Made By Google: como assistir e o que esperar dos lançamentos da linha Pixel

Google Pixel 4
O Google anunciará o seu Pixel 4, além de novos itens de sua linha de hardware, incluindo um novo notebook, fones de ouvido sem fio e talvez até um relógio inteligente

Todo ano é a mesma coisa: as gigantes de tecnologia, como a Apple e a Samsung, anunciam seus mais novos produtos de hardware em eventos que chamam a atenção do mundo inteiro. E claro que com o Google não seria diferente.

Além do maior mecanismo de pesquisas do mundo, a empresa também fabrica hardwares para o consumidor final. Nesta terça-feira (15), acontece o Made By Google (Feito pelo Google, em tradução direta), na cidade de Nova York, Estados Unidos, a partir das 11 horas da manhã (horário de Brasília), onde apresentará seus novos produtos da linha Pixel, incluindo fones de ouvido e os smartphones Pixel 4 e Pixel 4 XL.

Made By Google

Dispositivos Google
Além de dominar as buscas na internet e de ter o sistema operacional mobile mais usado, o Google também fabrica uma variada linha de hardwares.

Em um mundo de vazamentos constantes de informações, o evento “Feito Pelo Google” (“Made By Google”, em inglês), já está com toda a expectativa por trás do lançamento do Pixel 4 e Pixel 4 XL.

A própria empresa já até liberou algumas imagens teasers do novo produto, corroborando vários dos vazamentos que aconteceram anteriormente e que levaram ao site The Verge a apelidar o novo dispositivo de “smartphone mais vazado da história”.

Além do Pixel 4, o Google deve atualizar vários produtos de sua linha de hardware, incluindo um novo notebook, fones de ouvido em fio, caixas de som inteligentes e até um relógio.

Pixel: o smartphone do Google

Pixel 4
O Pixel 4 virá em duas versões e já terá a mais recente versão do Android.

Com isso, os usuários do Pixel têm a garantia de receber as mais novas atualizações do Android, todo ano e sempre antes de todo mundo, o que levantou a atenção dos aficionados pelo sistema operacional e que sofriam com atrasos na atualização de seus dispositivos, mesmo os tops de linha.

Para 2019, o dispositivo a ser apresentado é o Pixel 4, que assim como seu anterior virá nas versões normal e XL, com maior tamanho de tela e também de bateria. O smartphone também já segue a tendência apresentada pela Apple no iPhone 11, com as câmeras inseridas na parte traseira em uma espécie de bloco quadrado um pouco sobressalente.

Segundo os vazamentos e até confirmações da própria empresa, o novo smartphone virá com processador Snapdragon 855 da Qualcomm e 6GB de RAM. Estrutura de câmera dupla traseira de 12MP e 16MP, com 2x de zoom, são parte do aparelho e a memória é de 64GB ou 128GB. Ao contrário da maioria dos smartphones top de linha no mercado atualmente, o Pixel 4 não virá com lente grande angular.

Desbloqueio facial e sensores de gestos também são esperados no novo dispositivo, que virá em diversas cores, incluindo um novo laranja, e terá, já em seu lançamento o Android 10, a mais nova versão do sistema operacional móvel.

Pixelbook Go

Pixelbook Go
Vazamentos apontam para uma tela touchscreen e com resolução 4K no novo notebook, equipado com ChromeOS.

Com o fim da linha de Chromebooks, o Google deverá lançar o Pixelbook Go, para atualizar sua linha de notebooks equipados com o ChromeOS. O dispositivo deverá ser anunciado com tela touchscreen de 13.3 polegadas de resolução 4K.

Ultraleve, o Pixelbook Go virá com diferentes opções de processadores e armazenamento, segundo o site 9to5Google. Entrada USB-C e câmera frontal também fará parte do produto.

Acessórios e periféricos Pixel

Google Home
Caixas de som inteligentes também fazem parte da linha de hardwares feitos pelo Google.

Além do novo Pixel 4 e do Pixelbook Go, a empresa também deverá anunciar novos produtos de acessórios e periféricos da linha Pixel e de outros produtos de hardware.

Entre os rumores que já circulam há meses na imprensa especializada internacional, as caixas de som inteligentes Google Home deverão ganhar uma atualização para 2019, assim como o Nest WiFi.

Uma nova e melhorada versão do Pixel Buds, os fones de ouvido sem fim do Google, também está na lista de espera para ser anunciado no evento desta terça-feira (15). Há também rumores, levantados pelo site Nikkei Asian Review, de que o Google pode entrar definitivamente no mercado de smartwatches, com o Pixel Watch, seu primeiro relógio inteligente.

Como assistir

Como sempre, o evento “Feito Pelo Google” será exibido online pelas redes sociais, como o Twitter e o YouTube, a partir das 11h, horário de Brasília, nesta quinta-feira (15).

Em ambas as plataformas, inclusive, já se pode inserir um lembrete para não perder o início do evento.

Vale lembrar que o Showmetech também irá cobrir o evento “Feito Pelo Google” e você poderá acompanhar toda a cobertura, em português, pelas nossas redes sociais como também pelo nosso site.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: