Óculos inteligente da Xiaomi é revelado com tela microLED

Óculos inteligente da xiaomi é revelado com tela microled
A intenção da empresa é fazer com que esta tecnologia substitua os atuais smartphones; conheça o conceito do óculos inteligente da Xiaomi

Muitos produtos estão passando pelo processo de tornarem-se inteligentes. Já vimos os celulares se tornarem smartphones, TVs comuns agora são smart TVs, bem como muitos outros produtos. Atualmente se fala muito sobre um possível óculos inteligente, e hoje foi revelado o conceito de óculos inteligente da Xiaomi, por enquanto conhecido como “Xiaomi Smart Glasses“. Confira o que foi revelado até o momento.

De acordo com informações da própria empresa, o óculos inteligente da Xiaomi pesa 51g e é bastante similar a qualquer outro óculos tradicional. As lentes dele possuem displays microLED, o “sucessor natural” das telas OLED. Com essa nova lente, é aproveitado maior espaço físico e em visualização das informações exibidas na tela. O MicroLED ainda possui maior densidade nos pixels, mais brilho e uma estrutura mais simples do que as telas atuais de OLED. As lentes ainda oferecem uma boa visualização, mesmo em tempos mais claros/ensolarados.

Óculos inteligente da xiaomi é revelado com tela microled. A intenção da empresa é fazer com que esta tecnologia substitua os atuais smartphones; conheça o conceito do óculos inteligente da xiaomi
Será possível ver mapas e rotas no óculos inteligente da Xiaomi

Dentro do óculos há um chip minúsculo, inclusive dito que seja menor que um grão de arroz, com 2,4mm x 2,02mm. Haverá também um sistema operacional Android, oferecendo funções particulares e específicas para o óculos inteligente. Ainda contará com microfones, saídas de som, uma câmera contendo 5 MP, uma luz que indicará certas operações, bateria integrada, funções que podem ser realizadas por toque, conexões via Wi-Fi e Bluetooth.

A intenção é que o óculos inteligente da Xiaomi seja o dispositivo que deixará o smartphone de lado — até porque ele mesmo é independente de um smartphone, para funcionar plenamente — e será dito como a próxima tecnologia que substituirá os atuais aparelhos móveis. A empresa chinesa quer incluir, aos poucos, tudo o que um smartphone faz, neste óculos, incluindo tirar fotos e vídeos ou até mesmo realizar chamadas, deixando o conceito de smartphone como algo que se torne obsoleto, com o tempo.

Óculos inteligente da xiaomi é revelado com tela microled. A intenção da empresa é fazer com que esta tecnologia substitua os atuais smartphones; conheça o conceito do óculos inteligente da xiaomi
Desmembrando o óculos

Vale lembrar que a Xiaomi já fez vários conceitos de produtos e tecnologias anteriormente que nunca saíram do papel. Há quem diga que foi jogada de marketing, pois hoje a Apple fará anúncio de alguns produtos, como o esperado iPhone 13. Será que veremos o óculos inteligente da Maçã? No Showmetech você vê tudo o que foi divulgado no evento!

Confira o vídeo de divulgação:

Veja também:

Confira também tudo sobre o óculos inteligente da parceria entre o Facebook e Ray-Ban.

Fonte: The Verge.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário