Óculos inteligentes permitem controlar a música com movimentos da cabeça

1 zjk55zLbk3dPbAE0PijExg - Óculos inteligentes permitem controlar a música com movimentos da cabeça
Além disso, os smart glasses da Bose falam com você e lhe dão informações úteis sobre os seus arredores.

Como pudemos explorar no texto sobre o futuro dos Óculos Inteligentes (Smart Glasses), as empresas de tecnologia estão investindo pesado nesse nova tendência e deixando para trás a ideia do protótipo bizarro do Google Glass por algo mais simples e funcional. A empresa de equipamentos de áudio Bose é uma das visionárias que está pronta para entrar no futuro da Realidade Aumentada.

Óculos musicais

Há algum tempo a Bose anunciou um novo Óculos Inteligente de realidade aumentada projetado para “adicionar uma camada audível de informações e experiências” para sua vida cotidiana. O primeiro produto na plataforma Bose AR é um par de óculos que não possuem câmera ou lente integrada (como no Google Glass ou em outros dispositivos semelhantes).

Ao invés disso, possui “um pacote de acústica minúsculo e com wafer-thin” que dá aos óculos o som e a funcionalidade dos fones de ouvido. Os óculos sincronizam com o seu telefone e permitem que os usuários usem movimentos de cabeça para controlar músicas ou percorrer listas de reprodução.

Bose AR Prototype Glasses 2 - Óculos inteligentes permitem controlar a música com movimentos da cabeça

Os produtos da Bose AR ainda estão longe de chegar nas prateleiras das lojas – os óculos são atualmente um protótipo -, mas a empresa diz que eles já estão colaborando na integração com empresas como Trip Advisor, Strava, TuneIn e Yelp para a produção e divulgação do dispositivo.

Além disso, o design do Óculos Inteligente da Bose se inspira diretamente em óculos que os usuários utilizam em seu cotidiano, da mesma forma que a Intel planeja fazer. A ideia aqui é integrar algo que já utilizamos no nosso dia-a-dia com a tecnologia emergente da Realidade Aumentada sem nos fazer parecer ridículos ou bizarros com um aparelho de design desajeitado em nosso rosto.

Bose AR Prototype Glasses 1 - Óculos inteligentes permitem controlar a música com movimentos da cabeça

Ser capaz de controlar a música com apenas movimentos da cabeça é o primeiro passo para tornar a interação com esse tipo de dispositivo a mais natural possível, portanto podemos esperar que no futuro outros tipos de comandos em Óculos Inteligentes também sejam realizados com gestos corporais simples.

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via