NVIDIA lança drivers para Ray Tracing em The Medium

Nvidia lança drivers para ray tracing em the medium. Entenda como funcionará a atualização dos drivers de ray tracing em the medium, grande estreia da nova geração de consoles
Entenda como funcionará a atualização dos drivers de Ray Tracing em The Medium, grande estreia da nova geração de consoles

Uma das melhores tecnologias gamers da atualidade estará em um grande lançamento de 2021. O Ray Tracing em The Medium, game que será lançado na próxima quinta-feira (28) tanto para Xbox Series X/S como para PCs Windows, funcionará somente na versão de computador. Esta terá drivers atualizados que habilitam tecnologias da NVIDIA, resultando em uma imersão ainda melhor. Assim, quem for aproveitar o jogo em um PC Gamer pode conferir DLSS e Ray Tracing em The Medium diferente dos consoles. Entenda a seguir como isso funcionará.

Sobre o que é o game?

Antes de qualquer coisa, vale a pena uma sinopse do game. The Medium é do gênero de terror em terceira pessoa, onde o jogador controla Marianne. O nome “Medium” está relacionado aos poderes da protagonista, que é médium (ou seja, consegue se comunicar com espíritos), e utilizará suas habilidades para intercalar entre mundo real e o além.

A jogabilidade lembra bastante certos títulos de terror como Resident Evil e Silent Hill, e até mesmo o drama Heavy Rain. Você tem uma câmera fixa ao invés de ela “seguir” o personagem, flutuando. Esse padrão aparentemente só muda quando você interage com um objeto, e logo vê tudo em primeira pessoa.

Ray tracing em the medium
NVIDIA lança drivers para Ray Tracing em The Medium

Com potencial de imersão a este nível, o clima de tensão é garantido. Desta forma, vemos como a desenvolvedora Bloober Team optou por lançá-lo diretamente em consoles da atual geração (em destaque para o Xbox Series X) e em PCs poderosos, com destaque para as máquinas equipadas com placas de vídeo da NVIDIA que suportam Ray Tracing.

Como funcionará o Ray Tracing em The Medium?

Nvidia lança drivers para ray tracing em the medium. Entenda como funcionará a atualização dos drivers de ray tracing em the medium, grande estreia da nova geração de consoles
NVIDIA lança drivers para Ray Tracing em The Medium

Desde a chegada do game na quinta-feira, ele terá suporte para NVIDIA RTX, tecnologia que (como tradução ao nome) pode traçar os raios de luz e exibir em tempo real como cada superfície se comportará, a depender da textura e de como ela está iluminada. Ela também traz DLSS, que usa a inteligência artificial de upscaling para melhor desempenho de quadros por segundo.

A aplicação de Ray Tracing em The Medium acontece de maneira mais evidente quando você intercala as perspectivas entre as personagens, por exemplo. Mesmo que ambas as dimensões sigam a mesma arquitetura básica, você pode ver diferentes iluminações e reflexos de superfícies. Nada mais prático para entender a aplicação de Ray Tracing do que um trailer de jogabilidade exclusivo, certo? Assista-o abaixo:

Outros anúncios da NVIDIA

Além do Ray Tracing em The Medium, um lançamento recente da NVIDIA durante o evento de tecnologia CES 2021, que aconteceu há poucos dias, foi a placa de vídeo GeForce RTX 3060. No evento, foi anunciado que serão mais de 70 laptops equipados com a GeForce RTX Série 30.

A GeForce RTX 3060, que tem preço inicial de 329 dólares, sucede a GPU intermediária GTX 1060, sendo capaz de trazer uma performance de Ray Tracing até 10 vezes maior. Além de Ray Tracing em The Medium, a placa é compatível com tecnologias como a DLSS e a NVIDIA Reflex (esta, que diminui o atraso de resposta de controle). Assista a seguir um vídeo que compila as tecnologias presentes nos notebooks equipados com GPU NVIDIA:

The Medium será lançado em 28 de janeiro, para PC (Steam e Epic) e para Xbox Series X e S, incluso no Game Pass, assinatura de games da plataforma. E aí, o que achou das tecnologias da NVIDIA no jogo The Medium? Fique ligado no Showmetech para um review do game pós-lançamento!

Fonte: NVIDIA | Future Game Releases

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário