Novos notebooks gamers G3 e G5 da Dell chegam ao Brasil com promoção especial

A Dell comemora seus 20 anos de atuação no Brasil e quem ganha os presentes é você; conheça os novos notebooks gamers G3 e G5 e aproveite as promoções especiais

Em comemoração aos 20 anos da Dell no Brasil, a empresa lança no país, nesta quinta-feira (08), dois novos notebooks gamers da linha G Series, G3 e G5, que prometem levar algumas funcionalidades encontradas somente no Alienware, linha gamer Premium da Dell, por um preço mais acessível. Isso inclui placa de vídeo NVIDIA RTX 2060 com Ray Tracing, Central de comandos para configurações mais específicas e opções de configurações robustas.

O Showmetech foi convidado pela Dell para um bate-papo com o gerente de Produto da Dell Gaming no Brasil, Leandro Venditti, que nos contou a estratégia da empresa com os novos notebooks gamers da série G da Dell e o que eles têm de diferencial frente aos seus concorrentes.

Conhecendo a série G da Dell

Notebook gamer Dell G5 15 traz configurações robustas para o público mainstream (Imagem: Dell)
Notebook gamer Dell G5 15 traz configurações robustas para o público mainstream (Imagem: Dell)

A série G de notebooks gamers da Dell foi projetada para levar a máxima experiência gamer para jogadores que querem desfrutar de seus jogos favoritos sem precisar investir em um desktop caro. Agora, a linha está mais compacta, possuindo as versões Dell G3 15, com foco no “jogador de entrada”, e o Dell G5 15, que traz características mais premium em um produto robusto mas ao mesmo tempo portátil. 

“Gamer não é uma coisa única. Existem diversos perfis de gamers, indo do perfil mais básico, que joga títulos no navegador; o gamer que prefere jogos de plataforma, que não possuem gráficos tão robustos; e o gamer “hardcore”, aquele que quer reproduzir todos os jogos mais atuais com riqueza nos detalhes. Nós possuímos o Alienware, que oferece o setup ideal para jogadores super exigentes, e agora estamos trazendo ao Brasil os novos G3 e G5, ampliando nosso portfólio para atender à maioria dos jogadores brasileiros que querem se divertir com qualidade sem gastar muito”.

Leandro Venditti, gerente de Produtos da Dell Gaming

Além serem projetados para o gamer, Leandro complementa que, por que não, o usuário que opte pelo G3 ou o G5 não vai querer só jogar, mas editar conteúdos de audiovisual, por exemplo. “Ao longo dos anos, procuramos deixar os nossos produtos o mais flexível possível para atender às necessidades dos usuários”.

Notebook gamer Dell G3 15 possui diversas opções de configurações
Notebook gamer Dell G3 15 possui diversas opções de configurações (Imagem: Dell)

Notebook gamer Dell G3 15

Voltado para o mercado gamer de entrada, o Dell G3 15 é um notebook que traz o design agressivo característicos dos gamers, mesclando as versões em preto e branco com detalhes em azul. Sua tela é de 15,6 polegadas IPS Full HD com 220 nits de brilho e antirreflexo, oferecendo uma experiência com poucas bordas e brilho intenso.

Leandro comenta que um dos maiores destaques da linha G 2019 deste ano são as opções de configurações que o usuário pode escolher, dependendo da sua necessidade. O Dell G3 15, por exemplo, em sua versão mais básica, com processador Intel Core-i5 de 9ª Geração, placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050 3GB, memória RAM de 8GB e armazenamento em HD de 1TB, é possível rodar jogos atuais a 60fps. Mas, se o usuário preferir, é possível optar por modelos com SSD de 128GB + 1TB de HD, processador Intel Core-i7 de 9ª Geração, e mais dois tipos de placas de vídeo: a GTX 1650 4GB DDR5 ou a GTX 1660Ti com Max-Q Design e 6GB GDDR6. 

Se mesmo assim você achar que precisa de mais desempenho, o Dell G3 15 possui a tecnologia Game Shift, que, com apenas um clique, “avisa” aos dois coolers integrados de alto desempenho que podem trabalhar com mais intensidade, garantindo que a placa de vídeo e o processador não sobrecarreguem – e tudo isso sem sair do jogo. “É bom deixar claro que o Game Shift não é um overclock. Mesmo com a tecnologia ativada, o Dell G3 15 ainda se mantém dentro dos padrões seguros para os componentes”, completa.

A Dell também incluiu no notebook alto-falantes estéreo e áudio com tecnologia 3D nahimic. Para os gamers, essa tecnologia basicamente otimiza o áudio que sai dos fones de ouvido, produzindo uma imersão 3D aprimorada para você conseguir distinguir de onde está vindo o inimigo. Além disso, o 3D nahimic faz o acompanhamento de som visual Audio Recon, para visualizar na tela que o perigo se aproxima.

O Dell G3 15 é para o gamer estiloso, possuindo um teclado luminoso com cor única em azul e teclas mais comuns nos jogos, como o W-D-S-A, destacadas. Trazendo tecnologias da linha premium Alienware, há o Alienware Command Center, uma central projetada para aprimorar sua experiência gamer. É possível calibrar os controles específicos para cada jogos, organizar todos os jogos em uma única biblioteca e ativar as configurações de gerenciamento de bateria. 

Tecla Game Shift dá um boost nos ventiladores duplos, proporcionando um desempenho maior em jogos
Tecla Game Shift dá um boost nos ventiladores duplos, proporcionando um desempenho maior em jogos (Imagem: Dell)

Todo gamer prioriza conexões ainda mais estáveis para evitar lags, e o Dell G3 15 traz um conjunto de conectividade com RJ45 Ethernet, Wi-Fi, além da tecnologia SmartByte, que  prioriza o conteúdo visual para oferecer streaming sem interrupções. Sem contar com entrada USB-C SuperSpeed, entrada HDMI 2.0 com suporte para monitores 4K e USB-C DisplayPort Alt-Mode para 1650 e acima.

Por fim, a bateria do notebook de entrada é de 51WHr com carregamento rápido, mantendo o notebook ligado por mais tempo.

Notebook gamer Dell G5 15

“Nós estamos trazendo algumas tecnologias que antes só eram possíveis encontrar na linha Alienware para o Dell G5, permitindo que mais gamers consigam aproveitar experiências mais completas em jogos”. 

Leandro Venditti, gerente de Produtos da Dell Gaming

No Dell G5, modelo mais potente da linha G 2019, a tela é de 300 nits por padrão, produzindo uma fidelidade de cores muito maior do que uma tela padrão. Voltado para o gamer, o display traz um tempo de resposta de 144Hz, que faz a diferença em jogos de fps como Fortnite, PUBG e Call of Duty. Segundo Leandro, essa tela de 15,6 polegadas Full HD+ se aproxima às telas de 24 polegadas usadas em torneios.

"300 nits de brilho em um tela de 15,6 se aproxima às telas de 24 polegadas de torneios", diz Leandro
“300 nits de brilho em um tela de 15,6 se aproxima às telas de 24 polegadas de torneios”, diz Leandro (Imagem: Dell)

Diferente do G3, o G5 possui um teclado RGB por zonas, antes somente encontrados nos setups Alienware, que é possível configurar cada uma delas para cada jogo, além manter um visual elegante. 

Em termos de configurações, a boa notícia é que o G5 também pode ser adquirido em vários tipos de configurações. Ou seja, há opções que começam com o processador Intel Core-i7 de 9ª Geração e placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1660 de 6GB GDDR6 e vai até a GeForce RTX 2060, modelo mais potente, com 6GB GDDR6. Opções de memória RAM são de 8GB e 16GB, e há configurações com SSD de 256GB + 1TB de HD.

Configurações do Dell G5 15 são mais avançadas
Configurações do Dell G5 15 são mais avançadas (Imagem: Dell)

A novidade na linha G5 é a chegada da tecnologia Ray Tracing em um notebook gamer tão portátil no Brasil, graças à placa gráfica GeForce RTX 2060. A tecnologia é responsável por melhorar a iluminação nos games, deixando os jogos mais realistas. Se quiser saber tudo sobre a tecnologia que tem tudo para ser o futuro dos games, confira nossa matéria especial sobre o Ray Tracing.

A Dell não incluiu a tecnologia Game Shift na linha G5, mas há garantia de desempenho de sobra com os dois ventiladores de alto desempenho aliados ao conjunto de especificações potentes. Apesar disso, o sistema de áudio estéreo com tecnologia 3D nahimic também está presente aqui, além do Alienware Command Center para personalização de controles e organização dos jogos.

Tanto a bateria quanto as conexões são mais completas no Dell G5 15. A autonomia aumenta para 60WrH e possui portas MicroMedia/SD 2 em 1, USB 3.1, HDMI 2.0, Mini DisplayPort, Ethernet, DisplayPort com USB-C™/Thunderbolt com USB-C, USB 3.1 com PowerShare e entrada de fones de ouvido.

Dell comemora 20 anos no Brasil com promoções especiais

E para comemorar os 20 anos de atuação no Brasil, o site oficial da Dell anunciou uma série de promoções especiais em mais de 250 produtos, como desktops, notebooks e acessórios – até a nova linha gamer G 2019. Os descontos podem chegar a até R$ 1.800,00. A promoção vai até o dia 11 de agosto, coincidindo com o final de semana do Dia dos Pais. Por que não aproveitar e dar uma olhada também na nossa matéria especial? Assim você pode decidir o que comprar de presente para o seu pai comprar aquele presente dos sonhos para o seu pai. Confira nossa matéria:

O que achou dos novos notebooks gamers da Dell? Deixe nos comentários e não deixe de aproveitar as promoções especiais!

Especificações técnicas do Dell G3 15
(configuração mais básica)

Tela15,6” Full HD
Antirreflexo, retroiluminada
Design sem bordas
220 nits de brilho
Processador e
placa de vídeo
Intel® Core i5-9300H (2.4 GHz até 4.1 GHz, cache de 8MB, 9ª geração)
NVIDIA GeForce GTX 1050 com 3GB GDDR5
ArmazenamentoHD de 1TB
TecladoRetroiluminado na cor azul (layout inglês)
ConexõesWi-Fi e Bluetooth 802.11ac 1×1
MemóriaMemória RAM: 8GB (2x4GB), DDR4, 2666MHz
BateriaBateria de 3 células e 51 Wh (integrada)
SOWindows 10
CoresPreto e branco com detalhes em azul
PreçoA partir de R$ 4.819

Especificações técnicas do Dell G5 15
(configuração mais básica)

Tela15,6” Full HD
Antirreflexo, retroiluminada
Design sem bordas
300 nits de brilho
Processador e
placa de vídeo
Intel Core i5-9300H (2.4 GHz até 4.1 GHz, cache de 8MB, 9ª geração)
NVIDIA GeForce GTX 1650 com 4GB GDDR5
ArmazenamentoDuas unidades de unidade de estado sólido (SSD) de 128 GB
Disco rígido (HDD) de 1TB (5400 RPM)
TecladoRetroiluminado RGB (layout inglês)
ConexõesPlaca de rede Dell Wireless™ 802.11ac +
Bluetooth 4.1, banda dupla (2.4 GHz/5 GHz)
Memória8GB (2x4GB), DDR4, 2666MHz
BateriaBateria de 4 células e 60Wh
SOWindows 10
CoresPreto e branco
PreçoA partir de R$ 6.220

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: