Início » Geral » Obras do Aeroporto Intergalático Spaceport America são iniciadas
Geral

Obras do Aeroporto Intergalático Spaceport America são iniciadas

Não é brincadeira! Começou a construção do terminal de passageiros do primeiro aeroporto intergalático do planeta. Fica nos Estados Unidos, e ao custo de U$ 150 milhões, ficará pronto já em 2010, operando voos comerciais a 100km da superfície terrestre pela bagatela de U$ 200.000,00. Comecem a economizar e confiram as imagens no blog www.showmetech.wordpress.com

virgin galactic - Obras do Aeroporto Intergalático Spaceport America são iniciadas

Não, não é piada. Nem ficção científica. Mas parece, não parece? Pois é, e é a mais pura verdade: o primeiro aeroporto intergalático teve suas obras iniciadas em 2008, e nesta sexta feira, começam a construção efetiva do terminal de passageiros e hangar das espaçonaves. Mas por que estamos falando disso? Tecnologia galera, isso também é tecnologia. O terminal, com previsão de ficar pronto em 2010 (rápido não?), custará até U$ 150 milhões, e contará com outras etapas de obras posteriores. Olha o estado atual das Obras:

road construction - Obras do Aeroporto Intergalático Spaceport America são iniciadas

Quer saber mais, clique abaixo e confira outras imagens e detalhes dos custos, companhias que irão operar no aeroporto e claro, o custo da viagem interespacial para você já ir juntando a grana. Imperdível!!! Clica logo ali…

A primeira companhia a operar já confirmada, é a Virgin Galactic, um braço da companhia aérea Virgin Atlantic. A Virgin Galactic já anunciou o preço das viagens galacticas, que custarão em 2010, U$ 200.000,00 por viagem.Outras empresas aéreas também já confirmaram presença. São elas Lockheed Martin, UP Aerospace, Armadillo Aerospace / Rocket Racing e LTD. Reparem, é quase mais concorrência que no mercado brasileiro de aviação.  Confira abaixo a espaçonave da Virgin

virgin atlantic airship - Obras do Aeroporto Intergalático Spaceport America são iniciadas

A viagem ‘intergalática”, na verdade não é exatamente intergalática, mas já é um começo. A Aeronave espacial, sai da superfície da Terra (na altitude do nível do mar, e chegará até 100km de altitude, o suficiente para que você possa experimentar sensações como falta de gravidade, e ver toda a curvatura da Terra). Para comparação, em voos comerciais, chegamos a aproximadamente de 8km a 15km de altitude. Já é um começo não é? Quem sabe, neste ritmo, em 2020 falaremos sobre o novo destino de férias em Marte. Independente de como seja, esse sim será um grande passo para a humanidade: a abertura de voos comerciais para fora da Terra. Sensacional. É pessoal, comecem a economizar.

virgin atlantic space - Obras do Aeroporto Intergalático Spaceport America são iniciadas

por Juliano Todeschini / [email protected]

Comentários do Facebook

NOTÍCIAS POR E-MAIL

Receba as notícias do Showmetech direto na sua caixa de entrada.

Yey! Parabéns, você receberá notícias incríveis!

Ops! Acho que não deu certo. Vamos tentar novamente?

NOTÍCIAS POR E-MAIL

Receba as notícias do Showmetech direto na sua caixa de entrada.

Yey! Parabéns, você receberá notícias incríveis!

Ops! Acho que não deu certo. Vamos tentar novamente?

Você gosta do nosso trabalho? Então, que tal curtir a gente? ;)

Compartilhe com um amigo