, a nova Neo QLED também exibirá menos tons de cores em azul para que você tenha uma melhor noite de sono.

TVs Lifestyle chegam com tela anti-reflexo

A linha de TVs Lifestyle da Samsung apresenta TVs que são mais que uma tela e se integram ao ambiente, trazendo sofisticação. Um exemplo é a The Frame, que além de oferecer todas as funcionalidades das smart TVs que conhecemos, também pode ser usada para exibir obras de arte. Os modelos de TVs Lifestyle da Samsung para 2022 receberam atualizações importantes.

Tvs lifestyle da samsung
TVs Lifestyle da Samsung também receberam novidades (Foto: Samsung)

A primeira delas fica por conta do novo Matte Display, que agora evita que mesmo quando o ambiente estiver muito claro, o reflexo não interfira na imagem que está sendo exibida. Além de ser anti-reflexo, esta nova tela também é anti-impressão digital, evitando as incômodas marcas de dedo.

Tvs lifestyle da samsung
Painés anti-reflexo são destaque de novas TVs Lifestyle da empresa (Foto: Samsung)

A Samsung também ressalta que os modelos que serão exibidos na CES 2022 receberam três certificações da UL (Underwriter Laboratories) contra 3 modos de ofuscamento. Os três modelos de TVs Lyfestyle receberam novidades:

  • The Frame: sendo lançada em tamanhos que variam de 32 a 85 polegadas, este modelo de TV Lifestyle agora consegue oferecer uma experiência ainda mais próxima do que vemos nos museus de arte. Devido ao painel ser anti-reflexo e também de baixo reflexo, é possível evitar as marcas de dedo que são bastante incômodas em painéis como este.
  • The Serif: acompanhando a tela fosca, o corpo deste modelo de TVs Lifestyle da Samsung também é fosco, ganhando uma nova opção de tela com 65 polegadas. Agora, quem desejar adquirir uma The Serif, pode escolher entre modelos que variam entre 43 a 65 polegadas;
  • The Sero: os conteúdos em formato vertical estão ficando cada vez mais famosos, com o sucesso do TikTok não nos deixando mentir. Além da tela giratória que permite assistir conteúdos no formato vertical e horizontal, o modelo 2022 traz o modo Multi View, que permite que você assista conteúdos distintos na parte superior e inferior da tela, ou pesquise assuntos enquanto assiste a um conteúdo.

Anteriormente exclusivo apenas para a The Sero, a Samsung apresentou um acessório que permite que a tela de um TV seja virada sem que você interfira. A mudança não fica apenas na mudança da posição da tela, então saiba que a imagem também será adaptada para o formato vertical. Confira na prática:

Samsung anunciou nova soundbar na CES 2022

As soundbars já possuem um mercado próprio e a Samsung também estará investindo nisso de forma pesada no ano que está se iniciando. Para trabalhar em conjunto com a nova Neo QLED, a empresa coreana também exibirá a tecnologia Q Symphony durante sua passagem na CES 2022. A funcionalidade permitirá que a soundbar se unifique com os alto-falantes de uma smart TV para que um áudio ainda melhor seja entregue.

Hw-s800b da samsung
Nova soundbar é extremamente fina e focada em levar estilo para sua sala de estar. (Foto: Showmetech)

Design sempre importa e Samsung sabe muito bem disso. A HW-S800B é uma soundbar ultrafina que possui apenas 1,6 polegadas de profundidade. A empresa espera agradar os consumidores que são fãs de modelos não são tão parrudos, mas mesmo assim, conseguem entregar uma ótima potência sonora. Outro detalhe é que o novo modelo conta com capas personalizadas para que você possa combinar com TVs Lifestyle como a The Frame. A potência do modelo não foi compartilhada pela empresa.

Hw-s800b da samsung
Será possível combinar as caixas de som da soundbar e de sua TV para ter um melhor áudio (Foto: Showmetech)

A soundbar também conta com um subwoofer que proporciona experiências próximas ao que vemos no cinema, chegando ao Brasil ainda em 2022.

Novo Smart Hub

Fechando as novidades para a CES 2022 da Samsung, a empresa anunciou que apesar de ainda utilizar o sistema operacional Tizen em suas smart TVs, estará redesenhando toda a tela inicial que é mostrada assim que os modelos são ligados.

Novo smart hub da samsung para smart tvs
Novo Smart Hub da Samsung para smart TVs permitirá uso semelhante ao que vemos em sistemas do Google e Amazon. (Foto: Samsung)

O Smart Hub da Samsung foi completamente renovado para oferecer uma experiência ainda mais completa, com os jogadores podendo utilizar plataformas como o GeForce Now, da NVIDIA. O mesmo vale para o Google Stadia, que conta com títulos como Destiny 2 e DOOM. A Samsung também ressaltou que há suporte para a plataforma Utomik e mais serviços devem estar disponíveis em seu novo Smart Hub.

Samsung game hub
Empresa deseja transformar suas televisões em produtos mais completos, deixando até mesmo os consoles de lado (Foto: Showmetech)

Além de oferecer uma interface mais organizada, que permite que você veja todos os serviços de streaming de filmes e vídeos que estão disponíveis, o Smart Hub também compreende o que você mais assistiu e na próxima utilização, sugere novas atrações.

Expansão do Samsung TV Plus

Também será possível ter acesso aos canais gratuitos que fazem parte do serviço Samsung TV Plus, lançado pela empresa em 2015. A Samsung deseja que esta opção seja ainda maior e estará investindo pesado para isso acontecer, já que nos EUA, esta plataforma é tão gigante quanto a Netflix, por exemplo.

Logo da samsung tv plus
Empresa deseja aumentar uso de serviço gratuito como uma forma de responder serviços como Apple TV+, Netflix, Disney+ e outros. (Foto: Samsung)

A empresa coreana se unifica à diversas empresas de entretenimento para oferecer um conteúdo que nunca terá cobranças, de acordo com o porta-voz presente na CES 2022. No Brasil, o canal mais assistido é o Record News. Esta é a lista completa:

  • Adrenalina Free Zone;
  • BCC Gaming Gaming;
  • Bloomberg TV;
  • CHIVE TV;
  • CiND!e Lite;
  • Clubbing TV;
  • Comédia Brasil;
  • Dark Matter TV;
  • Demand Africa;
  • DESPERTAR;
  • Euronews Português;
  • FailArmy;
  • FilmRise Séries Gratuitas;
  • FUEL TV;
  • Hard Knocks;
  • Fighting Championship;
  • Hollywire;
  • Insight TV;
  • InTrouble;
  • InWild;
  • InWonder;
  • Love Nature;
  • Luzes de Natal;
  • MasterChef;
  • Motorvision.TV;
  • MTV Biggest Pop;
  • MyTime Movie Network;
  • Nashville em Português;
  • Netmovies;
  • Nick Clássico;
  • Nick Jr. Club;
  • Nosey Escândalos;
  • People Are Awesome;
  • Pluto TV Anime;
  • Qwest TV Jazz & Beyond;
  • Record News;
  • Revry Brasil;
  • Runtime;
  • SparkTV;
  • Stingray Naturescape;
  • Tastemade;
  • The AFV Family Channe;
  • The Pet Collective;
  • Toon Goggles;
  • Turma da Mônica Pluto TV;
  • Ubisoft TV Brasil;
  • WeatherSpy;
  • WildEarth;
  • Xilam TV Infantil.

Plataforma de NFTs e calibração automática

Não foram compartilhados muitos detalhes sobre esta novidade, mas se você é uma pessoa que gosta de NFTs, o Smart Hub da Samsung contará com uma plataforma que permitirá todo o gerenciamento de tokens não fungíveis. Será possível gerenciar, comprar e até mesmo descobrir NFTs por meio do novo sistema. A empresa ressalta que todos os modelos com Micro LED, a nova Neo QLED e The Frame lançados em 2022 terão suporte para esta plataforma.

Smart hub da samsung para nfts
Samsung permitirá exibição de NFTs em smart TVs lançadas em 2022 (Foto: Showmetech)

A empresa compartilhou que poderemos finalmente ver um uso prático dos NFTs: além de permitir que os donos de smart TVs da empresa comprem tokens não fungíveis por meio da NIFTY Gateway, as artes poderão ser exibidas nos modos Ambiente e Art dos modelos. Para evitar o gasto de energia, o uso será de apenas 30% da energia total. É como se sua televisão se tornasse uma grande galeria de exibição dos NFTs que é dono.

Nft nyan cat
Smart Hub da Samsung contará com plataforma para gerenciamento, compra e venda de NFTs (Foto: Freepik)

Um modo de calibração que permite que usuários tenham a melhor imagem possível de acordo com o que está sendo exibido na tela também estará no novo Smart Hub. Enquanto um modo permite que você tenha cores mais assertivas em 30 segundos, uma outra opção mais avançada permite uma imagem mais cristalina em 10 minutos.

O novo sistema que deve estar presente na nova Neo QLED e demais modelos da empresa lançados em 2022 também conta com uma funcionalidade que permite que você assista conteúdos com amigos e familiares, mesmo que cada um esteja em sua casa, incluindo conversa em vídeo.

Quando veremos tudo isso no mercado?

Como são novidades para o ano de 2022, se espera que tudo o que foi anunciado pela Samsung para a CES 2022 estejam disponíveis para compra com o passar do ano. A empresa não chegou a comentar valores de seus novos produtos, assim como não confirmou uma data de lançamento exata para cada uma das novidades.

Logo com datas da ces 2022
Samsung deve apresentar mais detalhes durante a CES 2022 (Foto: CES)

Mais detalhes devem ser compartilhados pela empresa durante sua passagem na CES 2022, que acontece neste semana de forma presencial em Las Vegas. O Showmetech estará presenta na feira de tecnologia e lhe trará todos os detalhes. Qual delas você está mais animado (a) para testar? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Confira todas informações sobre o novo Smart Hub da Samsung, que deve estar presente nas televisões anunciadas hoje pela marca:

Fonte: Samsung

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados