Conecte-se conosco

Android

O que esperar da CES 2017?

A CES 2017 acontece logo nos primeiros dias de janeiro, e é onde grandes empresas mostram seu portfólio de produtos para o ano corrente.

Faltam cerca de 2 semanas para a Consumer Eletronics Show 2017, mas o que esperar da feira? Como geralmente acontece, a CES 2017 acontece logo nos primeiros dias de janeiro, e é onde grandes empresas mostram seu portfólio de produtos para o ano corrente. Como o próprio nome diz, é uma feira de eletrônicos voltada para o consumidor. Isso inclui Smart TVs até carros inteligentes, sendo umas das feiras mais generalistas entre as 4 grandes feiras de tecnologia do ano (as outras três são MWC, Computex e IFA). O Showmetech estará presente, e separamos algumas das novidades que provavelmente aparecerão por lá, focando nos produtos com grandes chances de chegar ao Brasil.

Samsung

A Samsung dificilmente apresentará algum smartphone avançado na CES 2017. Geralmente, dedica a feira a outras divisões de produtos, como Smart TVs, e rumores sugerem que sua nova geração aparecerá por lá. Estas continuarão a utilizar o Quantum IPS, tecnologia que tem feito sucesso em todo o mundo. Ou seja, melhorarão o que já existe, e você pode conferir os destaques dessa tecnologia em um artigo dedicado ao assunto. Já chegamos a analisar um dos principais modelos da empresa vendidos no Brasil, a SUHD de 55 polegadas, e é difícil não gostar dela.

Para essa nova geração, há três novos recursos previstos: HDR 1500, Q HDR e Real Black. Os três são, provavelmente, tecnologias proprietárias da empresa, e serão melhor explicados durante o anúncio oficial. Considerando os nomes, parecem ser melhorias do HDR e nos níveis de preto do Quantum IPS, o que nos faz acreditar que os lançamentos mantenham a Samsung no topo da preferência dos consumidores.

Indo para o segmento de notebooks, espera-se uma atualização do Série 9 da empresa. Esta é a linha mais avançada da Samsung, e provavelmente será atualizada com a sétima geração de processadores Intel, conhecida como Kaby Lake.

ASUS

A empresa já deu algumas dicas sugerindo novos Zenfones na CES 2017. Rumores apontam para um modelo com Snapdragon 625, 4 GB de memória RAM, 64 GB de memória interna e bateria de 4850 mAh. Ou seja, um Zenfone 3 com uma super bateria. Só que com uma lente dupla. Será este o Zenfone 3 Zoom? Provavelmente sim, e teremos mais detalhes sobre ele durante o Zennovation, evento que ocorrerá no dia 4 de janeiro.

LG

Nada de LG G6 durante a CES 2017. No segmento de smartphones, espera-se um “refresh” da linha X da empresa, além de um possível LG Stylus 3, sucessor do Stylus 2 que fez um bom sucesso por aqui. Mas a grande novidade esperada é outra. Segundo rumores, é possível que a empresa anuncia seu primeiro monitor 4K com HDR, um produto bastante aguardado. Já imaginou ter a qualidade de imagem das Smart TVs atuais no PC?

AMD

Ao que tudo indica, depois de um longo período, a AMD finalmente anunciará sua nova geração de processadores. Antes conhecidas como Zen, agora Ryzen, a nova arquitetura da empresa provavelmente será anunciada na CES 2017. Arquitetura bastante aguardada por gamers e entusiastas, em especial pelos rumores sobre o seu desempenho. O Zen foi 10 vezes mais buscado no Google do que o Kaby Lake, o que não chega a ser uma surpresa. Afinal, promete o mesmo desempenho do Core i7 Extreme pela metade do preço.

Sony

Mesmo sendo uma das principais empresas no segmento de Smart TVs, a Sony ainda não tem um modelo com OLED. E é exatamente por isso que a previsão do primeiro produto da empresa com OLED chama tanta a atenção. A previsão é que a Sony anuncie sua Smart TV OLED na CES 2017, seu principal produto. Isso significa uma maior concorrência no segmento, em especial para a LG. Mais do que isso: para todo o segmento de Smart TVs. Além da expectativa de um produto Sony com essa tecnologia, isso pode significar uma diminuição dos preços no médio prazo.

Qualcomm

A fabricante dos chips dos principais tops de linha marcou sua coletiva de imprensa para 6 de janeiro. Além de chips voltados para casas inteligentes, carros autônomos e dispositivos de uma forma geral, a grande estrela será, provavelmente, o Snapdragon 830. Será que ele corresponderá às expectativas? Segundo os rumores, tudo indica que sim. Espera-se que ele traga o QuickCharge 4.0 e seja fabricado em 10 nanômetros. Mais do que o chip em si, estamos ansiosos para vermos como serão os aparelhos que o usarão.

Outras empresas

A CES é uma das maiores feiras do mundo, e novidades não faltarão. Além dos rumores acima, podemos esperar novidades que não contaram com rumores até o momento. Além de, claro, produtos que dificilmente chegarão ao Brasil (infelizmente). Entre eles, temos a nova geração de carros elétricos tanto da Tesla quanto da Volkswagen, além de novos recursos, como o controle por gestos no VW Golf. A NVIDIA pode anunciar seu Shield 4K, permitindo que você rode seus games Android com qualidade máxima. Da Microsoft, esperamos novidades no segmento de realidade virtual, assim como novidades sobre o Creators Update.

Conte para nós: qual produto você mais espera da CES 2017? Conte para nós nos comentários!

Fontes: Pocket-lint, Trusted Reviews

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comentários

Mais de Android

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Review: Notebook Samsung Style 2 em 1 (2017)

Computadores

Review: Notebook Samsung Style 2 em 1 (2017)

Por 21 de junho de 2017
Review: Monitor Curvo LED Samsung 27"

Ciência e Tecnologia

Review: Monitor Curvo LED Samsung 27″

Por 19 de junho de 2017
DIR-895L

Ciência e Tecnologia

Review: SSD Kingston HyperX Savage 240GB

Por 7 de junho de 2017
Review: SanDisk Extreme 500 Portable SSD

Computadores

Review: SanDisk Extreme 500 Portable SSD

Por 31 de maio de 2017

Cultura Geek

Tutoriais

Subir