Início » TECNOLOGIA » Notícias » O Papa é pop! Papa Francisco terá conta no Instagram
Aplicativos Geral Notícias

O Papa é pop! Papa Francisco terá conta no Instagram

smt papafrancisco capa - O Papa é pop! Papa Francisco terá conta no Instagram
Papa Francisco começará a publicar no Instagram a partir do próximo sábado, dia em que completa 3 anos do seu pontificado

smt papafrancisco p1 720x483 - O Papa é pop! Papa Francisco terá conta no Instagram

A atuação do Papa Francisco tem chamado atenção do mundo todo. Desde que foi nomeado à posição mais alta da Igreja Católica, o cardeal adotou uma série de posturas progressistas e corajosas, o que tem feito com que sua imagem seja cada vez mais respeitada. O primeiro pontífice não europeu em mais de 1200 anos de história, demonstrou mais uma vez estar conectado ao espírito do tempo e anunciou que abrirá uma conta no Instagram.

De acordo com a agência de notícias italiana ANSA, o nome do perfil utilizado por sua santidade será @Franciscus e a conta passará a ser atualizada a partir do próximo sábado, 19 de março. Em comunicado oficial, Dario Viganò, responsável pela comunicação do Vaticano, afirmou que a data da abertura da conta coincide com os três anos da cerimônia na Basílica de São Pedro na qual o Papa Francisco foi entronizado.

smt papafrancisco p2 720x479 - O Papa é pop! Papa Francisco terá conta no Instagram
Papa Francisco em encontro com Kevin Systrom, presidente e fundador do Instagram.

No último dia 26 de fevereiro, o pontífice recebeu Kevin Systrom, presidente e fundador do Instagram, no Vaticano. No encontro, foram discutidos — entre outros assuntos — a importância e o alcance das redes sociais no mundo atual. “Falamos do poder das imagens como instrumento de união entre os povos, de todas as culturas e de todas as línguas“, afirmou o Papa Francisco, ao final do encontro com o jovem empresário norte-americano.

A chegada de Jorge Bergoglio ao aplicativo predileto das celebridades, que partilham fotos de suas vidas privadas, é mais uma etapa na estratégia de comunicação do Papa Francisco, que intensifica ainda mais sua presença nas redes sociais. Atualmente, o papa conta com um perfil no Twitter com quase 9 milhões de seguidores.

Em tempos onde a fama move mais pessoas do que a fé, sua santidade parece ter compreendido que as religiões precisam ser difundidas pelos meios e mensagens do mundo contemporâneo.

Comentários do Facebook

NOTÍCIAS POR E-MAIL

Receba as notícias do Showmetech direto na sua caixa de entrada.

Yey! Parabéns, você receberá notícias incríveis!

Ops! Acho que não deu certo. Vamos tentar novamente?

NOTÍCIAS POR E-MAIL

Receba as notícias do Showmetech direto na sua caixa de entrada.

Yey! Parabéns, você receberá notícias incríveis!

Ops! Acho que não deu certo. Vamos tentar novamente?

Você gosta do nosso trabalho? Então, que tal curtir a gente? ;)

Compartilhe com um amigo