Conecte-se conosco

Android

Vídeo: o que esperar da MWC 2017?

Confira nossas previsões de lançamentos para a feira.

A Mobile World Congress (MWC), maior feira de tecnologia móvel do mundo, está prestes a começar. Ela acontece entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março em Barcelona, na Espanha e terá muitas novidades em smartphones, tablets e acessórios.

O Showmetech vai marcar presença por lá este ano e separamos aqui algumas novidades já foram confirmadas e outras que provavelmente devem ser apresentadas. Confira as novidades em vídeo:

Samsung

galaxy s8

Imagem vazada exibe suposto design do Galaxy S8

A empresa coreana vai marcar presença na MWC, mas já sabemos que o Galaxy S8, seu próximo smartphone top de linha, não será anunciado oficialmente por lá, diferente dos modelos anteriores: Galaxy S6 e S7.

A Samsung não pode pisar na bola com seu próximo lançamento, portanto, o aparelho terá que ser impecável e sem nenhuma falha, isso já basta para justificar a “demora”. Mesmo sem um anúncio, esperamos que pelo menos um teaser do Galaxy S8 seja apresentado para satisfazer os fãs da marca que estão curiosos por novidades.

No lugar do smartphone, a Samsung deve apresentar o Galaxy Tab S3, um tablet top de linha com tela Super AMOLED para concorrer com o iPad Pro como principal atração. Ele também deve contar com uma caneta S Pen e um teclado, assim como seu concorrente.

LG

A LG deve apresentar seu novo smartphone na MWC 2016 no dia 26 de fevereiro. O LG G6 já apareceu em todos os ângulos em vazamentos recentes e boa parte de suas especificações foram confirmadas. O aparelho terá um sistema duplo de câmeras duplo com 13 megapixels, já confirmado pela LG, tela de 5.7 polegadas com proporção incomum, resistência à água e uma nova interface focada em quadrados.

Sony

VAZOU: conheça o Sony Xperia X 2017 (XPeria X2)

Uma das novidades que a Sony tinha para anunciar durante a feira vazou antes da hora. A empresa anunciou durante a MWC 2016 os smartphones Xperia X e Xperia XA e em 2017 pretende repetir a dose, anunciando seus sucessores.

Um dos aparelhos, que ainda não teve um nome oficial divulgado e está sendo chamado de Xperia X (2017) ou X2, vazou em imagens renderizadas, confira. A empresa pretende anunciar até 4 novos smartphones durante a MWC.

Lenovo

A novidade da Lenovo para esta MWC ficará por conta dos novos Moto G5 e Moto G5 Plus. Os aparelhos, que já tiveram imagens e especificações vazadas, já tem data para serem anunciados no Brasil, logo depois da feira, em 07 de março.

Nokia

Nokia P1

A Nokia marcou sua volta ao mercado de smartphones ao anunciar o Nokia 6 durante a CES 2016 e promete não parar por ai. 7 aparelhos devem ser lançados este ano, e entre eles teremos o Nokia 8 Supreme, um top de linha com especificações atraentes que deve ser anunciado durante a MWC 2017. Outro aparelho que promete fazer muito sucesso em 2017 é o Nokia 3310. O lendário celular “indestrutível” da finlandesa que fez história nos anos 2000 será relançado pela HDM Global, com algumas melhorias, para relembrar os tempos áureos da Nokia.

HTC

A HTC deve anunciar o sucessor de seu melhor smartphone até o momento, o HTC 10. O próximo aparelho da empresa taiwanesa será o HTC 11 e é esperado que ele seja anunciado durante a MWC, afinal, lá é o lugar mais propício para esse tipo de anúncio.

Apesar da expectativa, uma declaração dada pela HTC preocupa: segundo ela, nenhum smartphone anunciado na MWC 2017 será equipado com o processador Snapdragon 835, que será exclusivo da Samsung e seu Galaxy S8. Será isso real, ou apenas um rumor? Torcemos pela segunda opção, afinal, ficará difícil para a concorrência brigar de igual para igual sem uma opção equivalente.

Blackberry

Blackberry Mercury

O que podemos esperar da Blackberry? A empresa esteve na CES 2017 e mostrou um conceito muito interessante: um smartphone Android com teclado físico, chamado de Mercury. Muita gente se interessou, então ficou a dúvida: eles estavam fazendo um teste de aceitação do público ou apenas demonstração. O que sabemos é que a empresa confirmou, pelo Twitter, que ele será realmente lançado na MWC 2017. Além da tela touchscreen, ele terá um teclado físico, que também funcionas como touchpad e a suíte de aplicativos “seguros” da empresa. Ansioso?

Outras novidades da MWC 2017

Além das principais novidades em smartphones e tablets, esperamos muitos lançamentos de acessórios para Realidade Virtual, smartwatches, Internet das Coisas, drones, produtos para o lar entre outros. O Showmetech estará presente na MWC 2017, então fique atento às nossas redes sociais (FacebookInstagram e YouTube) para não perder nenhum detalhe.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Android

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Review: Notebook Samsung Style 2 em 1 (2017)

Computadores

Review: Notebook Samsung Style 2 em 1 (2017)

Por 21 de junho de 2017
Review: Monitor Curvo LED Samsung 27"

Ciência e Tecnologia

Review: Monitor Curvo LED Samsung 27″

Por 19 de junho de 2017
DIR-895L

Ciência e Tecnologia

Review: SSD Kingston HyperX Savage 240GB

Por 7 de junho de 2017
Review: SanDisk Extreme 500 Portable SSD

Computadores

Review: SanDisk Extreme 500 Portable SSD

Por 31 de maio de 2017

Cultura Geek

Tutoriais

Subir