Filho de clark kent se assume bissexual em son of kal-el

Novo Superman é revelado bissexual em Son of Kal-El #5

Avatar of ítalo magno
Novo Superman entra em jornada de autodescobrimento em nova HQ pela DC Comics

A DC Comics apresenta uma nova versão do clássico herói, Superman (ou Super Homem), que é diferente em várias maneiras de seu antecessor, e, em um grande passo para representatividade, a empresa de quadrinhos revela que seu novo Superman, Jon Kent, se assumiu como bissexual na revista Son of Kal-El #5.

Jon Kent é o filho de Clark Kent e Lois Lane, que estrela na saga Son of Kal-El, uma espécie de história secundária – mas no mesmo universo principal da DC – às aventuras intergalácticas do Homem de Aço, na qual um Jon de 17 anos luta com a responsabilidade herdada através do pai enquanto lida com as complicações de entrar na vida adulta. A quinta edição, que será lançada em novembro, conta um marco onde o novo Superman se envolve romanticamente com o jovem repórter Jay Nakamura.

Capas alternativas de son of kal-el #5, e imagem mostrando o novo superman beijando seu novo interesse romântico jay nakamura
Imagem: DC Comics

Tom Taylor e a representatividade com o novo Superman

Os autores de Son of Kal-El, Tom Taylor e John Timms, já são conhecidos por seu trabalho com a Arlequina, provavelmente a personagem LGBT mais conhecida das séries da DC Comics. Em entrevista ao site IGN, Tom Taylor conta que já teve diversas histórias com representação LGBTQIA+ rejeitadas pela indústria dos quadrinhos, mas que “estamos em um lugar totalmente diferente de cinco ou dez anos atrás”.

“Eu sempre disse que todo mundo precisa de super-heróis e todo mundo merece se ver em seus heróis. Hoje, Superman, o super-herói mais forte do planeta, está se assumindo como bissexual.”

Tom Taylor, escritor de Son of Kal-El, em entrevista ao site IGN.

Jim Lee, editor da DC Comics, adicionou:

Falamos muito sobre o poder do multiverso DC em nossas narrativas e este é um outro exemplo incrível. Podemos ter Jon Kent explorando sua identidade nos quadrinhos ao mesmo tempo que Jon Kent descobre os segredos de sua família na TV em Superman & Lois. Eles coexistem em seus próprios mundos e tempos, e nossos fãs conseguem desfrutar dos dois ao mesmo tempo.

As três primeiras edições de Son of Kal-El já estão disponíveis para leitura, com a quarta edição disponível no dia 19 de Outubro e a quinta edição marcada para dia 9 de novembro. E aí, o que achou dessa notícia? Devidamente impactante ou não?

E, se você gosta do Superman, não deixe de conferir alguns vídeos do antecipado jogo cancelado do grande herói dos quadrinhos.

Leia mais:

Fonte: New York Times, Yahoo

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados