O futuro das telas dobráveis já chegou com o Nubia Alpha

capa 990x619 - O futuro das telas dobráveis já chegou com o Nubia Alpha
Nubia Alpha é um smartphone com tela flexível que se dobra no pulso do usuário como um relógio

Um dos aparelhos mais interessantes apresentados no IFA 2018 foi, sem dúvidas, o Nubia Alpha. Ele é considerado pela empresa como um smartphone vestível e tem com uma tela flexível que envolve o pulso do usuário como um relógio. O aparelho ainda parece um protótipo um pouco grotesco, mas ainda assim chama a atenção em muitos aspectos, entre eles o início de uma era com possíveis smartphones de tela flexível.

O Nubia Alpha

IMG 20180902 113808.0 720x480 - O futuro das telas dobráveis já chegou com o Nubia Alpha
Nubia Alpha no pulso mas ainda não fechado completamente

Durante a feira, o dispositivo estava dentro de uma proteção de vidro para demonstração. Ou seja, sem tocar. Ainda assim alguns felizardos tiveram a chance de segurar o smartphone vestível nas mãos, ou melhor, no pulso. O Nubia Alpha, embora tenha uma aparência grande e pareça ser pesado, na verdade é mais leve do que parece, e para quem gosta de smartwatches de tela grande, provavelmente não vai estranhar o novo smartphone.

A empresa não liberou nenhuma informação a respeito daresolução da tela, processador,  memória e duração da bateria do Nubia Alpha. Porém, segundo a empresa, será vendido na China ainda esse ano e talvez tenha seu lançamento global antes de 2019. Na stand da IFA 2018, o aparelho exibiu apenas funções básicas como de exercícios físicos, aceitar ligações, reproduzir músicas e uma função Find My Phone.

Limitações

IMG 20180902 113550 720x480 - O futuro das telas dobráveis já chegou com o Nubia Alpha
O smartphone de pulso ainda tem poucas funções

Segundo a Nubia, o dispositivo vestível terá o preço equivalente a um smartphone comum, e mesmo que ela não tenha especificado se seria um aparelho top de linha ou intermediário, ainda assim pode ser que isso acabe se tornando um obstáculo nas vendas. Além disso, ainda é preciso esperar um pouco para que aplicativos Android possam ser adaptados para o formato da tela, o que pode levar um tempo para começar a acontecer.

O futuro é agora?

Embora o Nubia Alpha ainda esteja nos seus passos iniciais para um grande futuro. Certamente, esse tipo de tecnologia começará a ser aprimorada com o tempo, mas ela já está aí. E com a Samsung já pretendendo mostrar ao mundo seu primeiro smartphone com tela dobrável, já podemos afirmar que o futuro com telas dobráveis já está mais perto do que nunca.

Leia também: Smartphone dobrável deverá ser apresentado ainda esse ano

Fonte: The Verge

capa - O futuro das telas dobráveis já chegou com o Nubia Alpha

Receba Notícias por E-mail:

Share via