Wide alexis texas wallpapers

NSFW: afinal, você sabe qual é a origem do tal ‘Gemidão do Zap’?

Avatar de fernando telles Avatar de lucas gomes
Com mais vítimas do que os ataques de ransomware, o gemidão do WhatsApp – ‘Gemidão do zap’ para os íntimos – agora atacou na rede britânica BBC

Sim, sabemos que só o título dessa matéria já te deixou com medo de abri-la em público, mas fique tranquilo: não teremos o Gemidão do Zap de surpresa por aqui – entendemos que muitas pessoas têm pavor deste ‘ente folclórico brasileiro’, mas às vezes é preciso fazer tudo pela informação, não é mesmo? É por isso que este texto existe.

O que é o gemidão do WhatsApp?

Junto com o meme do ‘negão do WhatsApp‘, o ‘Gemidão do zap‘ figura na lista das pegadinhas mais temidas por jovens e adultos por toda a internet. Ataques de ransomware? Pfff. Quem tem medo de malwares provavelmente nunca foi pego pelo gemidão em plena sala de aula ou no trabalho. O meme não perdoou nem mesmo a sessão do Senado que analisava o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Ponha os fones de ouvido e confira:

Choro de bebê? Hummm. Tentativa válida, senador.

Enfim, agora que você já sabe do quê estamos falando, vamos direto ao ponto: afinal, de onde vem esse som estridente que, mesmo sendo uma evidente demonstração de prazer, nos causa medo toda vez pressionamos o botão de play em nossos computadores e smartphones?

Quem faz o gemidão do WhatsApp

Bom, de acordo com o site E-Farsas, que foi responsável por destrinchar vários outros mistérios da internet brasileira, o som foi retirado de um filme pornográfico chamado “Alexis Texas Boxing POV“. Mas calma (!), antes que você saia correndo para buscar o termo em sites ‘educativos’, é importante saber que o gemidão surge aos 18 minutos e 27 segundos. Isto na versão versão completa do vídeo.

Nsfw: afinal, você sabe qual é a origem do tal gemidão do zap gemidão do whatsapp
(Imagem/Reprod.: Todo dia um Gemidão do Zap diferente)

Como baixar o gemidão do WhatsApp

Em respeito aos cardíacos e menores de idade que acessam o Showmetech, não replicaremos aqui a parte visual do ‘gemidão do zap‘ – apenas o áudio já foi suficiente para destruir muitos domingos e reuniões em família. E se você quer pregar essa peça em alguém, basta acessar o site Casa dos Memes e clicar no botão verde “Baixar Áudio”. Com o arquivo no seu computador, você pode enviá-lo através do WhatsApp Web ou até mesmo salvá-lo em seu smartphone, ao conectá-lo através de um cabo.

O gemidão em transmissão ao vivo da BBC

Na última terça-feira (17/01/2023) a vítima do Gemidão do Zap dessa vez foi internacional: o canal de esportes BBC Sports. Enquanto acontecida a cobertura de uma partida, o áudio foi tocado por ininterruptos 15 minutos, enquanto a equipe técnica procurava — desesperadamente, sem dúvidas — a origem daquele som.

O celular usado  para pregar a peça. Imagem: twitter
O celular usado para pregar a peça na BBC. Imagem: Twitter

O apresentador Gary Liniker, que precisou fazer diversos malabarismos para lidar com a situação, afirmou em seguida que a fonte do áudio era um celular antigo que foi colado em algum lugar do set de gravações, como ele afirma, sendo uma forma de “sabotagem”. A BBC fez um tweet pedindo desculpas pelo inconveniente.

Pedimos desculpas a qualquer telespectador ofendido durante a cobertura ao vivo do futebol esta noite. Estamos investigando como isso aconteceu.

Tradução livre do tweet da BBC

E o culpado não demorou a aparecer! O YouTuber Daniel Jarvis, do canal Trollstation, confessou que foi o responsável pela reprodução do Gemidão do Zap em plena cobertura da BBC. Depois de todas essas revelações, foi a vez dos estrangeiros que presenciaram a cena rastrearem o meme até descobrirem a origem brasileira da coisa. Eles até mesmo explicaram sobre o nome, “Gemidão do Zap” — e que “Zap” é uma gíria para “WhatsApp”.

É muito comum cair nessa pegadinha do gemidão, hein? E você, já foi uma dessas vítimas? Conta pra gente nos comentários!

Veja também:

Conheça os memes que completam 10 anos em 2023.

Fonte: The Verge.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados