Nova versão gratuita do Spotify chegará em breve; confira todas as mudanças

Nova versão gratuita do Spotify chegará em breve; confira todas as mudanças 5
Usa Spotify sem uma assinatura premium? Então, hoje é seu dia de sorte, já que o serviço de streaming anunciou grandes novidades para a versão gratuita do aplicativo.

Apesar de oferecer ótimos preços para sua assinatura premium, o Spotify ainda é usado por muitos em sua versão gratuita. Com isso, o serviço de streaming de músicas anunciou algumas alterações no que se diz respeito ao funcionamento do aplicativo.

A maior mudança na versão gratuita do Spotify desde 2014

Se você é usuário mobile, pode comemorar: a versão com anúncios do Spotify promete consumir menos da sua internet móvel. Além disso, o app tem um novo sistema de recomendação de músicas. Ah, e, há mudanças nas listas de reprodução também.

Nova versão gratuita do Spotify chegará em breve; confira todas as mudanças 6
Spotify apresenta a nova “Home”.

Porém, antes de chegarmos lá, há outra grande novidade. Agora, a versão gratuita do aplicativo garantirá acesso a 750 faixas de música distintas por dia. Mas então, como as encontraremos?

É simples: elas serão incluídas em 15 listas de reprodução. Desta forma, o usuário poderá ouvir sua música favorita uma, duas, três ou quantas vezes desejar.

Essa mudança deverá agradar a usuários que ficavam frustrados com o antigo sistema de playlists – aquele em que você era obrigado a ouvir em modo aleatório e podia pular somente algumas faixas por vez.

Mas, não se preocupe, já que essas listas de reprodução serão criadas com base em seu gosto pessoal. E sobre isso, o próprio Spotify irá te fazer perguntas assim que você entrar no app novamente (isto é, se ele estiver atualizado).

Chega de gastar toda a sua cota mensal de dados

E lembra que falamos que você gastaria menos dados móveis? Esse “recurso” será implementado como uma forma de compensar a ausência da reprodução offline em contas gratuitas.

Então, a partir de agora, o aplicativo reduzirá em até 75% este tipo de consumo. É um meio termo interessante, não acha?

Nova versão gratuita do Spotify chegará em breve; confira todas as mudanças 7
Função “Data Saver” poderá ser ativada no menu de configurações.

“Este é o começo de uma evolução para o Spotify e continuaremos a fazer melhorias que espelhem as necessidades de nossos clientes. Não se trata apenas de oferecer aos usuários uma experiência gratuita mais personalizada a partir do dia em que se inscrevem, mas também dar a eles mais controle sobre sua experiência, para que possam encontrar e transmitir suas músicas favoritas a qualquer hora e de qualquer lugar”, afirma Babar Zafar, vice-presidente de desenvolvimento de produtos do Spotify.

As novidades do “novo modo gratuito” serão lançadas para Android e iOS no decorrer das próximas semanas. E, abaixo você confere um vídeo que a plataforma de streaming liberou para espalhar a ideia:

Fonte: Spotify e The Verge.

Leia também

Spotify está mudando o jeito que os artistas dão os nomes das músicas

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via