Novo iPad Pro e AirTags: o que esperar do evento da Apple amanhã

Novo ipad pro e airtags: o que esperar do evento da apple amanhã
Podemos ter novos Macs, AirPods e uma nova Apple TV junto ao novo iPad Pro no evento que acontecerá amanhã (20)

Na semana passada, a Apple anunciou o evento Spring Loaded, que acontecerá amanhã (20) e terá foco no novo iPad Pro. Além do tablet, há outros potenciais anúncios da empresa, como as AirTags, fones de ouvido e até novos Macs. Aqui te explicamos tudo o que esperar do evento, além do muito esperdo novo iPad Pro. Lembrando que o evento terá transmissão online a partir das 14h, em horário de Brasília, onde você poderá conferir todas as novidades por meio do site da Apple, pelo aplicativo da Apple TV e também pelo YouTube.

iPad Pro

O último iPad Pro foi lançado em 2020, e tudo indica que a Apple anunciará o novo iPad Pro no evento de amanhã. O tablet supostamente terá display com tecnologia mini-LED, chegando primeiro à versão de 12,9 polegadas. Além dele, deve também existir um novo iPad Pro com tela de 11 polegadas.

Novo ipad pro
iPad Pro com Apple Pencil (Divulgação)

Como rápida introdução a quem não conhece, o mini-LED é uma nova tecnologia de backlight utilizada em telas LCD, similar aos OLED, mas com melhor performance e menos riscos de resultar no efeito burn-in. Quem acompanha o Showmetech já viu isso nas novas linhas de TVs da LG anunciadas no começo deste ano.

Em relação às potenciais mudanças, não podemos esperar muita coisa. Assim como foi o caso de 2019 para o modelo de 2020, o deste ano deve ser praticamente idêntico também em termos de design e opções de hardware. A maior novidade além da tela, porém, deve ser o chip na arquitetura A14, que promete trazer uma melhor performance ao produto, sendo baseado no processador M1 (dos novos Macs).

Comentamos no Showmetech TRIO um pouquinho sobre o que poderá ser lançado:

AirTags

Além do novo iPad Pro, outros anúncios da Apple variam entre rumores e “confirmações informais” da empresa. Desde 2019 há rumores das tais AirTags, que são nada mais que tags com Bluetooth e chips de rádio em alta frequência, para atuar em conjunto ao já existente aplicativo Find My (encontre meu) do sistema iOS. Da mesma forma que acontece hoje com smartphones perdidos, o propósito da tag seria colocá-la em outros objetos e poder rastreá-los direto pelo seu celular.

Airtags
Conceito das AirTags (Reprodução; TekRace)

Recentemente, a Apple anunciou que o Find My suporta acessórios de terceiros, como bicicletas elétricas e earbuds. Dada esta abertura, temos mais expectativas a respeito de como isso pode funcionar também sob controle da empresa, similar ao que já funciona na concorrente Samsung, com o Galaxy SmartTag Plus.

iPad Mini

Ipad mini
iPad Mini da quinta geração (Divulgação)

Como o potencial novo iPad Pro, outro tablet iOS que pode ganhar uma atualização é o iPad Mini, cuja última versão chegou ao mercado há mais de 2 anos. A atualização provavelmente acontecerá, antes de qualquer coisa, por conta da padronização de design no atual portfólio da Apple, bem como um novo processador – o modelo de 2019 tem um A12. Outra novidade é que o iPad Mini pode ter uma tela de 8,5 polegadas, dada a remoção das bordas para seguir na atual “carinha” da empresa com os gadgets atuais.

Apple TV

Apple tv
Apple TV 4K (Divulgação)

A atualização ao sistema Apple TV é outra que pode estar prestes a acontecer. Também com fortes rumores nos últimos anos, as últimas notícias que temos é justamente de um novo dispositivo ser lançado em 2021. A próxima Apple TV deve ter suporte para taxa de atualização em 120Hz, seguindo o padrão de televisões intermediárias/premium da atualidade, pois a Apple TV 4K acaba sendo um dos produtos mais “antigos” (é de 2017) à venda hoje. Somada à estranheza, há potenciais novos processadores, um novo controle remoto e suporte para HDMI 2.1, coisas que podem vir a calhar e combinar com o cenário atual.

AirPods 3

Airpods 3
Segunda geração do AirPods (Divulgação)

A terceira geração dos famosos fones de ouvido da Apple, os AirPods 3, podem também acontecer em conjunto ao novo iPad Pro. Eles podem trazer encaixes trocáveis (como o Beats Flex, também da Maçã) e seguirem um design que lembre os AirPods Pro atuais. Claro, as novidades devem incluir melhor bateria e uma conectividade ainda melhor ao ecossistema iOS, bem como outros rumores que indicam que um redesign possa ser outro ponto válido a considerarmos.

Novos Macs

Novos macs
Último iMac (Divulgação)

Por fim, além do novo iPad Pro, outra última potencial novidade do Spring Loaded é na linha de Macs. Rumores sobre computadores com toda a potência do chip M1 surgiram recentemente, o que só colocou combustível na mente dos fãs para as próximas etapas da Apple na “era ARM”. A empresa pode trabalhar em novos Macs como uma tentativa de substituir por completo os produtos com chips Intel, algo que deve ocorrer até 2023.

Um novo iMac e um Mac Pro menor, com chips série M, também são fortes nomes a esperar. Contudo, com o grandioso evento Apple Worldwide Developers Conference (WWDC, para facilitar) confirmado para acontecer em junho, devemos ouvir confirmações sobre computadores da companhia desde já.

E aí, o que acha sobre o novo iPad Pro e os outros potenciais anúncios da Apple? Conte para a gente nos comentários abaixo! Não se esqueça de conferir amanhã, na íntegra, as novidades do Spring Loaded aqui no Showmetech.

FONTES: 9to5Mac, Mac Rumors, The Verge

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:
Tags

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário