Nova temporada de CoD Warzone chega em 22 de abril

Wraith, a vilã e personagem destaque da season 3 de warzone
Com diversas novidades, nova temporada de CoD Warzone traz possíveis mudanças para o mapa do game

A nova temporada de CoD Warzone teve enfim seus detalhes divulgados, mas ainda restam algumas perguntas para serem respondidas. Felizmente a Season 3 do Warzone já começa a ter um impacto hoje, 21, com o aguardado evento onde possivelmente Verdansk, cidade onde se passa o modo, será destruída. 

A terceira temporada de Call of Duty Warzone trará novidades tanto para o Battle Royale quanto para o CoD Black Ops Cold War, entretanto, trarei os destaques mais importantes apenas de Warzone. Algumas dessas coisas terão impacto em ambos os jogos, como armas e skins de personagens, já outras serão exclusivas do modo multijogador e zumbis em Cold War.

Mas aí, o que tem de novo nessa Season 3 do Warzone?

A primeira coisa e talvez a mudança mais importante dessa atualização é a que o mapa do game sofrerá mudanças. Tudo aponta para que Verdansk (o mapa atual) sofra um ataque nuclear devido a uma epidemia de zumbis e que o mesmo seja destruído. De acordo com vazamentos, o novo mapa seria uma Verdansk nos anos 80, com áreas novas e as já conhecidas remodeladas. No entanto, há ainda a possibilidade de o novo mapa ser nos Montes Urais, região que já apareceu nos modos Bomba Suja e Epidemia de Cold War.

A questão que deixa tudo em uma dúvida cruel é que no banner de anúncio da nova temporada de CoD Warzone, onde temos detalhes sobre questões do mapa, a única informação sobre é um “Warzone Map Update” (Atualização do Mapa do Warzone, em tradução livre), sem detalhes sobre o que vai acontecer. Entretanto, toda a campanha de marketing da terceira temporada sempre veio com a ideia de que “O fim está próximo”. Seria o fim de Verdansk? Ou do Warzone como conhecemos?

Evento “Hunt for Adler” e contexto da história da terceira temporada de CoD Warzone

Hunt for adler é o evento especial da nova temporada de cod warzone
Nome do evento que vai começar na nova temporada.

A season 3 de Warzone iniciará logo após a segunda. Russel Adler está sumido em algum lugar de Verdansk e Naga e Stitch estão trabalhando juntos nisso para se manterem à frente na Guerra Fria. Enquanto isso, dois agentes da Perseus estão em missão no Monte Yamantau na Rússia para conseguir informações ultra secretas para Stitch. Com tudo apontando para Verdansk e Adler nas mãos de Naga e Stitch, nos resta encontrá-lo.

E isso será possível com o evento Hunt for Adler (Busca por Adler, em tradução livre). Disponível no lançamento da nova temporada de CoD Warzone, esse evento trará missões no jogo tanto para o Black Ops Cold War quanto para o Battle Royale. Ao fazê-las será possível adquirir recompensas como pingentes para as armas, cartões de visita e muito mais. O evento ficará destacado em um menu especial entre as abas “jogar” e “armas”. Ao terminar todas as missões em ambos os jogos, o usuário ganhará uma skin exclusiva para Adler.

Novos operadores e Armas para Call Of Duty Warzone

Alguns dos destaques da nova temporada de cod warzone
Detalhes da temporada três do Warzone.

Como em toda temporada nova, não podem faltar bons cosméticos para os jogadores. Aqui não foi diferente e, como novidade, até o momento foram mostrados 4 operadores: Wraith, Knight, Antonov e Capitão Price (sim, ele está de volta).

Wraith estará disponível a desde o início do Passe de Batalha bastando adquirir o mesmo por 1000 CoD Points. Além da skin inicial, ao chegar ao nível 100 do passe uma variante será desbloqueada. Já em relação a Knight e Antonov, ambos estarão disponíveis no meio da temporada por meio de pacotes na loja do jogo.

E por fim e longe de ser menos importante, temos o Capitão Price. Esse não é o mesmo Price de Call of Duty: Modern Warfare (2019) e rumores indicam que ele seja o pai do Price que conhecemos. Ele ocupará um slot diferente na lista de operadores e a forma de adquiri-lo também é diferente. Para obtê-lo basta ter o Black Ops Cold War e logar no mesmo. Quem comprar o jogo no início da nova temporada também terá acesso.

Particularmente, não sou muito a favor dessa ideia e a considero uma espécie de “pay to win” (pague pra ganhar, em tradução livre) e dos caros ainda, afinal o operador acaba saindo por volta dos R$200. Visto que o Warzone é um game gratuito, ter de comprar outro jogo para ter direito a algo que deveria vir no Passe de Batalha é bem zoado. Mais skins de operadores serão liberadas conforme seu nível do Passe sobe, mas só saberemos quais são elas amanhã.

Park já está usando as armas da nova temporada de cod warzone
Armas da temporada 3 do Warzone.

Falando agora sobre as as novas armas, temos 6 delas. Com um misto de Fuzis de assalto, Snipers e armas corpo a corpo, eis a lista:

  • PPSh-41 (SMG) já disponível no lançamento de graça ao alcançar o nível 15 do Passe;
  • Swiss K31 (Sniper) – Disponível no lançamento;
  • Ballistic Knife (Corpo a corpo) – Disponível no Lançamento;
  • CARV.2 (Rifle Tático) – Disponível no lançamento;
  • AMP63 (Pistola) – Disponível no meio da temporada;
  • Baseball Bat (Corpo a corpo) – Disponível no meio da temporada.

Assim como as skins, os Passes de Batalha costumam ter armas personalizadas com cores especiais, além de perks específicos. Nessa temporada, ainda não tivemos o anúncio dessas armas, mas a partir de amanhã saberemos quais e como são elas.

E quando começa de fato a nova temporada de CoD Warzone?

Conforme o blog de Call of Duty o novo update estará disponível a partir da 1 da manhã do dia 22, ou seja, na próxima madrugada. Já o evento de transição começa hoje às 16h. Nesse mesmo blog serão divulgados mais detalhes do evento e instruções aos jogadores ao mesmo tempo em que a Operation Rapid Sunder  (Operação Separação Rápida, em tradução livre) acontece.

E pra você que ficou interessado nessa doideira que a season 3 de Warzone promete estar trazendo, aqui vão algumas informações sobre o tamanho da atualização em cada plataforma:

  • Playstation 4: 25.6GB
  • Playstation 5: 25.6GB
  • Xbox Series X / Xbox Series S: 25.9GB
  • Xbox One: 25.9GB
  • PC: 25.2GB

E você, o que você espera da nova temporada de CoD Warzone? Conte-nos abaixo!

Fonte: Call of Duty Blog, GamesRadar

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário