Os 10 produtos mais fascinantes da IFA 2019

IFA 2019
A IFA 2019 é a maior feira de tecnologia da Europa e costuma servir de palco para grandes lançamentos. Separamos 10 produtos fascinantes do evento que chegarão ao mercado em breve

Considerada por muitos como uma das feiras mais importantes de eletrônicos e computadores do mundo, a IFA Berlim sempre nos traz produtos inovadores e fascinantes. Na edição de 2019 do evento, pudemos dar uma olhada no reformulado Galaxy Fold, no seu concorrente dobrável LG G8X ThinQ, na aposta da TCL no segmento mobile e muito mais.

No segmento de notebooks na IFA 2019 a Asus chegou com o pé na porta com o seu novo Asus ProArt StudioBook One, um notebook poderoso para criadores de conteúdo. A Razer também trouxe novidades com o Razer Blade Stealth, um notebook gamer com a nova arquitetura Ice Lake da Intel, pronto para levar o poder de um PC Gamer para um portátil.

Fora muitas novidades na feira este ano e abaixo você confere os 10 produtos mais fascinantes apresentados durante a IFA 2019:

Galaxy Fold

Galaxy Fold na IFA 2019
A Samsung aproveitou a IFA 2019 para apresentar a revisão do Galaxy Fold, o Smartphone dobrável da companhia

Depois de uma tentativa de lançamento problemática no início do ano, a Samsung voltou a apresentar o seu smartphone dobrável, o Galaxy Fold. A empresa trouxe para a IFA 2019 uma versão melhorada, mais resistente, e com aprimoramentos no mecanismo de dobradiça – que causavam toda a dor de cabeça inicial na primeira versão. A previsão de lançamento da nova revisão é para o dia 27 de setembro, última sexta-feira do mês.

LG G8X ThinQ

LG G8X ThinQ na IFA 2019
A LG apresentou o seu segundo smartphone dobrável, o LG G8X ThinQ.

Um dos melhores, se não o melhor, smartphones apresentados na IFA 2019, O LG G8X ThinQ é o segundo telefone dobrável da LG em 2019, então a empresa conseguiu resolver muitos dos problemas com sua primeira tentativa, o V50 Dual Screen. Com hardware de alta qualidade e uma interface completamente redesenhada, o G8X tem o que é preciso para competir com os principais smartphones do mercado, principalmente pela opção de remover o segundo monitor quando não for necessário, tornando-o o telefone dobrável mais prático que você encontrará.

O LG G8x ThinQ possui um OLED de 6,4 polegadas no aparelho, mais o adicional de 6,4 polegadas no Dual Display. O visor do aparelho possui um sensor óptico de impressão digital, permitindo desbloquear o telefone quando o estojo estiver em qualquer posição. Completando as especificações, temos um processador Qualcomm Snapdragon 855, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão Micro SD.

TCL Plex

TCL Plex na IFA 2019
O smartphone da TCL chega com bom poder de processamento e um conjunto de câmeras triplo

A TCL é mais conhecida por suas TVs, monitores e por ser a empresa por trás da Alcatel e da BlackBerry, mas a IFA 2019 marcou a estréia da TCL como uma legítima marca de smartphones. O TCL Plex é o primeiro smartphone de marca própria disponível internacionalmente pela empresa e é um excelente primeiro esforço para entrar competitivamente no mercado.

O TCL Plex possui um display LCD de 6,53 polegadas com resolução Full HD+. Na parte interna ele é equipado com o Qualcomm Snapdragon 675, 6 GB de RAM, e 128 GB de armazenamento interno UFS 2.1, suporte a cartão microSD, entrada para fone de ouvido e uma configuração decente de câmera tripla.

Lenovo Yoga Smart Tab

Lenovo Yoga Smart Tab na IFA 2019
A Lenovo segue apostando no mercado de Tablets, dessa vez trazendo uma integração orgânica com a Google Assistente

O novo Yoga Smart Tab da Lenovo é um tablet Android de 10,1 polegadas que roda o Android 9 Pie . Ele possui um suporte embutido, que permite que você o apoie facilmente para assistir Netflix ou YouTube. Também é compatível com o novo modo ambiente do Google , transformando-o em uma tela inteligente com suporte para apresentações de slides do Google Fotos, reprodução de música, controle de dispositivos domésticos inteligentes e muito mais.

O Yoga Smart Tab tem uma bateria de 7.000 mAh e vem com opções até 4 GB de RAM e até 64 GB de armazenamento interno, além de um slot microSD para armazenamento expansível. A experiência de áudio também deve ser boa, pois o Yoga Smart Tab vem com três microfones e dois alto-falantes da marca JBL. O tablet custará US $ 249,99 quando for colocado à venda até o mês de outubro, conforme confirmado pela Lenovo.

Garmin Venu

Garmin Venu na IFA 2019
Novo smartwatch da Garmin, o Garmin Venu, foi apresentado na IFA 2019

A Garmin, conhecida pelos seus famosos aparelhos de GPS, tem investido em smartwatches nos últimos anos, como com os Vivoactive e Vivomove. Na IFA 2019 eles apresentaram o seu aparelho definitivo, o Garmin Venu. Equipado com uma tela de toque AMOLED de 1,2 polegadas, um monitor de freqüência cardíaca, um chip NFC para Garmin Pay, GPS e uma bateria poderosa que fornece até cinco dias de autonomia de energia.

Com foco em treino e saúde, existem mais de 20 modos de exercício diferentes para rastrear atividades como corrida, natação, golfe, ciclismo e muito mais. Com um recurso de exercícios no dispositivo, você pode acompanhar exercícios que são animados no visor para força, cardio, ioga e pilates; se eles não estiverem incluídos, você poderá baixar mais do aplicativo Garmin Connect.

Asus ProArt StudioBook One

Asus ProArt StudioBook One na IFA 2019
A Asus apresentou o Notebook mais poderoso para criadores de conteúdo

Asus nos surpreendeu com o ProArt StudioBook One, o melhor notebook de criação de conteúdo apresentado na IFA 2019. Ele usa os processadores Intel Core-i9 de 9ª geração e é o primeiro laptop a apresentar a nova GPU móvel High End da Nvidia para criadores de conteúdo, a GeForce Quadro RTX 6000. O monitor 4K possui uma taxa de atualização de 120Hz e promete alguns critérios importantes de precisão de cores. De acordo com a Asus, ele pode mostrar toda a gama Adobe RGB com uma classificação Delta-E menor que 1.

Além dos poderosos Intel Core-i9 e Geforce Quadro RTX 6000, ainda temos 1 TB de armazenamento SSD e 32 GB de RAM. Especificações poderosas o bastante para não te deixar na mão na hora de produzir tarefas pesadas como renderização gráfica em 4K.

Razer Blade Stealth 13

Razer Blade Stealth 13 na IFA 2019
Atualizando a linha Blade Stealth 13, a Razer adicionou a GTX 1650 com 4GB de RAM para melhorar o desempenho dos games

O novo Razer Blade Stealth 13 foi apresentado na IFA 2019 e parece poderoso. Este modelo agora possui a robusta placa gráfica GTX 1650 com 4 GB de GDDR5 VRAM, que deve permitir uma experiência de jogo rápida e suave. Ele também possui o Intel Core i7-1065G7 da 10ª geração e 16 GB de RAM LPDDR4, uma bateria de 53,1Wh, um touchpad de vidro e quatro alto-falantes estéreo.

Anunciado como sucessor do GTX 1050, o GTX 1650 oferece ganhos visíveis de desempenho em relação ao MX150. A placa de vídeo mais recente deve oferecer confortavelmente 1080p e 60fps para a maioria dos jogos de desempenho médio. O processador de 10nm da arquiterura Ice Lake deve dar um gás a mais para o notebook da Razer.

Coleção Philips Hue Filament

Philips Hue Filament na IFA 2019
Com muito charme e visual Retrô, a Philips levou para a IFA 2019 lâmpadas de LED de alta tecnologia

Essas novas lâmpadas conectadas da Philips ostentam uma estética ao estilo Thomas Edison, com sua bobina interna brilhante e exterior de vidro espesso. Ainda são lâmpadas de LED, então você terá os recursos que esperaria de uma lâmpada inteligente Hue – é possível ajustar o brilho, agrupá-los em uma rede e controlá-los todos de uma vez. Elas também são muito brilhantes, alcançando 550 lúmens.

A estética Vintage chamou a atenção de todo mundo que passou pela IFA 2019, e o preço baixo de 22 dólares também é atrativo. A coleção Philips Hue Filament chega ao mercado europeu a partir da próxima semana e nas lojas norte americanas em outubro.

Huawei FreeBuds 3

Huawei FreeBuds 3 na IFA 2019
Novos fones True-Wireless da Huawei chegam para destronar os Air Pods

Anunciados na IFA 2019 como os primeiros fones de ouvido True-Wireless do mundo a usar o Bluetooth 5.1, a gigante da tecnologia chinesa espera tirar vantagem de uma lacuna no mercado, com modelos de alta resolução em um campo muito movimentado.

O novo chip A1 da Huawei supostamente permite que o FreeBuds 3 publique métricas de desempenho com latência 30% menor do que os AirPods da Apple , além de 50% menor de consumo de energia em um pacote com 95% do tamanho do venerado chip sem fio H1 dos AirPods. O A1 traz um novo protocolo Bluetooth para a tabela: BT-UHD. Se você estiver usando o FreeBuds 3 com um novo telefone Huawei executando EMUI 10.0 ou superior, ambos os dispositivos se conectarão usando esse novo padrão, que no papel possui taxas de transferência de dados de até 2,3 Mbps.

Samsung Q900 8K de 55 polegadas

Samsung Q900 8K 55" apresentada na IFA 2019.
Aumentando sua linha QLED 8K, a Samsung levou para a IFA 2019 a Q900 de 55″, trazendo um modelo menor e mais barato.

Promovendo cada vez mais os seus modelos 8K para o consumidor comum, a Samsung levou para a IFA 2019 a sua já conhecida smart TV Q900 8K , porém desta vez em uma versão de 55 polegadas. Quando se trata de TVs, maior é frequentemente visto como melhor. Mas, para a Samsung, que está se preparando para lançar 8K no mainstream, às vezes menor é o que você precisa.

A série QLED 8K (Q900) possui modelos com a mais alta resolução do mercado e tecnologia de upscaling com Inteligência Artificial (IA), que melhora conteúdos gravados em outras resoluções como o Full HD e até o 4K. A QLED 8K também oferece realce de cor preta por meio do escurecimento local e controle de iluminação Quantum HDR 8K (Quantum Light Control). A tela também possui suporte para visualizar conteúdos no padrão HDR10+ com brilho máximo de 4000 nits.

IFA 2019

Realizado anualmente em Berlim, na Alemanha, a Internationale Funkausstellung Berlin (IFA) é a maior feira de tecnologia da Europa. O evento, que aconteceu esse ano entre os dias 6 e 11 de setembro, é um dos pontos mais importantes no calendário de lançamentos de produtos das empresas de tecnologia.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: