Conecte-se conosco
Mesmo com risco de fechar, Nubank recebe investimento milionário de empresa russa

Aplicativos

Mesmo com risco de fechar, Nubank recebe investimento milionário de empresa russa

Mesmo com risco de fechar, Nubank recebe investimento milionário de empresa russa

Você usa a Nubank?

A Nubank, startup brasileira de grande sucesso, que cria um conceito mais moderno de banco, pode estar a beira de fechar caso o Banco Central confirme mudanças econômicas amanhã. A informação foi revelada pelo site da Exame.com.

Só que mesmo neste cenário caótico, A Digital Sky Technologies Global, uma empresa de investimento russa, colocou 80 milhões de dólares na conta da Nubank. Isso mostra que nem a turbulência política e econômica no Brasil parece intimidar os investidores estrangeiros no setor tecnológico-financeiro brasileiro.

A DST Global tem sido uma grande investidora no segmento conhecido como fintech e está apostando pela primeira vez no Brasil. O fundador da empresa, o russo Yuri Milner, começou a investir em empresas de internet na Rússia e na Europa Oriental há mais de uma década.

A companhia, em 2009, inclusive colocou dinheiro no Facebook e se tornou uma das maiores proprietárias da rede social, antes de ela ter uma oferta pública inicial. Isso mostra que startups como a Nubank não deveriam ser “intimidadas” pelo governo, mas contar com o seu apoio para continuar crescendo no país.

Seria a Nubank uma utopia?

A startup paulistana fundada em 2013 é conhecida como o primeiro unicórnio brasileiro, isso quer dizer que a empresa alcançou um valor de mercado de mais de um bilhão de dólares. Além de mostrar que o Brasil precisa incentivar novidades, é uma maneira de mostrar que boas ideias podem gerar grandes negócios.

O problema é que pode ser uma questão de tempo para a startup fechar – como explicou o editor do site Julian Leno -, que por mais que ela seja uma empresa boa para os consumidores, ela não é tão boa assim para os donos e investidores, pois não gera o lucro esperado.

Aqui no Showmetech, fizemos diversos posts sobre a startup para mostrar como você, leitor, pode se beneficiar desse serviço tão legal. Resta saber o que será da empresa de agora em diante.

 

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários
Subir