Conecte-se conosco

Apple

Nova safra: Apple atualiza MacBook Pro e Air

A Apple aproveitou os lançamentos desta segunda para atualizar sua linha de notebooks, com novidades tanto para o MacBook Pro quanto para o MacBook Air.

MacBookAir

A Apple aproveitou o lançamento do Watch e do novo MacBook nesta segunda-feira (09/03) para também atualizar o resto da sua linha de notebooks da maçã, com novidades tanto para o MacBook Pro quanto para o MacBook Air.

O principal upgrade das máquinas está nas capacidades. Os processadores dos MacBooks Pro de 13 polegadas e MacBook Air de 11’’ e 13’’ foram substituídos pela quinta geração de processadores Intel. O Pro agora tem versões que vão até um Intel Core i7 de 3.1 GHz dual-core com Turbo Boost para até 3.4 GHz sob encomenda. A placa de vídeo foi trocada por uma Intel Iris Graphics 6100. O Air também teve melhorias em ambas as áreas. O processador mais potente do Air passa a ser um 2.2 GHz com Turbo Boost de 3.2 GHz, com GPU Intel HD Graphics 6000. Além disso, ambos estão com o armazenamento aprimorado para ser quase duas vezes mais rápido do que a geração anterior, e o Air recebe a tecnologia Thunderbolt 2, para conexões de até 20 GB/s, o dobro da primeira versão.

MacBookPro13

O MacBook Pro de 13” também recebe o novo trackpad com Force Touch. Segundo a Apple, a tecnologia, que está presente no novo MacBook, emprega sensores de força que permitem que o usuário clique em qualquer lugar do pad e com uma resposta tátil rápida e uniforme. O Force Touch também permite configurar a pressão necessária de cada clique, além de um novo modo chamado de Force Click, um clique seguido de uma segunda pressão, que pode ser configurado para funções diversas como procurar a definição de uma palavra ou ver o preview de algum arquivo. O Pro ganha ainda uma bateria melhorada, capaz de fornecer 10 horas de vida fora da tomada, um aumento de 3 horas em relação a versão original.

Jornalista por profissão, geek por natureza, autodidata por curiosidade mesmo. Aprendendo e escrevendo sobre tecnologia desde que mexeu no primeiro 486 da família, está no SMT desde 2015.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir