Oculus quest pro com mini-leds será lançado no segundo trimestre de 2022

Oculus Quest Pro com miniLED chega no 2º trimestre de 2022

Avatar of otávio queiroz
Segundo rumores, além do Oculus Quest Pro, Meta também está trabalhando para lançar o Oculus Quest 3 no último trimestre de 2023

O ano de 2021 foi espetacular para os fãs e entusiastas de tecnologia. Entre as novidades que ganharam destaque estão os metaversos, universos virtuais onde as pessoas poderão, dentre outras ações, interagir entre si através de avatares digitais. Esse mundo será criado a partir de diversas tecnologias, como óculos de realidade virtual e realidade aumentada, por exemplo.

Para 2022, espera-se que ele seja um ano gigantesco para os headsets de realidade virtual e de realidade aumentada. Uma das novidades mais aguardadas refere-se ao Project Cambria e o Oculus Quest Pro. Além dele, novos rumores sobre o Oculus Quest 3 tomaram conta dos principais sites de tecnologia nas últimas semanas. Para você se manter informado, separamos tudo o que sabemos até agora sobre os próximos dispositivos de realidade virtual da Meta.

Oculus Quest Pro

Oculus quest pro
Oculus Quest Pro usará telas miniLED e chegará ainda em 2022 (Reprodução/Internet)

Brad Lynch, analista de tecnologia e Realidade Virtual, foi ao Twitter para revelar algumas novas informações sobre alguns dos próximos dispositivos de RV da Meta. Ele se concentrou principalmente em informações sobre as telas que a empresa planeja usar no Quest Pro e no Quest 3, mas também discutiu outras especificações para os headsets, bem como seus cronogramas de produção.

O vazamento afirmou que o Quest Pro, chamado como Projeto Cambria no post de Lynch, usará telas miniLED, tecnologia vista principalmente em TVs mais recentes e alguns produtos da Apple. Isso parece muito melhor do que as lentes LCD de 1920×1832 do Quest 2 , embora ainda não se saiba em qual resolução as telas irão trabalhar no Quest Pro.

O analista ainda afirma que o Oculus Quest Pro está programado para chegar ao mercado no 2º trimestre de 2022, o que indica que o modelo pode ser lançado entre abril e junho deste ano. Ainda segundo os últimos rumores, o gadget é um headset sem fio que reproduz todos os melhores jogos do Quest 2, além de adicionar câmeras para rastreamento de rosto e olhos e controladores Touch atualizados.

Apesar disso, é preciso considerar que o momento atual da pandemia e a escassez de componentes podem afetar a data de chegada do novo aparelho da Meta. Há também o fato de que o dispositivo parece ser completamente diferente de seus antecessores, e seu atual rótulo de ‘projeto’ adverte possíveis mudanças e atrasos.

A Meta não revelou os valores do possível Oculus Quest Pro, mas Zuckerberg o coloca “um novo patamar do que temos hoje em dia”. Isso sugere que o fone de ouvido custará mais do que o Oculus Quest 2, que é vendido por US$ 299, cerca de R$ 1645 em conversão direta.

Oculus Quest 3

Oculus quest 3
Oculus Quest 3 embarcará telas uOLED e chega no final de 2023 (Reprodução/Internet)

Quanto ao Quest 3, ele está configurado para usar telas uOLED, uma versão atualizada de um display OLED. O OLED foi usado em alguns headsets de alta fidelidade no passado, mas o Quest 3 provavelmente seria o primeiro dispositivo de mercado de massa a usar a tecnologia de exibição.

Lynch também especificou que a Meta já havia finalizado os detalhes de produção do uOLED com a tecnologia Changxin e que o dispositivo seria possivelmente revelado durante um Meta Connect em 2023 e lançado logo depois. Dado que as últimas conferências da Meta aconteceram em setembro ou outubro, isso sugere que o Quest 3 chegará no final de 2023.

Além da tela do Quest 3, a Meta também está trabalhando em um chipset proprietário para o dispositivo que não utilizará o processador Snapdragon XR3 da Qualcomm, embora provavelmente esteja disponível quando o Quest 3 entrar em produção. Lynch diz que esse SoC personalizado “se concentrará em uma GPU melhor projetada para trabalhar com RV”.

Diferentemente do Quest Pro, a Meta não deu nenhuma pista sobre os preços do novo sucessor do Oculus Quest 2. Só resta torcer para que a empresa revele o quanto antes os valores do seu gadget.

Veja também:

Recentemente, o Showmetech também falou sobre as tendências de smart glasses que prometem dominar o mercado em 2022.

Fontes: TechRadar, Laptop Mag, PCGamesN.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados