Início » EMPRESAS » Apple » Novo iPad Air terá mesmo design, câmera de 8MP e processador potente

Novo iPad Air terá mesmo design, câmera de 8MP e processador potente

Captura de Tela 2014 06 12 às 07.47.04 - Novo iPad Air terá mesmo design, câmera de 8MP e processador potente
Além das mudanças no iPad Air, um desenvolvedor descobriu que um código no iOS 8 habilita a função multitarefas na tela dos aparelhos.

Captura de Tela 2014 06 12 às 07.47.04 - Novo iPad Air terá mesmo design, câmera de 8MP e processador potente

A Apple vai começar a produzir a nova geração do iPad e este mês já entram na linha de produção os componentes da tela. Outras partes do tablet, como o processador e a câmera, serão fabricados a partir de julho. As informações foram divulgadas pelo site ETNews.

Segundo a reportagem, o design da sexta geração do iPad será igual ao modelo atual e a tela manterá a resolução de 2048 x 1536 e mais de 3,1 milhões de pixels. O novo iPad Air será equipado com o processador A8 que além de ser mais eficiente, é focado na economia de bateria.

A câmera traseira do iPad Air deve ficar ainda melhor, passando de 5 para 8 megapixels. A câmera frontal deve saltar de 1.2 para 1.5 MP. A pequena mudança na câmera frontal já deve melhorar a qualidade das chamadas do FaceTime ou para tirar selfies.

A reportagem não faz menção ao Touch ID, o leitor de digitais que foi implementado no iPhone. Como a Apple lançou o iOS 8 com as diretrizes do novo Touch ID para os desenvolvedores, é possível que a empresa queira expandir o uso do dispositivo para os outros aparelhos topo de linha.

Captura de Tela 2014 06 12 às 07.57.24 720x470 - Novo iPad Air terá mesmo design, câmera de 8MP e processador potente

Tela dividida

O desenvolvedor Steven Troughton-Smith encontrou um código na versão beta do iOS 8 que permite aos usuários rodar dois, três ou até quatro aplicativos ao mesmo tempo na tela. A descoberta foi divulgada pelo desenvolvedor no Twitter:

Captura de Tela 2014 06 12 às 07.56.38 - Novo iPad Air terá mesmo design, câmera de 8MP e processador potente

Rumores sobre a possibilidade de uma tela multitarefas começaram a aparecer em maio. Mas ao que parece, a função ainda não está pronta para ser utilizada nos aparelhos da Apple. Vários competidores como a linha de tablets Microsoft Surface ou os aparelhos da Samsung já permitem a divisão da tela para o uso de mais de um aplicativo simultâneamente.

A descoberta do código não garante que a Apple vá realmente implementar a função nos aparelhos, já que o código pode simplesmente ser retirado numa versão posterior do sistema operacional. De qualquer forma, muitos usuários devem estar ansiosos pela novidade.

Comentários do Facebook