Nvidia lança drivers para ray tracing em the medium. Entenda como funcionará a atualização dos drivers de ray tracing em the medium, grande estreia da nova geração de consoles

NVIDIA lança drivers para Ray Tracing em The Medium

Avatar of allan francisco
Entenda como funcionará a atualização dos drivers de Ray Tracing em The Medium, grande estreia da nova geração de consoles

Uma das melhores tecnologias gamers da atualidade estará em um grande lançamento de 2021. O Ray Tracing em The Medium, game que será lançado na próxima quinta-feira (28) tanto para Xbox Series X/S como para PCs Windows, funcionará somente na versão de computador. Esta terá drivers atualizados que habilitam tecnologias da NVIDIA, resultando em uma imersão ainda melhor. Assim, quem for aproveitar o jogo em um PC Gamer pode conferir DLSS e Ray Tracing em The Medium diferente dos consoles. Entenda a seguir como isso funcionará.

Sobre o que é o game?

Antes de qualquer coisa, vale a pena uma sinopse do game. The Medium é do gênero de terror em terceira pessoa, onde o jogador controla Marianne. O nome “Medium” está relacionado aos poderes da protagonista, que é médium (ou seja, consegue se comunicar com espíritos), e utilizará suas habilidades para intercalar entre mundo real e o além.

A jogabilidade lembra bastante certos títulos de terror como Resident Evil e Silent Hill, e até mesmo o drama Heavy Rain. Você tem uma câmera fixa ao invés de ela “seguir” o personagem, flutuando. Esse padrão aparentemente só muda quando você interage com um objeto, e logo vê tudo em primeira pessoa.

Ray tracing em the medium
NVIDIA lança drivers para Ray Tracing em The Medium

Com potencial de imersão a este nível, o clima de tensão é garantido. Desta forma, vemos como a desenvolvedora Bloober Team optou por lançá-lo diretamente em consoles da atual geração (em destaque para o Xbox Series X) e em PCs poderosos, com destaque para as máquinas equipadas com placas de vídeo da NVIDIA que suportam Ray Tracing.

Como funcionará o Ray Tracing em The Medium?

Nvidia lança drivers para ray tracing em the medium. Entenda como funcionará a atualização dos drivers de ray tracing em the medium, grande estreia da nova geração de consoles
NVIDIA lança drivers para Ray Tracing em The Medium

Desde a chegada do game na quinta-feira, ele terá suporte para NVIDIA RTX, tecnologia que (como tradução ao nome) pode traçar os raios de luz e exibir em tempo real como cada superfície se comportará, a depender da textura e de como ela está iluminada. Ela também traz DLSS, que usa a inteligência artificial de upscaling para melhor desempenho de quadros por segundo.

A aplicação de Ray Tracing em The Medium acontece de maneira mais evidente quando você intercala as perspectivas entre as personagens, por exemplo. Mesmo que ambas as dimensões sigam a mesma arquitetura básica, você pode ver diferentes iluminações e reflexos de superfícies. Nada mais prático para entender a aplicação de Ray Tracing do que um trailer de jogabilidade exclusivo, certo? Assista-o abaixo:

Outros anúncios da NVIDIA

Além do Ray Tracing em The Medium, um lançamento recente da NVIDIA durante o evento de tecnologia CES 2021, que aconteceu há poucos dias, foi a placa de vídeo GeForce RTX 3060. No evento, foi anunciado que serão mais de 70 laptops equipados com a GeForce RTX Série 30.

A GeForce RTX 3060, que tem preço inicial de 329 dólares, sucede a GPU intermediária GTX 1060, sendo capaz de trazer uma performance de Ray Tracing até 10 vezes maior. Além de Ray Tracing em The Medium, a placa é compatível com tecnologias como a DLSS e a NVIDIA Reflex (esta, que diminui o atraso de resposta de controle). Assista a seguir um vídeo que compila as tecnologias presentes nos notebooks equipados com GPU NVIDIA:

The Medium será lançado em 28 de janeiro, para PC (Steam e Epic) e para Xbox Series X e S, incluso no Game Pass, assinatura de games da plataforma. E aí, o que achou das tecnologias da NVIDIA no jogo The Medium? Fique ligado no Showmetech para um review do game pós-lançamento!

Fonte: NVIDIA | Future Game Releases

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados