Os 25 jogos mais esperados de 2021

Os 25 jogos mais esperados de 2021. Desde jogos de terror psicológico até aventuras futuristas, montamos uma lista com os 25 jogos mais esperados de 2021.
Desde jogos de terror psicológico até aventuras futuristas, montamos uma lista com os 25 jogos mais esperados de 2021.

Sempre que um ano está acabando, é comum se fazer listas com os games mais aguardados do ano seguinte. Há uma grande quantidade de títulos a serem lançados no ano que está por vir, então, por conta disso, separamos alguns dos que acreditamos serem os jogos mais esperados de 2021. Nossa lista conta com RPGs, ação, aventura, e muitos outros gêneros. Sempre lembrando que nesta lista estão aqueles que foram confirmados para serem lançados no próximo ano, por isso não há títulos como Fable, God of War Ragnarok ou Zelda Breath of the Wild 2. As datas abaixo estão confirmadas até o momento desta postagem e podem haver mudanças no decorrer do ano. Então vamos começar com um game focado em furtividade.

Hitman 3

O agente 47 retorna para finalizar a sua mais recente aventura em hitman 3.
A IO Interactive era uma subsidiária da Square Enix, mas depois de um prejuízo milionário, as empresas se separaram e a IO manteve a franquia Hitman, e assim nasceu o terceiro capítulo da série.

O Agente 47 retorna para finalizar a sua mais recente aventura em Hitman 3. No game, o jogador personificará o assassino enquanto ele cumpre uma série de contratos onde o objetivo é eliminar alvos específicos, tudo da maneira mais discreta possível.

Para aqueles que já possuírem os outros dois títulos da franquia, será possível importar a evolução e agregar conteúdo ao game. Contudo, o modo multijogador foi completamente eliminado nesse terceiro título. Hitman 3 será lançado no dia 20 de janeiro de 2021 para o PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series S|X, PC e Stadia.

Prince of Persia: The Sands of Time Remake

Prince of persia ficou muitos anos no esquecimento, e finalmente voltará com prince of persia: the sands of time remake
O Remake teve uma controvérsia nos últimos tempos: alguns fãs reclamaram do gráfico do jogo, e a Ubisoft tratou de mostrar imagens comparando as diferentes fases de desenvolvimento do game.

A franquia que, indiretamente, deu origem a Assassin Creed, Prince of Persia ficou muitos anos no esquecimento, e finalmente voltará com Prince of Persia: The Sands of Time Remake, quase 20 anos depois do seu lançamento original.

O game nos traz o filho do rei Shahraman, Prince, que, após ser enganado, comete um erro que transformou a todos em monstros de areia; por isso, precisa partir em uma aventura para corrigir o que fez de errado. O jogo mistura elementos de exploração, onde o jogador deve solucionar quebra-cabeças e descobrir segredos para continuar a aventura, enquanto encara inimigos, que necessitam de estratégias específicas para serem superados. Prince of Persia: The Sands of Time Remake chegará para PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series S|X e PC no dia 21 de janeiro de 2021.

The Medium

Um dos jogos de terror mais aguardados dos últimos anos é the medium.
Um dos jogos mais esperados de 2021. Com o adiamento de Cyberpunk 2077, a sua produtora, a Bloober Team, resolveu escapar para janeiro.

Um dos jogos de terror mais aguardados dos últimos anos. The Medium permitirá que o jogador explore simultaneamente dois mundos: o real e o espiritual. Com influência de títulos como Silent Hill, The Medium com certeza agradará e muito os fãs do gênero.

O lançamento original do game estava programado para dezembro, mas graças ao adiamento de Cyberpunk 2077, ele foi alterado e chegará no dia 28 de janeiro para o PC e Xbox Series S|X, além de ser incluído diretamente no serviço Xbox Game Pass.

Ys 9: Monstrum Nox

Ys 9: monstrum nox trará mais uma vez adol christin em suas aventuras pelo império de romun.
Ys é uma série de RPGs lançados pela Falcom que está na ativa desde 1987, e é um dos pioneiros no gênero de RPG de ação.

Uma das mais celebradas franquias de JRPG de ação finalmente receberá a sua nona entrada no ocidente. Ys 9: Monstrum Nox trará mais uma vez Adol Christin em suas aventuras pelo império de Romun, e dessa vez ele será preso e transformado em um Monstrum por uma garota que estava na prisão. Isso fará com que ele mais uma vez participe de uma longa jornada, agora com tons mais sombrios.

A franquia Ys foi uma das primeiras séries a trazer combates em tempo real e continuar na ativa até hoje. Ys 8: Lacrimosa of Dana é considerado um dos melhores títulos do seu gênero para a geração passada de consoles e promete continuar sendo um dos bastiões da aventura. Além disso, sua trilha sonora é sensacional. Vale e muito a pena conferir. YS 9: Monstrum Nox será lançado para PlayStation 4 no dia 2 de fevereiro de 2021 e posteriormente para Nintendo Switch e PC.

The Nioh Collection

Capa da coleção dos jogos de nioh
Com uma mistura de elementos dos jogos Souls e uma ambientação cheia de folclore, Nioh agradou e muito o seu público.

Um dos jogos mais aclamados do PlayStation 4 abarcará no novo console da Sony. The Nioh Collection trará os dois títulos da franquia com gráficos em 4K e até 120FPS. O pacote incluirá ainda todo o conteúdo que fora lançado via DLC, incluindo a mais recente, The First Samurai, que tem seu lançamento programado para o dia 17 de dezembro.

Tanto Nioh quanto Nioh 2 trazem personagens reais, mas adicionam elementos fantásticos à narrativa, como demônios e outros seres. The Nioh Collection será lançado no dia 5 de fevereiro de 2021 para o PlayStation 4 e 5, além do PC.

Super Mario 3D World + Bowser’s Fury

Além de super mario 3d world, haverá a aventura bowser's fury. Nada ainda foi divulgado, mas os fãs do bigodudo consideram esse um dos jogos mais esperados de 2021.
Jogo do Mario é quase sempre sinônimo de qualidade. Super Mario 3D World não recebeu todo o amor que ele merecia no Wii U e agora finalmente receberá a devida atenção.

E a comemoração dos 35 anos do nascimento do bigodudo Mario não para. Como parte da celebração, um dos melhores jogos do NIntendo Wii U finalmente será lançado para o Switch. Super Mario 3D World trará gráficos belíssimos e a possibilidade de se jogar com os principais personagens da franquia, como Mario, Luigi, a Princesa Peach e outros.

Para agregar valor ao pacote, será adicionada a aventura Bowser’s Fury, apesar de nada ainda ter sido anunciado sobre como será esse modo. O lançamento do game está previsto para acontecer no dia 12 de fevereiro de 2021, e com a presença oficial da Big N por aqui, não deve ser muito difícil encontrar o título nas principais revendedoras.

Bravely Default 2

Bravely default ii é um dos jogos mais esperados de 2021, pelo menos para a comunidade de fãs de jrpgs.
A franquia Bravely, na realidade, já recebeu um segundo título, mas muitos o consideram inferior ao original. Por essa razão, Bravely Default II nasceu, muito graças ao sucesso de Octopath Traveler.

O Nintendo Switch é hoje a casa de diversos dos melhores RPG do mercado, e para continuar com a tradição, a Square Enix lançará a continuação de Bravely Default somente para o console da Big N.

Produzido pelo mesmo time que fez o primeiro jogo e Octopath Traveler, Bravely Default 2 tem tudo para ser o Final Fantasy clássico que os fãs aguardam há tanto tempo. Com uma mistura de arte belíssima e uma trilha sonora encantadora, o game com certeza agradará os fãs do gênero. Bravely Default 2 será lançado no dia 26 de fevereiro de 2021 exclusivamente para o Nintendo Switch.

Monster Hunter Rise

Monster hunter rise é uma volta às origens da franquia e pretende agradar em muito quem não gostou do estilo de monster hunter world.
Os fãs de Monster Hunter estão em polvorosa. Muitos consideram esse um dos jogos mais esperados de 2021, e não veem a hora de jogar Rise.

Durante alguns anos, a franquia Monster Hunter ficou exclusiva aos consoles da Nintendo, mas isso mudou com o lançamento de Monster Hunter World, que chegou para todos os consoles, exceto o Nintendo Switch. Muita gente, inclusive dentro da Big N, queria que um novo título fosse lançado, e assim nasceu Monster Hunter Rise.

O game trará tudo aquilo que os fãs da franquia mais gostam e de forma exclusiva para o console híbrido da Nintendo. Com diversos cenários e monstros clássicos, além de diversas novidades. Monster Hunter Rise será lançado no dia 26 de março de 2021.

NieR Replicant ver1.22474487139…

Nier tem um estilo de jogo único, já que reúne o melhor de diversos outros modelos para criar o seu próprio.
Yoko Taro, idealizador de NieR e Drakengard, tem total aversão a fotos. Isso faz com que ele compareça aos eventos utilizando uma máscara estranha com um grande sorriso.

Um dos títulos mais improváveis dessa lista, NieR nasceu como um spin off baseado em um dos finais do primeiro jogo da série Drakengard. Depois do sucesso estrondoso do game anterior, NieR Automata, nada mais natural que uma continuação apareça.

NieR Replicant ver1.22474487139… é um jogo de ação com elementos de RPG que traz ainda uma série de outros estilos dentro de si. O nome do game é esse aí que vocês viram acima, cheio de números. O game será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 23 de abril de 2021.

Deathloop

Deathloop mistura ação frenética com um sistema de repetição, ou seja, a cada nova partida podemos descobrir novos segredos e caminhos.
Deathloop agora pertence à Microsoft, mas sairá exclusivamente para o console da Sony. Só saberemos no futuro se isso irá mudar.

Matar, correr, fugir, morrer e recomeçar. Essa é a premissa básica de Deathloop. No game, o jogador deve tentar fugir da ilha enquanto é caçado por todos os moradores dela, e caso morra, tudo volta ser como era, como se nada tivesse acontecido.

O curioso é que o game será publicado exclusivamente para o PlayStation 5 pela Bethesda, que foi recentemente comprada pela Microsoft. Ou seja, o Xbox Game Studios terá um game exclusivo no console do concorrente. Se algum dia Deathloop sairá para o Xbox, ninguém sabe. O lançamento do game será no dia 21 de maio de 2021.

Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin

Os 25 jogos mais esperados de 2021. Desde jogos de terror psicológico até aventuras futuristas, montamos uma lista com os 25 jogos mais esperados de 2021.
Para os fãs de JRPGs de turno, Monster Hunter Stories 2 é um prato cheio. A aparência dos personagens lembra um pouco o estilo de Breath of Fire, franquia que acabou há muito tempo.

Monster Hunter é extremamente famoso por ter um estilo de ação frenético com o foco em enfrentar monstros gigantes. Mas há também a linha Stories, que traz consigo o estilo de combate por turnos. Como todo bom JRPG, há uma grande história a ser explorada.

2021 será um grande ano para a franquia Monster Hunter e também para os donos do Nintendo Switch, já que os dois jogos a serem lançados serão exclusivos para ele. Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin será lançado no verão do hemisfério norte, o que dá entre meados de junho e agosto, exclusivamente para o Nintendo Switch.

GTA 5

Gta 5 é um marco para a indústria dos games. O título vende muito até hoje e a parte online será desvinculada do jogo principal, o que deve render diversos novos jogadores.
Mesmo essa sendo a terceira geração de consoles em que estará presente, GTA 5 é com certeza um dos jogos mais esperados de 2021.

Considerado por muitos como um dos melhores jogos da história, Grand Theft Auto 5, ou GTA 5, chegará na nova geração de consoles com a parte gráfica aprimorada e diversas outras melhorias. Além das aventuras de Franklin, Michael e Trevor, o GTA Online também está presente na nova versão.

Graças a um acordo com a Rockstar, os jogadores do PlayStation irão receber $1 milhão do dinheiro do jogo por mês até o lançamento do game, além de ter acesso ao GTA Online, que será lançado separadamente, de graça pelo período de 3 meses. GTA 5 será lançado no segundo semestre de 2021 para o PlayStation 5 e Xbox Series S|X.

Battlefield 6

Não se sabe ainda como será battlefield 6, mas a certeza é de que essa nova aventura brigará de frente com os concorrentes.
Depois de mais de 2 anos de respiro, a Dice deve finalmente fazer um título que agrade os veteranos da franquia e trazer novos jogadores, por isso, ele é um dos jogos mais esperados de 2021.

Depois um controverso lançamento com Battlefield V, além de declarações infelizes de desenvolvedores, problemas de performance e muitas outras coisas, a franquia recebeu um merecido respiro. Em 2021 chegará o Battlefield 6 mas ainda não se tem nenhuma informação se o enredo do game se passará em alguma guerra, ou então em algum conflito moderno.

A Dice, produtora do game, prometeu que fará desse o mais avançado título da franquia. Agora só nos resta aguardar e esperar para ver quando será o lançamento e qual a ambientação. Battlefield 6 será lançado para o PlayStation 5, Xbox Series S|X e PC.

Disco Elysium

O estilo de disco elysium não é de fácil acesso para todos, mas pode agradar principalmente aqueles que procuram desafios sem precisar recorrer à violência.
Depois de surpreender o mundo em 2019, Disco Elysium promete surpreender os jogadores de console.

Um dos mais aclamados RPGs de 2019, Disco Elysium finalmente chegará aos consoles. O game foi escrito por Robert Kurvitz e tem seu sistema de jogo baseado em títulos como Baldur’s Gate e Planescape. Essa versão será totalmente dublada e uma nova região da cidade onde se passa o game será apresentada.

No jogo você é um detetive e deve resolver todos os conflitos sem entrar em combate, somente na base do diálogo e outras habilidades. Nos consoles recém lançados, a promessa é de que o game apresente gráficos em 4K e com 60FPS. Disco Elysium será lançado primeiro para o PlayStation 4 e 5, em março, e em data posterior para o Xbox e Nintendo Switch.

Far Cry 6

Com tempo, a ubisoft tem de tudo para fazer um dos melhores jogos de sua história. Além disso, os personagens parecem ser cativantes e interessantes.
Far Cry é quase sempre sinônimo de sucesso. A Ubisoft promete fazer desta entrada uma das melhores aventuras já feitas até hoje, e por isso é um dos jogos mais esperados de 2021.

O ano de 2020 não começou tão fácil para a Ubisoft. Depois do fracasso com Ghost Recon Breakpoint, a companhia resolveu adiar todos os seus jogos e polir os games por mais um tempo. Isso afetou Watch Dogs Legion, Assassins Creed Valhalla e muitos outros. Dentre eles, Far Cry 6.

A aventura em Far Cry 6 acontecerá em Yara, que é comandada pelo ditador Anton Castillo e deseja que o próximo governador seja o seu filho, Diego. Mas há uma resistência que deseja destituir os Castillo do poder. Não há maiores informações sobre a trama do game. Far Cry 6 será lançado em 2021 para o PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series S|X, PC e Stadia.

GhostWire: Tokyo

Ghostwire: tokyo mistura elementos de primeira pessoa com mistérios que devem intrigar os jogadores.
Shinji Mikami, desenvolvedor que roubou a cena na E3 2019, deixou a Bethesda. Ainda não se sabe o que culminou na sua partida.

A população de Tóquio sumiu. Forças sobrenaturais tomaram conta de tudo. E cabe ao seu personagem descobrir o que está acontecendo e salvar a cidade da destruição. Essa é a premissa de GhostWire: Tokyo, game que será lançado exclusivamente para o PlayStation 5 e para o PC.

Assim como Deathloop, esse é mais um caso onde um game da Bethesda será lançado para o concorrente e não para o dono da empresa. Só para lembrar, isso pode mudar no futuro. GhostWire: Tokyo será lançado em 2021.

Gotham Knights

Gotham knights, se bem feito, tem tudo para ser um dos melhores jogos de 2021. Os heróis tem habilidade diferentes e podem prender os jogadores por várias horas, se o desafio estiver a altura.
Depois de controlar o Batman em diversos jogos, ele agora está morto. Seus pupilos devem honrar a sua memória e proteger sua cidade.

Gotham irá se tornar o campo de batalha novamente. Mas ao invés de controlarmos o homem morcego, vamos tomar posse dos seus fiéis asseclas: Batgirl, Asa Noturna, Capuz Vermelho e Robin. Aqui, Batman está morto, e a sua missão é defender a cidade de criminosos e outras ameaças.

Muitos esperavam que um jogo do Batman fosse anunciado, mas não foi isso que aconteceu. Em Gotham Knights, cada um dos personagens terá a sua própria lista de habilidades, que variam entre si. Além disso, há a possibilidade de se jogar com os amigos, que podem entrar e sair a qualquer ponto da partida. Gotham Knights será lançado em 2021 para o PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series S|X e PC.

Halo Infinite

Um dos jogos mais esperados de 2021 para o console da microsoft. Halo infinite traz novamente master chief em mais uma densa aventura.
Rumores apontam que a 343 Industries passou por diversos problemas de produção, ainda assim, Halo Infinite é um dos jogos mais esperados de 2021.

Antes de ser adiado, a 343 Industries, produtora do game, foi extremamente massacrada pelo trailer lançado em julho deste ano. Muitos fãs apontaram uma baixa qualidade das texturas do game, o que levou com que o estúdio tomasse tal atitude. Durante o processo, alguns dos principais nomes por trás de Halo abandonaram o estúdio. O que fez com que muitos duvidassem do que viria a ser o resultado final de Infinite.

Um dos veteranos da franquia, Joseph Staten, foi contratado para liderar a equipe de desenvolvimento. Para atualizar os fãs, algumas imagens foram mostradas e já apresentam significativa melhora. Halo Infinite tem seu lançamento agendado para a janela do Outono do hemisfério norte de 2021. O jogo estará disponível para o Xbox One, Series S|X e PC.

Hogwarts Legacy

Explorar a escola e o mundo da magia sempre foi algo que muitos de nós desejávamos,  os gráficos estão belíssimos e uma franquia pode nascer.
Todos que são fãs de Harry Potter já sonharam em se tornar bruxos, agora haverá a primeira oportunidade, esse com certeza é um dos jogos mais esperados de 2021.

Todos os fãs de Harry Potter sempre sonharam em receber uma coruja e ir para a escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts aprender algumas magias e participar daquele mundo maravilhoso. Agora isso será possível em Hogwarts Legacy.

O game colocará o jogador como um dos estudantes da escola, e entre uma aula de Poções e uma de Herbologia, vamos explorar o mundo e descobrir segredos até então nunca revelados. Hogwarts Legacy será lançado para PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series S|X e PC.

Horizon Forbidden West

Com um gráfico belíssimo, horizon forbidden west será um alento para os jogadores de playstation 4, já que ele felizmente sairá para ele.
Horizon Zero Dawn roubou a cena em 2017, mas foi ofuscado pelo jogo novo da franquia Zelda. Agora a aventura de Aloy tem seu brilho próprio e é um dos jogos mais esperados de 2021.

Um dos jogos mais aguardados para o PlayStation 5. Aqui vamos continuar a aventura iniciada por Aloy em Horizon Zero Dawn. Agora nossa heroína enfrentará máquinas mais poderosas e maiores que antes, além de encontrar outros humanos que podem ter motivos escusos, tudo isso enquanto tenta descobrir o que realmente está acontecendo com o mundo.

A exploração parece ser um dos pontos centrais do game, e, aparentemente, passaremos muitas horas embaixo d’água visitando diversos locais. Agora só nos resta esperar para ver quando se dará o lançamento do jogo. Horizon Forbidden West será lançado para PlayStation 4 e 5.

No More Heroes 3

Com gráficos coloridos e ação desenfreada, no more heroes 3 vem suprir a falta de jogos de hack'n'slash para o nintendo switch
Suda 51, criador de No More Heroes e dono do estúdio Grasshopper Manufacture é considerado uma das maiores figuras do mundo dos games.

O assassino Travis Touchdown retorna para mais uma aventura: ele terá que descer o braço e diversas espadadas em alienígenas que tomaram conta da sua cidade. Isso aconteceu graças a um garotinho que deu abrigo a uma criatura chamada FU, que vai embora e retorna 20 anos depois.

Depois de ter sido adiado por conta da pandemia do novo coronavírus, No More Heroes 3 deve ser lançado para o Nintendo Switch em 2021. Apesar desse atraso, isso deu tempo para que os outros dois jogos fossem portados para o console da Nintendo, o que deixa todos os jogos da franquia disponíveis antes da nova entrada.

Resident Evil 8 Village

Ação e terror em primeira pessoa tem tudo para apavorar aqueles que não estiverem tão bem preparados.
Depois dos ótimos remake do segundo título da franquia, e do não tão bem aceito remake do terceiro, a Capcom lançará o oitavo título de Resident Evil, e como o sétimo game foi bem aceito, esse é um dos jogos mais esperados de 2021.

A franquia Resident Evil praticamente fundou o gênero de terror com temática de zumbis. E após mais de 20 anos do lançamento do primeiro jogo, eles ainda conseguem se renovar e se manterem atuais. Além disso, remakes ou remasters são lançados praticamente todos os anos.

Resident Evil 8 Village usará muitas das mecânicas apresentadas no título anterior, que é em primeira pessoa e diferente do começo da franquia. O game promete ser aterrorizante e só nos resta aguardar para poder conferir como a história se desenvolverá. Resident Evil 8 Village sairá para o PlayStation 5, Xbox Series S|X e PC em 2021.

Scorn

Bebendo da fonte de diversos jogos de terror, scorn vem para causar desconforto em jogadores que não estiver preparados.
A ambientação grotesca é um dos pontos mais altos de Scorn. Tudo é feito para causar uma certa repulsa, desde as armas utilizadas até os inimigos e desafios.

Baseado nas obras de H. R. Giger e Zdzis?aw Beksi?ski, Scorn é um jogo de terror que mistura elementos de ação e tiro em primeira pessoa. O game é formado por diversas criaturas que fogem e muito da realidade e o jogador deve explorar de forma não linear e resolver diversos quebra cabeças.

A ambientação causa um leve mal estar em quem não está acostumado com o gênero, e promete agradar os entusiastas do estilo. Scorn será lançado em 2021 para o Xbox Series S|X e para o PC, além de estar disponível no lançamento no Xbox Game Pass.

Shin Megami Tensei 5

Com uma trama sombria e adulta, shin megami tensei promete chocar e muito o público.
Depois de esperar mais de 7 anos por um novo da franquia e mais 3 anos depois de seu anúncio original, parece que agora finalmente Shin Megami Tensei 5 será lançado, e isso faz dele um dos jogos mais esperados de 2021.

Um dos jogos de RPG mais aguardados dos últimos anos. Depois do sucesso estrondoso de Persona 5 e Persona 5 Royal, os fãs esperam que Shin Megami Tensei 5 finalmente seja lançado para o Nintendo Switch.

Pouquíssima coisa se sabe sobre o jogo, e apenas alguns trailers conceituais foram lançados. A promessa é de que o game seja lançado mundialmente em 2021, mas ainda não se tem nenhuma janela nem nada. Só se espera que a história seja pesada e traga ideias que podem ser consideradas polêmicas para o padrão ocidental.

The Witcher 3

Com uma história incrível e gráficos que vão ficar ainda melhor, the witcher 3 vai causar um grande impacto na nova geração.
Sendo um dos jogos mais importantes da história, The Witcher 3 deve receber a tão bem vinda atualização e deixar ainda melhor o que já possui.

Considerado por muitos como O jogo da geração passada de consoles, The Witcher 3 é um marco na indústria dos games. A CD Projekt Red se comprometeu a trazer o seu título para a geração atual sem adicionar custos para os que já possuírem o jogo. No entanto, com todos os problemas de lançamento que Cyberpunk 2077, deve demorar para vermos algo de The Witcher 3.

Na história, nós acompanhamos a vida e as aventuras de Geralt de Rivia em sua busca por Yennefer, além dos demais acontecimentos em sua longa jornada. No game, podemos fazer simplesmente a missão principal, ou então explorar e conhecer com mais detalhes o gigantesco mundo onde se passa a ação, seja ajudando as pessoas, ou simplesmente jogando Gwent.

Fonte: GamesRadar

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário