Conecte-se conosco
Moto Snap Gameplay 0 - Em evento, Motorola explica as vantagens do Snap Gamepad

Games

Em evento, Motorola explica as vantagens do Snap Gamepad

Sem necessidade de cabos, Moto Snap Gamepad possui bateria própria, dá nova cara aos jogos de celular e só funciona com smartphones da linha Moto Z

Moto Snap Gameplay 3 720x405 - Em evento, Motorola explica as vantagens do Snap Gamepad

O Moto Snap Gamepad já está à venda em todo o Brasil, mas você sabe como ele funciona? Com dois analógicos, botões A, B, X, Y, além dos tradicionais superiores (R1, L1, R2, L2), o Gamepad ajuda a potencializar a experiência de jogar pelo smartphone, transformando o seu celular em um videogame.

Similar a um controle de videogame, o item ainda oferece entrada para fone de ouvido, além de possuir bateria própria de 1.035 mAh, que garante mais de 8 horas de jogatina contínua. Ou seja, enquanto seu celular estiver conectado ao acessório, ele não ficará com menos carga, pois será usada apenas a do Gamepad.

Quando a bateria estiver terminando, tanto do smartphone quanto do Gamepad, o ideal seria o usuário carregar individualmente cada um. Porém, caso a diversão esteja “imparável”, pode plugar o carregador diretamente no Gamepad, sem a necessidade de remoção do smartphone.

Assim, caso o smartphone esteja com pouca bateria, o carregador dá prioridade a ele, elevando a carga até que esteja em um nível mediano, para que, enfim, possa carregar o próprio Moto Snap Gamepad.

Moto Snap Gameplay 2 1 - Em evento, Motorola explica as vantagens do Snap Gamepad

Como jogar pelo Gamepad

É importante ressaltar que esse novo acessório da Motorola é compatível somente com a família Moto Z (Moto Z, Moto Z Play, Moto Z² Play e Moto Z² Force). Caso você já possua algum desses smartphones, o preço sugerido pela Motorola para cada item é de R$ 799,00.

Os jogos compatíveis com o controlador podem ser facilmente encontrados pelo aplicativo Moto Game Explorer. Portanto, ao comprar o Gamepad, basta ir ao Google Play e procurar pelo app.

Depois de instalado, no Moto Game Explorer, toque no jogo que você deseja jogar para visualizar os detalhes e, sem seguida, toque em Disponível no Google Play para instalar ou comprá-lo.

Leia também

Moto Snap Gamepad chega às lojas na próxima semana

Testado por gamers

A casa #hellocidades (espaço dedicado para a fotografia, tecnologia, música, etc) da Motorola, abriu espaço para que funcionários da empresa comentassem a respeito do novo aparelho, que foi entregue por alguns dias para os youtubers de games Gordox e Bruno Clash testarem e tirarem suas próprias conclusões sobre o acessório. E, segundo os próprios gamers, o Moto Snap Gamepad está aprovado.

Moto Snap Gameplay 5 - Em evento, Motorola explica as vantagens do Snap Gamepad

Youtubers Gordox (ao meio) e Bruno Clash (dir) durante evento

O aparelho parece trazer maior mudança principalmente na jogabilidade em jogos de corridas e esportes, que naturalmente precisam de maior movimentação dos dedos pela tela do celular.
“Nunca fui muito adepto ao touchscreen para jogar, e esse acessório oferece analógico e setinhas para solucionar esse problema. Eu achei o Gamepad o futuro do esporte eletrônico na parte de mobile games (jogos para celular), pela ótima adaptação que ele oferece” pontuou Gordox.

Já Bruno, afirmou que os jogos mobile estão sendo levados cada vez mais a sério e que uma ferramenta que facilite a jogabilidade pelo celular é muito bem vinda. “Eu sempre disse que o smartphone acaba sendo o console mais popular e mais acessível. Hoje em dia todo mundo tem um, e ter a possibilidade de, realmente, poder transformar o seu smartphone em um video game, é o que todos esperavam”.

Continue lendo
Advertisement

Formado em jornalismo. Trabalhou em assessoria, jornal, sites, revista e comunicação interna. Amante de cinema e de um bom livro, aqui, escreve sobre uma de suas maiores paixões e uma de suas maiores intrigas: Filmes e tecnologia.

Comentários
Subir