O tira-teima no Mundial de Clubes

O tira-teima no Mundial de Clubes 5
Foi anunciado hoje, pela Fifa, que o Mundial de Clubes terá a tecnologia na linha do gol como tira-teima para lances duvidosos.

A Fifa anunciou que o Mundial de Clube vai contar uma tecnologia na linha do gol que funciona como um tira-teima para lances duvidosos. O torneio começa nesta quarta-feira e que contará com o Clube Atlético Mineiro (CAM), como representante sul-americano.

O equipamento utiliza 14 câmeras de alta velocidade inseridas na cobertura do estádio e ao redor do gramado. Sete câmeras estarão posicionadas e focadas para cada um dos gols e auxiliarão a arbitragem em lances polêmicos.

Foi confirmado também que os aparelhos, desenvolvidos por uma empresa alemã, passaram por testes em foram aprovados pelo Instituto SportLab, da própria Fifa. O tira-teima eletrônico estará disponível nos estádios em Agadir e Marrakech.

O primeiro jogo do campeonato e consequentemente o primeiro que contará com a tecnologia, será entre o time da casa Raja Casablanca e o Auckland City, clube da Nova Zelândia.

O equipamento será utilizado também na próxima Copa do Mundo, em 2014, no Brasil.

mundial

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via