Nubank lança caixinhas para investimentos e muda conta digital; entenda

Nubank lança Caixinhas para investimentos e muda conta digital; entenda

Avatar of otávio queiroz
Recurso oferece uma maneira mais organizada e personalizada na hora de guardar dinheiro; Nu Conta também passará por mudanças

O Nubank lançou, nesta segunda-feira (11), um novo recurso para seus clientes investirem por meio do seu aplicativos. Chamada de Caixinhas, a função promete ajudar os clientes a guardar dinheiro de acordo com seus objetivos, oferecendo uma maneira mais organizada e personalizada para fazer isso. Assim, será possível manter um investimento com mais liquidez (de fácil retirada) em uma caixinha de reservas de emergência, enquanto outra menos líquida ficaria para recursos para potenciais viagens, por exemplo. A empresa também apresentou mudanças no sistema de rendimento automático da conta.

De forma prática, o cliente poderá criar “caixinhas” com nomes como “viagem de férias”, “carro novo”, “casa própria”, e ainda colocar uma foto relacionada a cada uma delas, o que tende a tornar o ato de guardar dinheiro mais atingível, especialmente para os iniciantes no mundo dos investimentos. “As caixinhas contam com possibilidades de investimento sugeridas pelo Nubank, de acordo com os objetivos e o prazo pré-estabelecido pelo cliente, mas com liberdade de escolha entre as opções disponíveis”, disse o banco digital em comunicado à imprensa.

Nubank lança caixinhas para investimentos e muda conta digital; entenda
Caixinhas do Nubank chegam para facilitar a vida de quem deseja investir a curto, médio e longo prazo (Divulgação/Nubank)

Por trás das caixinhas do Nubank estarão RDBs (títulos de renda fixa com garantia do Fundo Garantidor de Créditos) com rendimento de 100% do CDI (indicador que acompanha a taxa Selic) e liquidez imediata (caixinha Reserva de Emergência) ou diária (demais caixinhas). Outra possibilidade é criar uma caixinha que contará com recursos aplicados em um fundo de renda fixa, chamado de Nu Reserva Imediata, e com a possibilidade de retorno acima da Selic ao longo do tempo.

Já fazia bastante tempo que nossos clientes nos pediam uma solução para guardar e separar dinheiro. Então, começamos a desenvolver a ideia até chegarmos a este modelo.

Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank

De acordo com a fintech, a ferramenta começará a ser disponibilizada para alguns clientes ao longo de julho e deve alcançar toda a base até o final de setembro. Para verificar se você já tem acesso a novidade, certifique-se de ter o seu app atualizado para a última versão através da loja de apps do seu smartphone.

Como as Caixinhas do Nubank vão funcionar?

Como as caixinhas do nubank vão funcionar?
Recurso chegará de forma gradual aos smartphones dos clientes (Divulgação/Nubank)
  1. Se o seu app tiver as abas de organização na parte inferior, toque na aba planejamento, no ícone “$”. O botão Caixinhas estará lá. Caso não haja, o botão Caixinhas estará na sua tela inicial, procure pelo ícone e toque nele;
  2. Toque em “Comece a guardar”;
  3. Na tela seguinte, terá a opção de criar a primeira Caixinha ou começar por outro objetivo como: fazer uma viagem, reformar a casa, focar na carreira, meu sonho de consumo e reserva de emergência;
  4. Ao selecionar um tema, basta criar o nome que quiser para a sua Caixinha ou deixar o nome sugerido pelo Nu;
  5. Depois, responda em quanto tempo você quer conquistar esse objetivo e prossiga na seta roxa;
  6. Na próxima tela, responda quanto quer guardar agora e coloque um valor. Neste momento, aparecerá o saldo disponível na sua conta do Nubank. O valor deve ser maior que R$ 1 (um real). Ao preencher, continua na seta roxa;
  7. Na tela seguinte, é imprescindível ler as informações de como funciona. Se quiser entender melhor sobre o produto selecionado, toque no botão “Saiba mais”;
  8. Então, se você tiver concordado com as condições, toque no botão “Confirmar”.
  9. Por fim, digite sua senha e pronto!

Mudanças na conta digital

Mudanças no nubank
Nu Conta deixa de render diariamente no primeiro mês com mudanças implementadas pelo Nubank (Divulgação/Nubank)

Junto com a chegada das Caixinhas, o Nubank também anunciou mudanças no funcionamento da sua conta digital. Agora, o saldo de novos depósitos na Nu Conta passará a render apenas a partir do 30º dia, assim como acontece com a poupança. Atualmente, o dinheiro guardado no banco rende 100% do CDI a partir do primeiro dia de aplicação, embora esteja sujeita ao IOF neste período. A alteração gerou uma enxurrada de críticas nas redes sociais, já que passa a reduzir a rentabilidade líquida neste intervalo.

Segundo a fintech, com a nova regra, no 31º dia o cliente receberá o rendimento total de 100% do CDI dos 30 dias, como se estivesse rendendo desde o primeiro dia. Porém, a partir do 31º dia, o valor depositado volta a render em todos os dias úteis, diferente da poupança, que remunera sempre a cada 30 dias e rende menos que o CDI. O banco ainda explica que isso se aplica exclusivamente ao saldo dos novos depósitos. Ou seja, os valores depositados antes dessa mudança continuarão rendendo 100% do CDI todos os dias úteis.

O Nubank informou que a mudança ocorre, em um primeiro momento, para uma pequena base de clientes, com início em 25 de julho, e será implementada em fases, com liberação para toda a base de clientes no Brasil, de forma gradual.

Veja também:

Outro serviço ofertado pelo Nubank é o seu seguro que oferece proteção contra roubos, furtos e danos acidentais para celulares. Confira como ele funciona e como você pode contratá-lo.

Fonte: Nubank.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
15
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados