Novo recurso do Instagram une alunos da mesma universidade em comunidades

Novo recurso do Instagram une alunos da mesma universidade em comunidades 4
Novo recurso do Instagram pretende unir pessoas que estudam em uma mesma universidade para trocar mensagens e ver Stories umas das outras

O Facebook iniciou sua jornada como uma rede social de universidade, e pelo visto a empresa está tentando trazer um pouco das suas origens ao Instagram. Acontece que segundo informações obtidas pela CNBC, o aplicativo está começando a testar uma nova função com o objetivo de formar comunidades totalmente dedicadas e voltadas para pessoas que estudam em uma mesma universidade.

Como vão funcionar as comunidades universitárias?

Ao ingressar em uma dessas comunidades, o usuário terá acesso a outras pessoas que também estudam no mesmo local, além de poder adicionar o seu curso e ano de frequência no perfil e assim filtrar e encontrar pessoas mais próximas, também será uma forma de ter acesso a todos através de mensagens pelo Direct ou até mesmo podendo ver Stories públicos de todos que estão também na comunidade.

Como participar?

Convite para ingressar em uma comunidade universitária no Instagram
Convite para ingressar em uma comunidade universitária no Instagram

O processo de seleção ainda parece estar sendo bastante simplório de acordo com as informações passadas nos testes. Isso porque eles não exigem uma conta de e-mail ligada a universidade ou até mesmo uma localização em tempo real da universidade em questão, e sim através de informações que os usuários compartilham de forma pública em seu Instagram a respeito da sua universidade, sua conta e as pessoas que eles seguem.

A empresa afirmou que como o recurso ainda está sendo testado, algumas ferramentas ainda precisam de uma avaliação e melhoria, e certamente essa forma de seleção tem grandes chances de ser uma dessas ferramentas. Isso porque uma jornalista conseguiu entrar em umas das comunidades já sendo graduada, e o novo recurso afirma que só aceitará pessoas que estão atualmente estudando no local.

Mas não é só o Instagram!

Lembrando que o Instagram não é o único aplicativo que está focado em universitários no momento, já que até o famoso Tinder já anunciou sua versão própria e específica para o pessoal que está nessa fase da vida, o Tinder U. Ele também ainda é um serviço novo, recém anunciado, mas visa unir pessoas que frequentam a mesma universidade, ou que cursam os mesmos cursos.

Receba Notícias por E-mail:

Quer receber notícias no seu e-mail?
Holler Box
Share via