Orkut é bloqueado no Tinder, reclama no Twitter e pede ajuda aos brasileiros

Orkut é bloqueado no Tinder, reclama no Twitter e pede ajuda aos brasileiros 4
Situação inusitada ocorreu na quarta-feira, quando usuários do Tinder denunciaram o perfil do Orkut alegando que ele era fake; veja reações dos brasileiros

Quem não se lembra do Orkut? Aquela rede social maravilhosa, cheia de gifs brilhosos de “bom dia” e comunidades super populares, que fez um sucesso estrondoso aqui no Brasil. O seu idealizador, Orkut Buyukkokten, é um cara super popular aqui no país, e atualmente está em Porto Alegre realizando uma série de palestras no evento BS Festival, onde fala sobre identidade e comunidade na internet.

A visita do empresário ao país trouxe uma situação inesperada: Orkut Buyukkokten teve seu perfil bloqueado no Tinder, graças a denúncias feitas que afirmavam que seu perfil era fake. O criador da rede social homônima fez um apelo no twitter pedindo ajuda aos fãs brasileiros, perguntando se alguém tinha algum contato no Tinder, para resolver o mal entendido.

Orkut no twitter pedindo ajuda aos usuários

Tradução: “Alguém tem um contato no Tinder? Estou em Porto Alegre, no Brasil. Alguns usuários acharam que minha conta era falsa e me denunciaram. O Tinder bloqueou minha conta. Eu estava no meio de conversas com pessoas, fazendo novos amigos. #tinder #eusoureal #precisodeajuda”

Orkut Buyukkokten, usando seu perfil do twitter

E é claro que os brasileiros não perderiam a oportunidade de fazer piadas sobre o assunto, e vários memes estão surgindo na internet desde então:

Leon do canal coisa de nerd, fazendo uma boa afirmação sobre o orkut

Tem gente descobrindo apenas nesse momento que a rede social se chamava assim por causa do nome do seu criador:

Pessoas descobrindo o motivo do orkut se chamar orkut

E também há pessoas achando esse crossover histórico de redes sociais algo de explodir cabeças:

Orkut, Tinder e Twitter juntos?

Orkut, a extinta rede social

O Orkut foi uma rede social criada em janeiro de 2004 por seu idealizador homônimo em um laboratório do Google na Califórnia. A rede havia sido criada com foco no público norte-americano, porém fez grande sucesso em países como Brasil e Índia. Para se ter uma ideia do tamanho dos brasileiros na rede social, no seu auge, o Orkut teve cerca de 40 milhões de usuários brasileiros.

A maior e melhor comunidade do Orkut
A maior comunidade do Orkut! Essa eu fazia parte…

A rede social teve grande sucesso até o ano de 2012, reunindo mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo e, em seu auge, foi responsável por mais de 50% das visualizações de página do Google. A queda ocorreu em 2012, quando o Facebook ultrapassou a quantidade total de usuários, e em cerca de 1 ano, a maioria dos usuários do Orkut já haviam migrado para a rede social de Mark Zuckerberg.

A rede social é bastante lembrada pelas suas icônicas comunidades, algo parecido com os grupos do Facebook atualmente, mas que na época era utilizado por todos os usuários do Orkut. Hoje, o empresário Orkut Buyukkokten tem uma outra rede social chamada Hello, que foi fundada em 2016, mas infelizmente não emplacou o mesmo sucesso de sua antecessora, e está disponível para iOS e Android.

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta