State of Play: Confira o que foi anunciado sobre Horizon Forbidden West

State of play
Primeiro gameplay de Horizon Forbidden West, segundo título da saga, foi revelado durante State of Play da PlayStation. Confira!

A Sony liberou nesta quinta-feira (27) o primeiro gameplay de Horizon Forbidden West por meio de um State of Play exclusivo para o jogo. Com quase 14 minutos de duração, capturados diretamente no PlayStation 5, os fãs puderam conferir uma missão de Aloy em uma espécie de praia paradisíaca recheada de inimigos.

As novidades no gameplay de Horizon Forbidden West

O gancho escolhido para a apresentação desse gameplay foi uma emboscada sofrida por aliados de Aloy. Em busca de encontrar um deles, a protagonista se depara com evoluções de máquinas ainda mais letais e inimigos que as controlam. Em um cenário atrativo, o trailer acompanha os passos de Aloy enquanto revela novas mecânicas que os jogadores vão poder encontrar nesta sequência.

Durante as cenas, ficou claro que há inovações na jogabilidade, especialmente nos combates e na exploração do mundo aberto. Novas ferramentas foram adicionadas para que jogadores possam desbravar o Oeste Perdido

State of play
Primeiro trailer de gameplay de Horizon Forbidden West impressiona pelos visuais e apresenta melhorias na jogabilidade. (Imagem: State of Play/PlayStation/Divulgação)

Um deles é o Foco, que possibilita observar e destacar pontos no mapa que podem ser escalados. Para atingir altitudes ou escapar de ameaças, Aloy agora pode utilizar uma espécie de gancho, o que dá margem para estratégias de cada jogador. Será possível ainda usar o chamado Planador para pousar em segurança ou atacar de grandes alturas.

State of play
Agora, Aloy pode planar de altitudes, usar lança-ganchos e explorar o terreno aquático no mundo aberto. (Imagem: State of Play/PlayStation/Divulgação)

Outra novidade é o recurso de mergulho. A protagonista pode nadar e permanecer quanto tempo quiser, devido ao uso de uma máscara de oxigênio. Porém, é necessário estar atento às ameaças das profundezas. Uma melhoria em especial, que deve facilitar bastante a viagem no grande mapa, é a capacidade de utilizar as máquinas como montaria e convertê-las rapidamente a seu favor, além de serem úteis também em combates.

No combate corpo a corpo, o jogador poderá escolher suas táticas favoritas a partir de diversos combos e armas disponíveis no inventário ou aquelas retiradas de máquinas, além de mesclá-los com ataques especiais que fragilizam e empurram os inimigos. A respeito das armas, todas se encontram no menu da personagem: estilingues, lançador de espinhos, flechas e bombas de fumaça são alguns exemplos. Tudo isso para combater ameaças do céu, da terra e do mar.

A história de Horizon Forbidden West

State of play
Novo jogo da franquia se passa em um futuro distópico, onde uma peste ameaça a existência no mundo. (Imagem: State of Play/PlayStation/Divulgação)

Desenvolvido pela Guerilla Games, Horizon Forbidden West é situado na Terra após uma catástrofe global, onde os humanos não são mais os dominantes. Agora, eles dividem o espaço com máquinas modificadas, com aparência de animais, muito perigosas. Nessa sequência, Aloy precisa reunir tecnologia de ponta com seu grupo para impedir que a chamada “Peste Vermelha” domine e elimine toda a vida existente. Infelizmente, o evento ainda não confirmou uma data de lançamento para o exclusivo da PlayStation e os fãs vão precisar aguardar mais novidades. Confira o primeiro gameplay divulgado na State of Play:

Veja também:

Se você gostou das novidades de Horizon Forbidden West, não deixe de acessar e conferir a review de Days Gone, um exclusivo da PlayStation que agora está disponível para PC:

Fonte: PlayStation.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário