Nova versão do Google Maps adiciona o Driving Mode para “adivinhar” seus caminhos

Smt drivingmode capa
Além da adição do Driving Mode, mais novidades devem estar presentes no Google Maps 9.19. Confira.

Nova versão do google maps adiciona o driving mode para "adivinhar" seus caminhos. Além da adição do driving mode, mais novidades devem estar presentes no google maps 9. 19. Confira.

A nova versão do Google Maps vai incorporar com um novo recurso de navegação chamado Driving Mode, que tenta “adivinhar” para onde o usuário está seguindo antes que ele precise fazer qualquer pesquisa no smartphone. E o recurso vai funcionar mesmo quando você não estiver usando o app.

Geralmente, usamos os aplicativos de mobilidade quando vamos a um local desconhecido ou pouco visitado. Mas, no dia a dia, costumamos realizar sempre as mesmas rotas. É justamente essa característica que o novo “Driving Mode” do Google Maps pretende explorar. A ferramenta será capaz de traçar as rotas dos usuários com base no histórico de localizações e de buscas na web.

Nova versão do google maps adiciona o driving mode para "adivinhar" seus caminhos. Além da adição do driving mode, mais novidades devem estar presentes no google maps 9. 19. Confira.

Além de proporcionar essa navegação intuitiva, o Driving Mode irá enviar informações e alertas de trânsito em tempo real enquanto você dirige, sugerindo caminhos alternativos e avisando sobre as circunstâncias de tráfego. Em termos práticos, o recurso não é muito diferente do que o Waze faz, o que não deixa de demonstrar como o Google está lentamente integrando algumas das melhores características do Waze no Maps.

A atualização também traz algumas mudanças na interface do usuário como a que facilitará a detecção de áudio durante a navegação e novas configurações dentro do recurso Timeline Maps. Todas as novidades devem estar presentes no Google Maps 9.19, mas não se sabe exatamente quando. A novidade foi descoberta pelo site Android Police e, portanto, ainda não está claro se o Driving Mode está sendo lançado oficialmente ou se foi revelado por acidente.

Smt-drivingmode-p3

Para verificar se a ferramenta já está disponível em seu dispositivo, basta acessar acessar Configurações > Configurações de Navegação. Se você ver novas opções para “Driving notifications and adding a driving shortcut“, então o Driving Mode já está ativo no seu aparelho. Alguns usuários relataram que é possível “forçar a ativação” do recurso fazendo logoff do Google Maps, fechando o aplicativo e depois abrindo-o novamente.

Para conhecer, certifique-se de que o Google Maps esteja instalado no seu smartphone.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário