Conecte-se conosco

Geral

Nova sonda da NASA está chegando em Marte

Depois de 8 meses e meio de viajem, desde 16 de novembro de 2011, a sonda americana Mars Curiosity está próxima do planeta vermelho. Faltando menos de 2 dias para alcançar o destino, ela levará 7 minutos desde a entrada no topo da atmosfera até o pouso. São os chamados “7 minutos de terror”…

Depois de 8 meses e meio de viajem, desde 16 de novembro de 2011, a sonda americana Mars Curiosity está próxima de chegar ao planeta vermelho. Faltando menos de 2 dias para alcançar o destino, ela levará 7 minutos desde a entrada no topo da atmosfera até o pouso.

São os chamados “7 minutos de terror“, momento em que a comunicação terá um atraso de 14 minutos, dificultando qualquer manobra necessária. A sonda entrará na atmosfera marciana à 21.240 km/h, aterrissando às 2:30 da madrugada (horário de Brasília) de domingo para segunda.

Será possível ver a transmissão ao vivo através de link fornecido pela NASA, em seu site oficial. O custo da missão foi de 2,5 bilhões de dólares e esta é considerada a sonda mais avançada já lançada até hoje, com a missão de encontrar vestígios de vida no planeta vermelho. Veja abaixo uma simulação da missão:

Para mais informações e links da transmissão, visite o site oficial da NASA.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir