GeForce RTX 3060 é lançada pela NVIDIA na CES 2021

Nvidia na ces 2021
A nova placa de vídeo intermediária RTX 3060 é apresentada pela NVIDIA na CES 2021, junto com os novos notebooks equipados com suas GPUs mais avançadas

A NVIDIA realizou hoje, 12 de janeiro, seu evento mostrando os produtos e as tecnologias que irá trazer na CES 2021, maior feira de tecnologia do ano. Mostrando os efeitos e impacto da tecnologia RTX, a empresa apresentou a placa de vídeo GeForce RTX 3060 e seus novos laptops gamers.

O poder das tecnologias da Nvidia

Geforce rtx 3060 é lançada pela nvidia na ces 2021. A nova placa de vídeo intermediária rtx 3060 é apresentada pela nvidia na ces 2021, junto com os novos notebooks equipados com suas gpus mais avançadas
Jogos como minecraft ganham uma vida nova com o ray tracing.

A NVIDIA na CES 2021 começou seu evento com Jeff Fisher, vice-presidente da NVIDIA, falando sobre o grande crescimento dos jogos nos últimos anos, e como a empresa vem fazendo parte disso. O Ray Tracing, tecnologia introduzida pela empresa em 2018, vem ficando cada vez mais popular, e jogos como Cyberpunk 2077 e e Fortnite usando a tecnologia, ela está em seu momento mais popular desde o lançamento.

Aproveitando para mostrar alguns dos jogos que contam com a tecnologia, a empresa aproveitou para fazer alguns anúncios referentes a jogos: OutRiders, jogo da Square-Enix que será lançado em primeiro de abril, Five Nights at Freedy: Security Breach, novo capitulo da franquia de jogos de terror mais popular do YouTube e F.I.R.S.T, jogo anunciado durante a conferência sem data de lançamento, irão ter suporte a tecnologia de Ray Tracing.

Outra tecnologia que ganhou bastante destaque pela empresa foi a NVIDIA DLSS, que nos jogos compatíveis gera um ganho de mais de 85% de FPS neles, como por exemplo em Fortnite que passa dos 100FPS para os 185. Mostrando que a tecnologia DLSS está cada vez sendo mais adotada, a NVIDIA revelou que Call of Duty Warzone, popular Free to Play da Activision, irá ganhar suporte a tecnologia ainda esse ano.

A chegada da GeForce RTX 3060

Nvidia na ces 2021
A placa rtx 3060 vem para ser a substituta da gtx 1060.

Após um lançamento muito bem sucedido da série de placas de vídeos GeForce RTX 30 ano passado, com as placas estando esgotadas até agora, a NVIDIA anunciou na CES 2021 o lançamento do próximo modelo da linha: a GeForce RTX 3060. Com preço inicial de $329, a nova placa de vídeo vem com o objetivo de ser a sucessora da GTX 1060, placa intermediária mais popular do mundo desde seu lançamento, em 2016.

Contando com performance de Ray Tracing 10 vezes maior que da GTX 1060, a RTX 3060 irá ser um enorme upgrade para quem a comprar, rodando com facilidade títulos como Cyberpunk 2077 e Microsoft Flight Simulator com o Ray Tracing ligado em 60FPS. Ela também irá contar com a tecnologia Resizable BAR, que quando usada em conjunto com uma placa-mãe compatível, irá fazer com que a CPU possa pegar toda a força da GPU, melhorando o desempenho de muitos jogos.

A placa também será compatível com tecnologias como a NVIDIA DLSS e a NVIDIA Reflex, essa última que diminui o atraso de comandos entre o aperto do botão e a execução na tela. Junto com isso, o jogo Overwatch irá receber uma atualização que torna ele compatível com a tecnologia Reflex, melhorando a jogabilidade para muitos jogadores.

Arquitetura Ampere em notebook gamers

Nvidia na ces 2021
Os notebooks com a placa rtx 3080 prometem ser algumas das máquinas mais potentes disponíveis no mercado.

A NVIDIA também anunciou que no final do mês chegarão as lojas do mundo notebook com as placas RTX 30, construídos em cima da arquitetura Ampere da NVIDIA. Essa arquitetura melhora o desempenho em até 2 vezes se comparados com máquinas sem ela e melhora muito o desempenho de energia dos aparelhos, fazendo que eles consigam mais potência a partir de menos consumo de energia.

Os notebooks virão com as placas RTX 3060, 3070 e 3090, sendo que cada um deles terá uma faixa de preço específica:

  • Os notebooks com as placas GeForce RTX 3060 irão entregar performances de 90FPS nos jogos mais recentes nas configurações gráficas Ultra em 1080p, com preço inicial de $999 e sendo mais rápidos que os notebooks que usam a RTX 2080, que geralmente tem preços iniciais de $2,500;
  • Já os notebooks com as placas GeForce RTX 3070 irão entregar performances de 90FPS nos jogos mais recentes nas configurações gráficas Ultra em 1440p, e terão preços iniciais de $1,299.
  • Por último, os notebooks que irão vim com a placa GeForce RTX 3080. Podendo ter até 16GB de memória G6, essas máquinas irão entregar performances maiores que 100FPS em configurações gráficas Ultra na resolução de 1440p. O preço inicial dos notebooks com essa placa será de $1,999.

Graças a presença das placas RTX 30 nas máquinas, os notebooks também terão acesso as tecnologias NVIDIA DLSS e Resizable Bar.

Continue ligado no Showmetech para saber de todas as grandes novidades da CES 2021.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter

Gostou? Ajude a gente