Novo layout do gmail chega este mês; conheça as mudanças

Novo layout do Gmail chega este mês; conheça as mudanças

Avatar of otávio queiroz
Atualização vai integrar serviços da companhia, como o Meet e Chats, e promete trazer uma maior agilidade aos usuários

Em uma postagem recente em seu blog oficial, o Google anunciou que o novo layout do Gmail chega este mês para usuários elegíveis. A atualização transforma o serviço de e-mail do Google em um verdadeiro hub, reunindo diversas ferramentas do ecossistema da companhia em um só lugar. A novidade, que começa a chegar aos usuários no próximo dia 8 de fevereiro, estará disponível em contas do Workspace e G Suite.

Em sua postagem, a companhia diz que o novo layout contém um menu de navegação atualizado que permite aos usuários alternar entre sua caixa de entrada, conversas importantes do Chats e participar de reuniões através do Meet sem a necessidade de criar uma nova janela. A empresa diz que também haverá bolhas de notificação para informar se outras ferramentas precisam de sua atenção. Além disso, os usuários terão uma visão completa do Chat e do Spaces em uma única tela.

Novo visual do gmail
Nova interface permite uma mudança rápida entre os principais serviços da Google (Divulgação/Google)

Esperamos que essa nova experiência torne mais fácil para você ficar por dentro do que é importante e fazer o seu trabalho com mais agilidade, com as ferramentas que você precisa, em um único lugar. Além disso, o novo layout criado ajudará a reduzir a necessidade de alternar entre vários aplicativos, janelas ou guias.

Google

No comunicado divulgado nesta terça-feira, o Google também menciona que não há necessidade de controle de administrador para acesso a esses novos recursos. Em vez disso, basta que o usuário ative o novo layout, já que, inicialmente, ele estará em testes e não será ativo por padrão.

Google lança novo layout do Gmail este mês

Novo layout do gmail chega este mês; conheça as mudanças
Atualização chega no próximo dia 8 de fevereiro para usuários elegíveis (Divulgação/Google)

De acordo com a companhia, a partir do próximo dia 8 de fevereiro os usuários poderão optar por ativar ou não a nova interface do Gmail. O acesso antecipado será informado por uma notificação ao abrir o serviço de e-mail. O Google ainda destacou que, caso o usuário decida voltar para a versão antiga, será possível alterar a qualquer momento por meio das configurações.

Já a partir de abril deste ano, os usuários elegíveis que não optaram por testar a nova versão vão passar a visualizá-la por padrão, ainda sendo possível reverter para a aparência clássica acessando as configurações do Gmail. No fim do segundo trimestre de 2022, o novo visual do Gmail se tornará o padrão, não sendo mais possível alterar para o design clássico.

De acordo com o Google, somente as contas a seguir estarão elegíveis a experimentar a novidade:

  • Workspace Business Starter, Business Standard e Business Plus;
  • Workspace Enterprise Essentials, Enterprise Standard e Enterprise Plus;
  • Workspace Education Fundamentals, Education Plus, Frontline e Nonprofits;
  • G Suite Basic e Business.

No momento, ele não estará disponível para clientes do Workspace Essentials.

Veja também:

Mais novidades do Google devem chegar ainda este ano. De acordo com rumores, a companhia está prestes a lançar o seu primeiro smartwatch, o Pixel Watch.

Fontes: The Verge, India Today.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
7
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados