Loja Oculus para apps de realidade virtual (VR) já tem seus primeiros aplicativos pagos

three 1
Loja Oculus para apps de realidade virtual (VR) já tem seus primeiros aplicativos pagos. Dá se início ao mercado de compra e venda de aplicativos específicos para realidade virtual.
Anúncio
Loja Oculus para apps de realidade virtual (VR) já tem seus primeiros aplicativos pagos

three (1)

Finalmente chegou o dia que os desenvolvedores do VR (realidade virtual) estavam esperando. A primeira App Store inteiramente dedicada ao setor, deu início ao mercado de compra e venda de jogos e aplicativos desenvolvidos para uso entre as diversas plataformas e headsets (óculos) de realidade virtual.  A loja, chamada de Oculus VR, foi lançada em parceria com a Samsung e seu Gear VR Headset (Óculos de realidade virtual compatível com o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge criado em conjunto com a empresa criadora do Oculus Rift).

Isso significa que, a partir de agora, gamers e desenvolvedores podem comprar e vender aplicativos e jogos específicos a este tipo media. Até o momento, existiam apenas poucos softwares (geralmente demos de games e shows) disponíveis para o público testar.  Entretanto, com a possibilidade a recente entrada de capital no setor, presume-se que a tecnologia se desenvolva com maior velocidade e sejam criadas experiências, aventuras ou mundos ainda mais elaborados, imersivos e completos.

Screenshot_2015-03-02-08-42-07 (1)

Inicialmente, o conteúdo só está acessível aos gamers que possuírem o headset Gear VR da Samsung (a não ser que você seja um hacker e já tenha construído o seu próprio headset, como os caras do projeto Open Gear).

Fonte: Gizmodo

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter