Capa google smt julian

Página de pesquisa do Google está de cara nova

Avatar of bruno martinez
Os resultados de busca do site mais acessado do mundo vão ganhar uma repaginada. O novo visual do Google será baseado no Material Design e chegará em breve

Novo visual do google

Já se passaram dois anos desde que o Google apresentou o Material Design, linguagem de design a ser seguida em seus produtos, serviços e sistemas operacionais, mas que até hoje, nem o próprio gigante de buscas conseguiu aplicar em todos os seus produtos.

O Android começou a receber as melhorias visuais a partir do Android 5.0 Lollipop, e aplicativos como Google Now, e outros já têm o Material Design. Até aplicativos de terceiros como o Twitter já adotaram a nova interface.

Recentemente, o buscador do sistema operacional móvel recebeu uma atualização que deixou a exibição dos resultados parecida com a dos “Cards” do Google Now, seguindo a linha do Material Design.

Agora é a vez do principal serviço da companhia, o buscador do Google passar por alterações. O site (google.com) sempre foi conhecido e facilmente reconhecido por ser bem minimalista e deve passar por uma mudança em breve.

Usuários do fórum Reddit começaram a reportar a nova interface do buscador, muito semelhante a já vista no Android. A mudança parece sutil, mas é bem significativa e destoa do visual do buscador desde que foi lançado em 1998 por Larry Page e Sergey Brin.

Veja como o Google vai ficar:

Novo visual do google com material design

 No novo visual do buscador, o fundo antes branco, ganhou um tom de cinza e os links agora ficam dentro de cards, de maneira muito semelhante ao Android.

Mateiral-design-android-google-smt-julian

O site Engadget também fez um GIF para mostrar o antes e depois da mudança:

Material

Você aprova a mudança, e já viu o Google diferente por ai?

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados