Drones: o olhar incrível da fotografia de tirar o fôlego

Fotografias tiradas por drones mostram uma visão diferenciada que um olho humano não poderia registrar

Os drones já se tornaram uma febre mundial, e não é à toa. Podem falar o que quiser, mas que os veículos aéreos são capazes de fazer imagens incríveis e nos dar uma outra visão de tudo ao nosso redor, isso eles são. Pensando nisso, a SkyPixel, uma comunidade de compartilhamento de fotos online da fabricante de drones chinesa DJI, realizou um concurso para eleger as melhores fotos tiradas com os aparelhos. O resultado é incrível.

Não apenas a grande vencedora, mas diversas imagens que foram enviadas para o concurso são de tirar o fôlego. Elas mostram lugares lindos, pessoas, arquiteturas e todo o mundo visto por diversas alturas e ângulos. O resultado é um conjunto de paisagens maravilhosas que nos mostram como uma boa imagem pode de fato valer mais do que mil palavras.

A grande vencedora

A foto vencedora do concurso de drones foi feita por um Mavic Pro
A foto vencedora do concurso de drones foi feita por um Mavic Pro

A foto vencedora do concurso desse ano foi tirada por Deryk Baumgartner, e ele utilizou um drone Mavic Pro para consegui-la. A foto mostra a ilha de Le Mont–Saint-Michel, na França, mais precisamente na costa noroeste do país. Essa ilha tem sido ocupada desde o século VI e por isso guarda uma história muito longa e muito rica. Na imagem podemos ver uma abadia central, que se destaca entre a névoa das montanhas como um verdadeiro castelo de contos de fadas.

Mais vencedoras

Outras imagens foram consideradas vencedoras do concurso por também apresentarem paisagens deslumbrantes e fotos incríveis. Uma delas é de um time de esquiadores, em Mont Blanc, atravessando a borda que separa a Itália da França. A vista é de tirar o fôlego.

“Summit for the team, Mont Blanc” Foto: Mathis Dumas
“Summit for the team, Mont Blanc” (Foto: Mathis Dumas)

Algumas delas até brinca um pouco com o realismo, como a vencedora da categoria Arquitetura, que mostra a cidade de Hong Kong com um efeito onde ela se dobra e se fecha em um círculo, mostrando no centro apenas um pedaço do céu. Embora tenha sido manipulada, ela serve como uma peça de arte para nos mostrar como as vezes podemos nos sentir enclausurados entre tantos prédios e construções.

“Not a small HK island” Foto: Panvelvet
“Not a small HK island” (Foto: Panvelvet)

Mais imagens feitas por drones

Essas são apenas algumas das maravilhas que foram apresentadas no concurso, para checar todas as fotos basta visitar o site do 2018 SkyPixel Aerial Photography & Video. Lembrando que não apenas fotos foram escolhidas, mas vídeos também.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta