O HomePod mini é a caixa de som inteligente da Apple repleta de novidades

O HomePod mini é a caixa de som inteligente da Apple repleta de novidades
O novo HomePod mini promete conectar todos os aparelhos inteligentes de sua casa e tornar a vida muito mais fácil
Anúncio
O HomePod mini é a caixa de som inteligente da Apple repleta de novidades

Além do anúncio do novo iPhone 12 com 5G e iPhone 12 Pro/Pro Max, a Apple revelou hoje em seu evento online o HomePod mini. O novo modelo de seu alto-falante inteligente possui um design mais compacto e diversas funcionalidades que permitirão conectividade total com outros aparelhos e serviços em sua smart home.

O novo HomePod mini

A Apple anunciou uma nova versão de seu alto-falante inteligente, o HomePod mini — uma versão menor do alto-falante que reduz o modelo original a um tamanho mais compacto. Com apenas 3,3 polegadas de altura, o dispositivo vem com tecnologias inovadoras e software avançado que, juntos, permitem que o áudio computacional forneça qualidade de som inovadora onde quer que seja colocado.

O HomePod mini é a caixa de som inteligente da Apple repleta de novidades
O HomePod mini é uma poderosa caixa de som inteligente que se integra com outros dispositivos

Como o HomePod original, o HomePod mini ainda apresenta um exterior de tecido em malha nas cores preto e branco, junto com uma pequena tela na parte superior para mostrar a Siri e os controles de volume. O novo modelo tem uma forma mais compacta e esférica, no entanto, em vez do design maior do original. Bob Borchers, vice-presidente de marketing mundial de produtos da Apple, comentou sobre o novo dispositivo:

“HomePod mini é o alto-falante inteligente definitivo para qualquer pessoa com um dispositivo Apple. Funciona sem esforço com o iPhone para transmitir música, atender chamadas ou oferecer sugestões de escuta personalizadas, eleva o som da Apple TV, reproduz música de um Mac e muito mais. Há muita inovação da Apple embalada em um alto-falante tão pequeno, tudo a um preço acessível. ”

O novo HomePod mini possui um chip Apple S5, que, segundo a Apple, permite usar modelos computacionais para ajustar como sua música soa 180 vezes por segundo. Vários mini alto-falantes HomePod também podem reproduzir música em sincronia e criar um emparelhamento estéreo quando colocados na mesma sala. A Apple também está usando os chips U1 que estreou nos iPhones do ano passado para criar uma experiência de Handoff melhor ainda este ano.

O HomePod mini é a caixa de som inteligente da Apple repleta de novidades
O HomePod mini possui alto-falantes potentes que garantem uma distribuição de som de 360º

O HomePod mini foi projetado para funcionar com Apple Music, podcasts, estações de rádio de iHeartRadio, radio.com e TuneIn e, nos próximos meses, serviços de música populares, incluindo Pandora e Amazon Music. Vários minifalantes HomePod trabalham juntos para transmitir música ou podcasts para várias salas, tudo em perfeita sincronia. Ao colocar dois mini alto-falantes HomePod em uma única sala, um par estéreo pode ser criado para um amplo palco sonoro, preenchendo o espaço com um som rico e envolvente.

Utilidades do HomePod mini
Você pode usar o HomePod mini para tirar dúvidas, criar lembretes, se comunicar com outros aparelhos, tocar músicas e muito mais

Porém, o HomePod não é apenas um alto-falante inteligente – ele serve como um hub central para qualquer dispositivo HomeKit, permitindo que os usuários controlem coisas como suas luzes ou portas, bem como habilitando recursos de automação para o aplicativo Home. O HomePod mini não apenas fornece mais maneiras para a Apple levar a Siri e Apple Music para as casas das pessoas, mas ajuda a expandir toda a presença da Apple como parte da configuração de sua casa inteligente.

Graças à Siri, o HomePod mini é capaz de identificar quem está falando e adaptar músicas e podcasts às suas preferências e responder a solicitações pessoais, como acessar mensagens, lembretes, notas e compromissos da agenda, ou fazer e atender ligações. A Siri também oferece aos usuários uma atualização pessoal para um instantâneo rápido de seu dia. Com uma única solicitação, os usuários podem perguntar à Siri “Qual é a minha atualização?” para ouvir as últimas notícias, previsão do tempo, trânsito, lembretes e compromissos do calendário.

Integração do HomePod mini
Você pode integrar seu iPhone, iPad ou Apple Watch com o HomePod mini

Além disso, como o HomePod mini permite a integração de todos os dispositivos inteligentes da residência com a Siri, o dispositivo permite que os usuários o utilizem como um intercomunicador para enviar mensagens para outros aparelhos. O melhor de tudo é que, não interessa quantos membros a família possua, o HomePod mini ainda é capaz de reconhecer a voz de cada indivíduo de forma precisa.

Em termos de segurança e privacidade, o HomePod mini não deixa a desejar. Com o HomePod mini, somente após o “Hey Siri” ser reconhecido localmente no dispositivo, ou o usuário ativar o Siri por toque, as informações serão enviadas para os servidores Apple. As solicitações não são associadas ao ID Apple do usuário e as informações pessoais não são vendidas a anunciantes ou outras organizações. O HomePod mini funciona com o iPhone para concluir solicitações de mensagens e notas no dispositivo sem revelar essas informações à Apple.

O HomePod original foi lançado em 2018 por US$ 349,00, tornando-o muito mais caro do que qualquer um dos alto-falantes Echo (da Amazon) ou Google Home. Esse preço alto, combinado com as limitações exclusivas do original da Apple tornou a venda difícil, especialmente quando comparada a mais barata e mais alternativas capazes do Google e da Amazon.

HomePod mini e outros aparelhos da Apple
Junto de outros dispositivos da Apple o HomePod mini é capaz de oferecer a melhor experiência “inteligente” para um usuário e sua família

Desta vez, a Apple parece ter acertado no preço, pois o HomePod mini custará US$ 99,00, com a pré-venda começando em 6 de novembro, com lançamento em 16 de novembro.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter