Óculos inteligente do facebook

Óculos inteligente do Facebook e Ray-Ban não terá realidade aumentada

Avatar of dácio augusto
Segundo relatos, os óculos inteligente do Facebook irão depender de smartphones para funcionar, além de não contarem com realidade aumentada

Na apresentação de resultados financeiros do Facebook realizada essa semana, Mark Zuckerberg revelou o que muitos já estavam especulando: o próximo produto da gigante das redes sociais é o óculos inteligente do Facebook, sendo lançado ainda em 2021. Porém, decepcionando alguns, foi revelado que o produto não terá realidade aumentada.

O que sabemos do Óculos inteligente do Facebook e Ray-Ban

Óculos inteligente do facebook
Segundo informações, o Óculos Inteligente do Facebook irá funcionar parecido com o Snapchat Spetacles.

Pouco foi revelado do óculos inteligente do Facebook até agora, além de por hora não usarem realidade aumentada e que sua armação irá seguir o padrão encontrado em outros acessórios feitos pela Ray-Ban. Porém, há planos para no futuro outros modelos, com a realidade aumentada, chegarem ao mercado.

Os óculos inteligentes muito provavelmente focarão sua tecnologia em experiências de áudio, simulando salas de conversas de áudio no dispositivo, a partir de novas ferramentas recentemente integradas a rede social, para competir com o Twitter e com o Clubhouse. Além disso, insiders da indústria afirmam que o dispositivo irá funcionar de forma muito parecida com outros produtos presentes no mercado, como o Snapchat Spectacles e o Amazon Echo Frames, ou seja, ele irá depender de conexão com um smartphone para funcionar, somente passando as informações recebidas pelo celular sem que o usuário precise tira-lo do bolso.

No futuro, nosso próximo lançamento será o primeiro óculos inteligente em parceria com a Ray-Ban. O óculos irá manter seu formato icônico, e permitir que você tenha ótimas experiências. Estou empolgado para colocar na mão do público esses dispositivos e continuar nossa jornada rumo aos dispositivos de realidade aumentada no futuro.

Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook.

A reunião dos investidores também não falou sobre uma data de lançamento, mas assim como a informação que os dispositivos não contarão com realidade aumentada, que veio do anúncio deles ano passado, a janela de lançamento para 2021 é conhecida. Se o lançamento realmente for esse ano, ele dá espaço para que o Facebook possa testar os produtos no mercado sem competição da Apple, que segundo relatos está desenvolvendo óculos de realidade aumentada mas que só irão ser lançados em 2023.

Fonte: Laptop Mag

Para mais novidades do Facebook, como informações sobre o futuro da rede, fique de olho no Showmetech.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
6
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Pimplogo

Pimp My Window: a nova praga do Facebook

Você ja deve ter reparado, em diversos comentários no Facebook estão pipocando os aviso do Pimp My Window. Ele é uma extensão para diversos navegadores (Chrome, Firefox e Internet Explorer) que muda as cores do Facebook. Fiz alguns teste e não me parece vírus, mas sem dúvida é uma praga, ele simplesmente apagou todas as informações do meu Chrome, por sorte fica tudo na núvem e um rápido login resolveu a questão.
Avatar of rodrigo zaratin
Leia Mais