Htc evo 4g supersonic sprint thumb 450x377

O primeiro celular 4G: HTC EVO

Avatar of bruno martinez

O primeiro celular 4g: htc evo. O primeiro aparelho com tecnologia wi-max e sistema operacional android foi anunciado nesta terça-feira (23) em las vegas durante a ctia wireless. O htc evo 4g acessa a rede de alta velocidade wi-max da operadora sprint, nos estados unidos e é o segundo aparelho da htc compatível com esse tipo de tecnologia. Segundo a sprint, o wi-max atinge velocidades de download até 10 vezes mais rápidas que um telefone 3g.

O primeiro aparelho com tecnologia Wi-Max e sistema operacional Android foi anunciado nesta terça-feira (23) em Las Vegas durante a CTIA Wireless. O HTC EVO 4G acessa a rede de alta velocidade Wi-Max da operadora Sprint, nos Estados Unidos e é o segundo aparelho da HTC compatível com esse tipo de tecnologia. Segundo a Sprint, o Wi-Max atinge velocidades de download até 10 vezes mais rápidas que um telefone 3G.

O HTC EVO 4G vem com um processador Qualcomm Snapdragon de 1 GHz, duas câmeras integradas (uma frontal de 1,3 megapixel para videochamadas e uma traseira de 8 megapixels com gravação em alta definição), tela sensível ao toque de 4,3 polegadas e um transmissor Wi-Fi que permite que até outros oito dispositivos compartilhem a conexão Wi-Max.

Ainda no vídeo, o aparelho permite upload de vídeos HD para o YouTube ou Facebook, transmissão em tempo real com o aplicativo Qik ou exibi-los na TV por meio de um cabo HDMI opcional.

A versão usada no EVO 4G é o Android 2.1, com acesso aos recursos mais recentes do Google, como o buscador visual Googles e downloads do Android Market. O Wi-Max, usado pela operadora Sprint em 27 regiões dos Estados Unidos, é concorrente do padrão LTE (uma evolução do 3G atual baseado em redes GSM). Ambos levam a nomenclatura “4G”. A Sprint disse que vai começar a vender o EVO 4G ainda neste semestre, sem preço definido ainda.

Conheça o HTC EVO através do vídeo abaixo:

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados