Novo controle de Xbox One terá foco total em acessibilidade; sugere vazamento

xbox one slim suporte resolucao 4k
Uma imagem surgiu no Twitter e, ao que tudo indica, se trata de um controle de Xbox One voltado para pessoas com algum tipo de deficiência motora.

Não é novidade que a Microsoft gosta de lançar diversos controles para o Xbox One. Porém, o que temos para te mostrar hoje não é simplesmente mais um joystick com cor diferente. Esse aqui tem um motivo para existir: acessibilidade.

O novo controle de Xbox One será uma ponte entre jogos e pessoas com deficiência

Tudo começou com o post do usuário h0x0d no Twitter, que simplesmente postou a imagem vazada a seguir, sem mencionar nada:

Novo controle de Xbox One terá foco total em acessibilidade; sugere vazamento
Novo controle possui formato adequado para pessoas com necessidades especiais.

Após muitas perguntas, seus seguidores logo chegaram à conclusão de que o joystick foi construído com o propósito de facilitar a vida de quem tem algum tipo de deficiência motora.

Embora o controle possua alguns botões familiares – incluindo os mesmos botões direcionais de sempre, no canto inferior esquerdo – ele possui dois grandes diferenciais.

Primeiramente, é impossível não notar os dois botões gigantes. Embora não saibamos ao certo o quão longe eles poderão ir, é muito provável que eles sejam programáveis.

Além disso, é possível notar vários indicadores no canto superior do controle. É de se imaginar que eles servirão para indicar as funções exercidas pelo joystick em determinado momento.

Novo controle de Xbox One terá foco total em acessibilidade; sugere vazamento
Xbox One é conhecido por ter diversos controles.

Por fim, nota-se também que, na lateral esquerda, há duas portas. Sendo uma delas a de conexão USB e a outra, uma conexão para fones de ouvido de 3,5 mm.

Apesar de termos acesso à imagem vazada, não sabemos ao certo quando a Microsoft pretende lançar esse controle para o ecossistema do Xbox. Porém, um ótimo palpite seria esperar que ele seja apresentado até a E3 2018, que ocorre entre os dias 12 e 14 de junho.

Portanto, continue acessando o Showmetech para ficar sabendo quando ele for lançado. Ah, e, também queremos saber o que você achou de a Microsoft ter escolhido lançar um acessório como este.

Fonte: Windows Central.

Leia também

Microsoft Build 2018: veja as principais novidades da conferência

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter