Nova série de blade runner terá volta de ridley scott

Nova série de Blade Runner já tem episódio piloto

Avatar of tiago rodrigues
As poucas novidades da nova série de Blade Runner foram reveladas na manhã dessa segunda-feira, pelo próprio diretor, Ridley Scott

Nessa segunda (22), o diretor Ridley Scott revelou à BBC que uma nova série de Blade Runner está em produção e que a mesma será em formato live-action. Nenhum detalhe específico sobre a produção foi revelado, exceto que o piloto da série já foi escrito e a confirmação de que será uma série de TV com cerca de 10 horas.

Não é a primeira vez que a franquia Blade Runner volta a ativa. Depois do seu retorno ao cinema em 2017 com Blade Runner 2049, dirigido por Denis Villeneuve, diretor de Duna, uma nova série de Blade Runner chegou ao Crunchyroll em parceria com o Adult Swim em forma de animação.

Chamada Blade Runner: Black Lotus, a série se passa entre o primeiro filme, de 1982 e sua sequência de 2017. Nela, acompanhamos a história de Elle (interpretada por Jessica Henwick na versão americana), uma replicante feminina que acorda sem memórias do seu passado, exceto por uma tatuagem de uma lótus preta em seu corpo. A animação trabalha a história da personagem e utiliza elementos dos filmes de Scott e Villeneuve. Confira o trailer abaixo:

Além de Black Lotus, na época de 2049, tivemos três curtas também lançados pelo Crunchyroll, um deles dirigido por Shinichiro Watanabe, criador original de Cowboy Bebop. Em Black Lotus, Watanabe volta como produtor criativo.

Apesar desses lançamentos, a nova série de Ridley Scott, anunciada hoje, será a primeira série live-action de Blade Runner. Rumores já diziam desde setembro que mais produções do universo de Blade Runner poderiam surgir, após o co-fundador e co-CEO da Alcon Entertainment, Andrew Kosove, revelar que os funcionários da empresa teriam de achar formas de “expandir” o universo de Blade Runner.

Nós temos duas pessoas que trabalham para nós na Alcon que — eu não diria que esse é o principal trabalho deles, mas toma grande parte do tempo deles.

Kosove

Ele ainda acrescentou:

Eles levam esse trabalho muito a sério, entrelaçando as diferentes histórias e tendo certeza de que as linhas do tempo e as motivações dos personagens sejam todas plausíveis e tenham uma lógica dentro do cânone da franquia.

Kosove

Por enquanto não há informações sobre a data de estreia da série de Blade Runner, nem sobre seu enredo ou elenco. Só nos resta aguardar essa nova série do aclamado diretor Ridley Scott.

Ridley Scott também é conhecido por outras produções como Alien – O Oitavo Passageiro, Gladiador, Perdido em Marte e algumas pérolas como Êxodo – Deuses e Reis. Lembrando também que Blade Runner 2049 foi dirigido pelo astro do momento Denis Villeneuve, que está na mira do espectador por ser o responsável pela adaptação de Duna.

Veja também

Fonte: IndieWire

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
4
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados