NES Classic supera as vendas dos consoles concorrentes em Junho

NES Classic supera as vendas dos consoles concorrentes em Junho 6
Quem diria que o NES, um console com mais de 30 anos seria o mais vendido do mês de junho?

Depois de esgotar em todas as grandes lojas varejistas norte-americanas, o NES Classic retornou às vitrines em Junho. E seu retorno veio com o sucesso de vendas, colocando o console no topo de vendas nos EUA. A NPD afirma que o NES Classic foi o hardware de games mais vendido no mês de junho dos EUA, superando gigantes como o PS4, Nintendo Switch e Xbox One. O mais impressionante é que ele foi capaz de superar as vendas dos consoles concorrentes vendendo em apenas alguns dias do final de Junho!

NES Classic: um console inesquecível

O NES Classic se trata de uma versão compacta de um dos consoles de maiores sucessos da Nintendo da era dos 8 bits, lançado originalmente em 1983. O console contém 30 games na sua memória, entre eles clássicos como Super Mario Bros., Metroid, Donkey Kong, The Legend of Zelda e Pac-Man. Apesar de não permitir que cartuchos originais sejam utilizados, o console tem suporte ao salvamento do progresso do jogador e se conecta à TVs via cabo HDMI.

Resultado de imagem para nes classic

Além de trazer toda a nostalgia dos anos 1980, outro aspecto que atrai o consumidor é o preço do NES Classic em comparação aos consoles da atual geração: apenas 59 dólares (praticamente o preço de um jogo em seu lançamento). Uma oportunidade única e barata de reviver os clássicos momentos da aurora dos video games jogando games que nunca ficam antigos e sempre trazem uma boa dose de diversão e desafio.

Resultado de imagem para nes classic

A Nintendo ainda não revelou se planeja lançar no mercado mais versões em miniatura de seus antigos consoles (apesar disso, o Super Nintendo Classic fez um grande sucesso ano passado). Possíveis candidatos seriam versões clássicas do Nintendo 64 ou mesmo do Game Boy.

O grande interesse dos consumidores por consoles da Nintendo depois do fracasso de vendas do Wii U, surpreendeu a empresa, que teve de reestruturar sua estratégia de venda e remanejar seus estoques para atender a demanda inicial pelo NES Classic, SNES Classic e, até mesmo com seu console mais recente, o Nintendo Switch.

NES Classic supera as vendas dos consoles concorrentes em Junho 7

Se a popularidade de ambos o NES Classic e o SNES Classic é algo para se admirar, não seria de se estranhar se um N64 Classic ou um Game Boy Classic aparecessem nas lojas americanas muito em breve.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box