Novo iPad Pro poderá ter tela de 13″ com resolução 4K

Mockup do iPad Pro
Rumores indicam que uma versão do iPad Pro pode ter tela de 12.9" e 4K de resolução
Mockup do iPad Pro
Mockup do iPad Pro

Rumores indicam que uma das “grandes novidades” da Apple para 2014 pode ser uma versão pro do iPad com tela maior e super resolução.

Fontes com contatos nas fábricas chinesas indicam que o iPad Pro já é uma realidade e a Foxconn teria fabricado, a mando da Apple, alguns modelos com tela de 12.9″ e resolução 2K (a mesma das telas Retina do iPad Air e do Mini 2013). Novas informações, porém, indicariam que a empresa de Tim Cook deseja colocar uma tela com a inacreditável resolução de 4096 x 3072.

O grande desafio de um tablet com uma tela nessa resolução seria garantir a mesma vida útil de bateria que os modelos atuais possuem, em torno de 10 a 12 horas de uso contínuo, mantendo o mesmo design fino característico dos iDevices. Contudo, como a Apple já provou com a própria tela Retina no iPad 3 e, mais recentemente, o iPad Mini com Retina, tudo é possível com um pouco de esforço e vontade.

A resolução 4K ainda está começando a aparecer nas TVs e, mesmo assim, só modelos gigantescos costumam oferecer esta quantidade de pixels. Se os rumores se confirmarem, o iPad Pro realmente deverá ser mais uma grande inovação tecnológia da empresa de Steve Jobs.

Fonte: Forbes

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter