Nova Realidade Aumentada chega a Pokémon GO

Nova Realidade Aumentada chega a Pokémon GO
Tim Cook, o chefão da Apple, fez o anúncio no próprio Twitter; a novidade para Pokémon Go chega nesta quinta (21)

O fenômeno Pokémon GO acaba de receber mais uma novidade. Dessa vez, o que chama atenção é que a notícia foi confirmada por ninguém menos que Tim Cook, CEO da Apple.

O aplicativo mais baixado de 2016 traz como atualização o AR+ para a plataforma. Em outras palavras, isso significa que a desenvolvedora do jogo, Niantic, fez bom uso do ARKit, apresentado pela Apple em junho, na WWDC e agora o app passa a ficar mais real.

Com a novidade, agora os Pokémon ficarão parados na tela de captura, permitindo que o treinador se aproxime dele, como se o monstrinho realmente estivesse onde a câmera mostra. A função torna menos estranho o uso da Realidade Aumentada em Pokémon GO e também traz um novo bônus de Awareness ao fazer uma captura.

Como agora o treinador pode se aproximar de um Pokémon com a câmera, caso ele chegue muito próximo, uma barrinha de “atenção” pode chegar ao máximo, assustar o monstrinho e ele fugir. Caso o usuário consiga se aproximar sem assustá-lo, um bônus de captura é ativado. A novidade é exclusiva para o iPhone 6s ou superior.

Você também pode fazer igual o CEO da Apple e se aproximar do lendário primitivo Groudon e tirar uma foto assim:

Novos Pokémon de Hoenn chegam ao jogo e é confirmado o evento de Natal

Nova Realidade Aumentada chega a Pokémon GO

A Niantic também anunciou pelo seu blog a chegada de novos Pokémon da região de Hoenn a partir desta sexta-feira (22). Monstrinhos como Feebas, Milotic, Sharpedo, Relicanth e Luvdisc se juntam aos outros 50 Pokémon de Hoenn recém-adicionados ao jogo.

O próximo lendário a aparecer nas batalhas de Reide premium deve ser Kyogre, como mostra a imagem acima.

A partir desta quinta-feira (21), os jogadores já podem capturar um Pikachu com chapéu festivo em comemoração ao fim de ano. Novas caixas promocionais também serão adicionadas na loja do app com super incubadoras, pedaços estelares (para aumentar o bônus de poeira estelar) e passes de reide.

Do dia 25 de dezembro até o dia 4 de janeiro de 2018 os usuários vão poder comprar uma caixa especial com passes de reide premium para enfrentar lendários como o Mewtwo.

Por fim, Pokémon de gelo vão aparecer com mais frequência neste fim de ano, graças ao inverno no hemisfério norte. Para mais informações sobre Pokémon GO, fique ligado no Showmetech.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta